Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Namespace Evento cancelamento


luisclaudio_jr
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1939 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde.

Estou tendo um problema com uma contabilidade de SP, onde ela alega que o sistema dela  não consegue importar os eventos de cancelamento de cte, devido a ordem do namespace.

De acordo com ela, até mês 07  o namespace era enviado na tag PROCEVENTO CTE, depois passou a ser enviado na tag debaixo EVENTOCTE.  Conforme imagem abaixo.

image.thumb.png.5f59b8bbb7e9187650312f9b9578bfa8.png

 

Tentei verificar no manual do cte sobre isso e não encontrei, fiz uns testes com a UF de MG e notei que lá nem consta o namespace no evento, existe alguma maneira de inverter isso pra como estava? ou alguma configuração que eu possa fazer aqui? Apenas uma contabilidade reclamou disso, mas como até então não tive base pra argumentação, preferi analisar.

 

Agradeço desde já

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Luis,

Favor anexar os dois XMLs para que possamos analisar melhor.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 minuto atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Luis,

Favor anexar os dois XMLs para que possamos analisar melhor.

Infelizmente não tenho, ela só passou essa imagem pra mim por email, vou ver se consigo solicitar pra ela, essa imagem é onde o namespace esta descrito de uma forma, lado esquerdo segundo ela é o que importa corretamente e o lado direito é o mais atual, onde o namespace sai na segunda linha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Luis,

Isso esta estranho, pois verificando as duas rotinas que geram o arquivo *-procEventoCTe.xml, ambas estão gerando da mesma forma ou seja na tag <procEventoCTe> esta sendo informado o atributo versão e o NameSpace.

A não ser que você esteja extraindo esse grupo do arquivo *-CTeDFe.xml, neste arquivo temos o XML do CTe e a lista de eventos vinculados ao mesmo.

No arquivo *-CTeDFe.xml o grupo <procEventoCTe> só possui o atributo versão.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Entendi Italo.

estou usando a rotina:  Dm_CTE.ACBrCTe1.WebServices.Consulta.procEventoCTe.Items[0].RetEventoCTe.XML  para buscar o evento do cancelamento, nela eu trato pra ver se é ou não de cancelamento.

Deve ser isso. Sabe me dizer se existe uma função  para buscar diretamente o xml cancelado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Luís,

Só existe uma única rotina referente a eventos.

Isso que você esta fazendo é uma consulta.

Porque você não pega o XML referente ao evento logo após o seu envio?

Desta forma você sabe o tipo de evento que se trata o XML, pois se você solicitou o cancelamento, o XML que você vai pegar é o de evento de cancelamento e não de carta de correção por exemplo.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1939 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.