Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Schema do evento inválido - S1060


  • Este tópico foi criado há 1998 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados, 

Utilizando o ACBreSocial, estou tentando enviar o evento S-1060 Tabela de Ambientes de Trabalho e tenho como retorno o seguinte erro: 

402 - Schema do evento inválido. (O evento informado não foi reconhecido pelo sistema) Verificar se o evento informado e a versão do leiaute estão de acordo com a tabela 9. 

Consultando o portal do eSocial, o documento MOS 2.4.02 de 02/07/2018 juntamente o documento que descreve alterações no MOS, vi que houve mudança nesse evento (S-1060 Texto integralmente reformulado (grupo SST)), inclusive o acréscimo do evento S-1065. 

Então baixei os arquivos de Schema, mas verifiquei que o disponibilizado pelo governo juntamente o que está disponibilizado pelo ACBR são os mesmos. 

Também o documento de leiaute do esocial 2.4.02 ainda não foi atualizado com essas mudanças. 

Então a questão é, vcs da ACBr já tem o layout correto? Pq pela site do portal do eSocial, não achei essas atualizações. 

Também atualizei meus fontes do ACBr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Kleiser,

O evento esta sendo gerado segundo a versão 2.4.2?

Você esta usando o programa exemplo para realizar os testes?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o evento está sendo gerado segundo a versão 2.4.2. 

Não estou utilizando o programa exemplo, mas o que estou desenvolvendo para a empresa que trabalho, no entanto, é baseado no exemplo. 

Segue anexo os xmls gerados , o documento que confirma a mudança no layout bem como os arquivos XSD disponibilizados pelo eSocial.

Conforme disse, não achei no site o documento de layout atualizado.

Envio_S1060.rar

controle-de-alteracoes-2-4-para-2-4-02-previa-e-esta-para-2-4-02-final.pdf

Esquemas XSD v2.4.02.rar

https://portal.esocial.gov.br/manuais/mos-v-2-4-02-publicada-cg.pdf

Editado por Kleiser Nairobi
acréscimo de anexo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Kleiser,

É o componente que esta gerando o XML do evento, correto?

Se sim, após gerar, assinar e validar mão ocorre nenhum erro de validação?

Você chegou a comparar o XML gerado com o layout do evento em questão disponibilizado no manual, para ver se não esta faltando nenhuma tag que pudesse estar provocando a rejeição?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Italo, boa tarde.

Sim, estou gerando o xml pelo componente ACBr eSocial. 

Não há erro de validação no xml. O WebService do eSocial que retorna o processamento com o erro que descrevi (Schema do evento inválido). 

Conforme disse, no seguinte documento controle-de-alteracoes-2-4-para-2-4-02-previa-e-esta-para-2-4-02-final.pdf consta uma alteração no evento S1060 e o acréscimo do evento S1065. O arquivo MOS v.2.4.2 já descreve as alterações bem como o acréscimo do novo evento S1065, no entanto, o arquivo que descreve o layout não está alterado

A minha pergunta foi no sentido de que vocês da ACBr já teriam percebido a tal mudança e se por ventura haveria alteração para sanar isso. 

Percebo que tal mudança já foi implementada no ambiente de produção restrita (testes), daí o motivo do WebService recusar o xml com schema inválido. Mas não sei dizer se o ambiente de produção está aplicando a mesma lógica.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Kleiser,

Acredito que a unit que gera o evento 1060 não tenha sido atualizada e não foi criado a unit referente ao evento 1065.

Se desejar contribuir com as alterações e implementação ficaremos agradecidos.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1998 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.