Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Bom dia a todos ajuda para o CTe!!!


cristiam2005
  • Este tópico foi criado há 4394 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia a todos!!!

Bom estou sempre lendo no forum pois estou esperando alguma coisa do projeto sobre o CTe (conhecimento eletronico)

porem não achei nada que eu pudesse entender seu funcionamento, nao sei se ele é um complemento para o monitor ou se ele é um monitor so para o conhecimento, também nao descobri onde posso fazer baixar tais componentes se alguem puder me dar uma luz eu agradeço...

Atenciosamente

Cristiam Nakahodo

 

 

Atenciosamente

Cristiam Nakahodo

V10.inf.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Você utiliza ACBrNFeMonitor ou os componentes e programa em delphi, explique melhor a sua situação.

Se você utiliza os componentes, abra o demo do ACBrCTe na pasta de exemplos, tem rotinas demonstrando como fazer tudo.

Se utiliza o monitor, ainda não foi feito nada do monitor para o CTe.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Se utiliza o monitor, ainda não foi feito nada do monitor para o CTe.

O quanto o CT-e difere da NF-e? Existe a possibilidade técnica de colocar, digamos, um "radio button" no ACBrNFeMonitor para selecionar se ele emite NF-e ou CT-e? Ou as diferenças vão muito além de schema do XML?

Alexsander da Rosa

Rednaxel Informática

http://rednaxel.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou em pleno domingo navegando pelo Google para ajuda com a CTe foi onde "cai de paraquedas" no site de vocês. Parabéns, gostei tanto que me inscrevi. Sou atacadista em Florianópolis e estou há um mês sendo Broker (agenciadora) de uma indústria no RS. Assim faço o frete dela em toda a região compreendida como "grande Florianópolis". Como já emito eletronicamente as NF, resolvi também fazer eletronicamente os conhecimentos. Parece que cometi um erro... Porque não consigo fazê-lo unificado (regime especial). Entrei em contato com o pessoal da sefaz e não obtive bons retornos.

Segue email:

Boa tarde Sra. Mariane,

Cumprimentando-a cordialmente, informo que o CTe não prevê a possibilidade de emissão do chamado conhecimento unificado.

Assim, a unica solução é a emissão de um CTe para cada prestação de serviço.

Att.

Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina

Assim sendo, quero saber de vocês se há alguma outra possibilidade de simplificar... Afinal de contas é humanamente inviável fazer conhecimento pra cada NF. Li e reli o manual da Ct-e e tem um parte que fala do modelo "carga de lotação" e uma parte que diz sobre a não obrigatoriedade de colocar expedidor e destinatário (1.5 pag 6). Poderia então utilizar apenas o tomador de serviço e as chaves de acesso da NFe à que se refere a prestação do conhecimento?

Por favor, me ajudem!! Deve existir algo que seja mais prático do que a resposta da sefaz...

Agradeço e muito o retorno,

Mariane Souza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Mariane,

Vamos as respostas:

Carga de Lotação: Neste caso 1 CTe, compreende toda a carga transportada, ou seja um unico remetente e um unico destinatário.

Podemos emitir 1 CTe e incluir 1 ou mais documentos originários (NFe) mas neste caso todas as NFe tem o mesmo emitente e o mesmo destinatário.

Quando você diz que é humanamente inviável fazer conhecimento pra cada NF, não concordo, pois tudo depende de como foi desenvolvido o sistema.

Tenho um cliente que possui uma fabrica de refrigerantes, logo ele emite as NFe, e também possui uma transportadora para realizar o transporte das vendas.

Muito bem, o usuário ao registrar a venda informa se a carga vai ser transportada pela transportadora ou não, caso afirmativo, após a emissão da NFe o modulo de venda gera os dados necessários para o CTe, ou seja o modulo de venda se integra com o modulo de conhecimento, de tal forma que o mesmo usuário ao executar o modulo de conhecimento, tem que apenas solicitar a emissão, não há necessidade de digitar nada, inclusive o valor do frete de cada CTe já esta calculado.

Tudo muito pratico e rapido.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Italo!

Agradeço a resposta!

No meu caso o sistema que uso é o da indústria, já que sou Broker. O gerador do Cte é outro a parte não tendo como possuir vínculos. A indústria não me permite...

Queria mesmo essa conversa entre sistemas, mas não conheço nenhum Broker que faça isso.

Mesmo assim, aprecio seu retorno! Imaginei que a saída seria apenas a unificação por cliente e não por carga fracionada (como era no manual).

Att,

Mariane Souza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4394 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.