Jump to content

dev botao

Impressão 2ª Via do Boleto (Vencido)


Mega Online
Go to solution Solved by Juliana Tamizou,
  • Este tópico foi criado há 2139 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia,

Gostaria de saber como devo proceder na impressão da 2ª via de boleto, na situação em que o mesmo se encontra vencido, quais propriedades devo preencher e qual procedimento deve ser realizado em relação ao arquivo de remessa, uma vez que o boleto já foi enviado e registrado no banco.

Grato

Luciano.

Link to comment
Share on other sites

  • Administradores

Bom dia.

Basta informar os mesmos dados ao componente e realizar a impressão.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link to comment
Share on other sites

  • Moderadores
1 hora atrás, Luciano Carvalho disse:

Bom dia,

Gostaria de saber como devo proceder na impressão da 2ª via de boleto, na situação em que o mesmo se encontra vencido, quais propriedades devo preencher e qual procedimento deve ser realizado em relação ao arquivo de remessa, uma vez que o boleto já foi enviado e registrado no banco.

Grato

Luciano.

Você pretende alterar a data de vencimento do boleto nessa 2a via ?

Link to comment
Share on other sites

  • Moderadores
2 horas atrás, Luciano Carvalho disse:

Sim, nesse caso a data de vencimento será alterada para uma nova data, maior do que a data original de vencimento do boleto.

A regra geral é gerar uma nova remessa informando os novos dados, e a instrução de alteração de vencimento:

for I := 1 to NrTitulos do
begin
  Titulo := dm.ACBrBoleto.CriarTituloNaLista;
  Titulo.OcorrenciaOriginal.Tipo := toRemessaAlterarVencimento;

 

Só é preciso confirmar se o banco em questão aceita esse tipo de instrução na remessa.

  • Like 2
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Membros Pro

Boa tarde,

Eu anexei um boleto para exemplificar a situação (qualidade não está muito boa), nesse caso o cliente deveria ter pago o boleto até o dia 15/08/2018, que era o vencimento original, o pagamento não foi efetuado, o usuário acessou o site do banco e realizou a alteração do vencimento do boleto para o dia 27/08/2018,  conforme o exemplo anexo, a linha digitável continuou a mesma do boleto original e as instruções / totalizações foram ajustadas conforme os valores acrescidos, como proceder nesse caso?

Grato

Luciano 

Boleto Exemplo.pdf

Link to comment
Share on other sites

  • Administradores

Boa tarde.

Verifique o último bloco da linha digitável, os 4 primeiros dígitos devem estar diferentes, uma vez que são relativos justamente a data de vencimento.

Att.

  • Like 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link to comment
Share on other sites

  • Administradores

Bom dia.

Faltou o anexo..

Att.

  • Like 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link to comment
Share on other sites

  • Administradores

Boa tarde.

Realmente o bloco final permanece igual, mas note que no segundo bloco existem várias diferenças.

Att.

  • Like 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link to comment
Share on other sites

  • Administradores
  • Solution

Bom dia.

Curioso a data do computador afetar a linha digitável, uma vez que esta informação não é utilizada (seguindo o manual do próprio banco), a única forma de entender melhor este processo será falando com o suporte do banco.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link to comment
Share on other sites

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...