Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

BHISS Cancelamento NFSe "E174: Arquivo enviado com erro na assinatura."


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 2743 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

Boa tarde,

Atualizei os fontes hoje a tarde e comecei a receber o mesmo erro de assinatura inválida apenas ao cancelar NFSe..

Fiz a substituição da unit ACBrNFSeWebServices.pas pelo arquivo enviado pelo colega "augelias" e voltou a funcionar..

 

OBS: Meus testes foram no provedor SystemPro.

  • Curtir 1
Postado (editado)
Em 14/12/2018 at 15:31, awendisch disse:

Boa tarde,

Atualizei os fontes hoje a tarde e comecei a receber o mesmo erro de assinatura inválida apenas ao cancelar NFSe..

Fiz a substituição da unit ACBrNFSeWebServices.pas pelo arquivo enviado pelo colega "augelias" e voltou a funcionar..

 

OBS: Meus testes foram no provedor SystemPro.

Bom dia,

Ao testar com essa unit no provedor BHISS voltou a cancelar a NFSe

voltando para a unit original, volta o erro de arquivo enviado com erro na assinatura.

Editado por Gabriel Kissel
Postado
18 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde a todos,

Favor fazer uma copia dessa unit em seguida atualiza os fontes, reinstale os componentes e por fim façam novos testes.

Fiz um pouco diferente, espero que agora funcione.

Italo, bom dia,

Testei com a última versão, a princípio tudo ok 100% com o provedor BHISS, tanto na emissão como cancelamento.

Apenas aproveitando, já que havíamos comentado na parte da alteração do XML original, quanto ao e comercial, quebra de linha, e "s:",

encontrei uma alteração na unit pnfsConversao, function RetirarPrefixos, de 27/06/2018, que inclui o tratamento para retirar o "s:" do XML.

Acredito que para o provedor BHISS (não sei dizer se algum outros provedores também), poderia haver um tratamento para não fazer o replace

(não sei se o correto é fazer isso no código, ou configurável no .ini, assim como as regras do e comercial e outros).

Obrigado.

image.thumb.png.be94a08cec744652c58260c2e47e534d.png

  • Curtir 1
  • Consultores
Postado

Boa tarde Gabriel,

Você deve ter feito alguma alteração na pnfsConversao e o tortoise não esta atualizando ela.

Pois essa unit que se encontra no repositório já tem a linha para remover o prefixo s:

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado
35 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Gabriel,

Você deve ter feito alguma alteração na pnfsConversao e o tortoise não esta atualizando ela.

Pois essa unit que se encontra no repositório já tem a linha para remover o prefixo s:

Boa tarde, Ítalo,

O problema é justamente na última versão, que contêm a linha para remover o prefixo s:

Quando não tinha essa linha (antes de 27/06) gerava o XML sem alterações.

O problema é que ele faz o replace no XML inteiro, incluindo nos campos de dados, como a discriminação do serviço.

Pensei nas seguintes soluções:

-Via código mesmo, colocar para não usar essa linha do replace se o provedor for BHISS

-Configurável no INI, da mesma forma que tem agora para o E comercial.

-Alguma forma de ele fazer o replace apenas na parte do envelope SOAP, e não no XML inteiro (não sei se tem como fazer isso).

image.thumb.png.b76b56bf621a9c2eead018cfad68cdda.png

  • Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

  • Curtir 1
Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Este tópico foi criado há 2743 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...