Jump to content

dev botao

Schema do evento inválido - S1060

Kleiser Nairobi
  • Este tópico foi criado há 2217 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados, 

Utilizando o ACBreSocial, estou tentando enviar o evento S-1060 Tabela de Ambientes de Trabalho e tenho como retorno o seguinte erro: 

402 - Schema do evento inválido. (O evento informado não foi reconhecido pelo sistema) Verificar se o evento informado e a versão do leiaute estão de acordo com a tabela 9. 

Consultando o portal do eSocial, o documento MOS 2.4.02 de 02/07/2018 juntamente o documento que descreve alterações no MOS, vi que houve mudança nesse evento (S-1060 Texto integralmente reformulado (grupo SST)), inclusive o acréscimo do evento S-1065. 

Então baixei os arquivos de Schema, mas verifiquei que o disponibilizado pelo governo juntamente o que está disponibilizado pelo ACBR são os mesmos. 

Também o documento de leiaute do esocial 2.4.02 ainda não foi atualizado com essas mudanças. 

Então a questão é, vcs da ACBr já tem o layout correto? Pq pela site do portal do eSocial, não achei essas atualizações. 

Também atualizei meus fontes do ACBr.

Sim, o evento está sendo gerado segundo a versão 2.4.2. 

Não estou utilizando o programa exemplo, mas o que estou desenvolvendo para a empresa que trabalho, no entanto, é baseado no exemplo. 

Segue anexo os xmls gerados , o documento que confirma a mudança no layout bem como os arquivos XSD disponibilizados pelo eSocial.

Conforme disse, não achei no site o documento de layout atualizado.

Envio_S1060.rar

controle-de-alteracoes-2-4-para-2-4-02-previa-e-esta-para-2-4-02-final.pdf

Esquemas XSD v2.4.02.rar

https://portal.esocial.gov.br/manuais/mos-v-2-4-02-publicada-cg.pdf

Edited by Kleiser Nairobi
acréscimo de anexo

• Consultores

Boa tarde Kleiser,

É o componente que esta gerando o XML do evento, correto?

Se sim, após gerar, assinar e validar mão ocorre nenhum erro de validação?

Você chegou a comparar o XML gerado com o layout do evento em questão disponibilizado no manual, para ver se não esta faltando nenhuma tag que pudesse estar provocando a rejeição?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Olá Italo, boa tarde.

Sim, estou gerando o xml pelo componente ACBr eSocial. 

Não há erro de validação no xml. O WebService do eSocial que retorna o processamento com o erro que descrevi (Schema do evento inválido). 

Conforme disse, no seguinte documento controle-de-alteracoes-2-4-para-2-4-02-previa-e-esta-para-2-4-02-final.pdf consta uma alteração no evento S1060 e o acréscimo do evento S1065. O arquivo MOS v.2.4.2 já descreve as alterações bem como o acréscimo do novo evento S1065, no entanto, o arquivo que descreve o layout não está alterado

A minha pergunta foi no sentido de que vocês da ACBr já teriam percebido a tal mudança e se por ventura haveria alteração para sanar isso. 

Percebo que tal mudança já foi implementada no ambiente de produção restrita (testes), daí o motivo do WebService recusar o xml com schema inválido. Mas não sei dizer se o ambiente de produção está aplicando a mesma lógica.

Grato.

• Consultores

Boa tarde Kleiser,

Acredito que a unit que gera o evento 1060 não tenha sido atualizada e não foi criado a unit referente ao evento 1065.

Se desejar contribuir com as alterações e implementação ficaremos agradecidos.

• Like 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Este tópico foi criado há 2217 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...