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Vendas aprovadas retornam codigo de rejeição


  • Este tópico foi criado há 1132 dias atrás.
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Boa tarde,

 

Prezados, desde a vigoração da NFC-e 4.0 em meados de 2018, estamos enfrentando muitos problemas com o envio das vendas, principalmente nas sefaz de Mato Grosso e Pernambuco. Ressalto ainda que antes não tinhamos esses problemas.

Estou tendo que realizar uma série de tratamentos específicos para não parar nossos clientes. O que ocorre resumidamente é:

- Envio a venda para sefaz;

- O componente retorna :  

  Ambiente: 1 
  Versão Aplicativo: 3.00 
  Status Código: 878 
  Status Descrição: Rejeicao: Endereco do site da UF da Consulta por chave de acesso diverge do previsto 
  UF: MT 
  dhRecbto: 06/04/2019 18:34:54 
  chNFe: 51190422529596000154650010001572309001572306 

Outro tipo de retorno:

Ambiente: 1 
Versão Aplicativo: 3.00 
Status Código: 0 
Status Descrição:  
UF: MT 
dhRecbto: 06/04/2019 07:58:43 
chNFe:  

 ERRO: Lote recebido com sucesso

 

Ai começa o meu problema porque:

- A venda foi aprovada apesar de ter retornado esse erro;

- A chave que foi retornada não tem nada haver com a chave que foi enviada no xml, tanto é que seu extrair o cnpj dessa chave retornada, não é o cnpj da empresa que enviou;

Posso afirmar categoricamente que não tem nada errado nas configurações e nem no xml que justifique o erro acima. Além desse erro, também ocorre diariamente o retorno "Status Código: 0 " que também fica com a venda aprovada na sefaz.

 

Isso tem gerado um desgaste muito grande, porém não temos conhecimento de outros aplicativos enfrentando esse problema. Isso poderia ser algum bug do componente?

Pergunto isso, porque 90% das vendas realizadas são aprovadas sem nenhum tipo de problema, porém esses 10% em cada pdv do cliente, todos os dias da semana acaba gerando muitas vendas duplicadas. Peço ajuda nessa avaliação.

 

 

    

 

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  • Fundadores

Você está com o arquivo ACBrNFeServicos.ini atualizado ? é nesse arquivo que o ACBr vai buscar as URLs

http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/Fontes/ACBrDFe/ACBrNFe/ACBrNFeServicos.ini

Se você não distribui esse arquivo externamente, então o ACBr usa uma versão interna, que ele anexa no componente, como um "resource"

 

Poderia por favor anexar (o enviar por MP), um desses XMLs que recebeu a msg de erro ?

Por favor verifique esse tópico:

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
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Daniel boa noite, 

O arquivo ACBrNFeServicos.ini  está atualizado sim, e ele é distribuindo externamente, tanto é que esse problema ocorre esporadicamente, tipo 1 vez a cada 100 vendas emitidas durante 1 dia em 1 pdv. 

O que me deixa preocupado é o fato de enviarmos a venda, ela ser aprovada, porém o retorno vir com algum codigo de rejeição, como 704, 703, 0, 878 entre tantos outros que ocorrem. E o que percebi é que na maioria das vezes na mensagem de retorno a chave que vem informada não é a que enviamos e o cnpj dessa chave nao é a do nosso cliente.

Pra vc ter uma ideia, ocorreu agora mesmo de enviarmos uma venda, houve uma rejeição de NCM inexistent 778, dai fui analisar e vi que a venda está aprovada na sefaz e que a chave retornada na mensagem de rejeição não é a que enviamos. Vou anexar o xml e os logs desse caso.

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  • Administradores

Bom dia.

Creio que se você anexar os XMLs dessa situação possa ser útil na análise deste problema.

Att.

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Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou
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Bom dia a todos,

 

Segue o xml e os logs do caso citado...ser vcs observarem nos logs a venda foi aprovada normalmente porém a sefaz retornou uma rejeição de NCM, porém de outra chave com outro cnpj que não é da empresa que enviou. Um detalhe que confirma que a venda foi aprovada, é que ao tentar enviar a venda novamente retornou a rejeição informado que ja existia uma venda aprovada com aquele numero.

 

Pra ficar claro, os arquivos que iniciam com 307556 são referentes a primeira venda que foi enviada, e os arquivos que iniciam com 167308 são referentes a segunda tentativa de envio que retornou a rejeição 539.

307556-pro-lot.xml 307556-pro-lot-soap.xml 307556-env-lot.xml 307556-env-lot-soap.xml 167308-env-lot.xml 167308-env-lot-soap.xml

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  • Consultores

Bom dia,

A sua aplicação roda em uma rede local?

Ou em um servidor fora do estabelecimento comercial que chega emitir notas de varias empresas?

Consultor SAC ACBr Italo Giurizzato Junior
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1 minuto atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia,

A sua aplicação roda em uma rede local?

Ou em um servidor fora do estabelecimento comercial que chega emitir notas de varias empresas?

Bom dia, roda em rede local no nosso cliente. Esse cliente não emite notas para outras empresas.

1 minuto atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Isso eu percebi, mas você não respondeu a minha pergunta.

Só uma questão de sincronização..nao tinha lido a sua mensagem antes enquanto enviava a anterior

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  • Consultores

É a primeira vez que alguém relata esse tipo de problema: a SEFAZ rejeitar uma nota e a chave não ter nada haver com a nota enviada.

Se isso ocorreu, chego a conclusão que o problema é na SEFAZ.

Consultor SAC ACBr Italo Giurizzato Junior
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  • Fundadores

@Italo Jurisato Junior, temos como provar, ou fazer o vínculo do XML de envio, com o XML da Recepção? ( no caso na NFe que tem a Chave diferente da enviada)

Isso daria subsídio para escrever um email para o SEFAZ...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
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  • Consultores

Daniel,

Se levarmos em consideração os nomes dos arquivos XML temos o numero do lote que "prova" que o retorno se refere ao envio.

Mas infelizmente no XML de retorno não consta o numero do lote que se encontra no XML de envio do lote.

E como a chave da nota que consta no retorno é diferente da chave da nota que consta no lote, a SEFAZ pode alegar que pegamos o retorno de uma outra nota ou outra empresa e estamos comparando com o que foi enviado.

Outra informação que podemos comparar é o DigestValue, inclusive são essas duas informações (Chave e DigestValue) que o componente verifica para decidir se vai atualizar o XML da nota enviada com o retorno da SEFAZ (quando a nota é autorizada).

E neste caso o DigestValue também é diferente.

Existe uma semelhança quanto ao horário de emissão da nota que consta no XML e o do retorno.

Na nota temos: 

2019-04-09T15:31:02-04:00

No retorno temos:

2019-04-09T15:31:24-04:00

Essa diferença de 22 segundos, pode ser o tempo que o PDV demorou para realmente enviar o lote e mais o tempo de demora de processamento da SEFAZ.

 

Resumindo: tomar como base os nomes dos XML e apenas pelo horário de emissão da nota e o que consta no retorno, não são argumentos fortes para dizer a SEFAZ que ela esta com problemas.

  • Thanks 1
Consultor SAC ACBr Italo Giurizzato Junior
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  • Administradores

Bom dia.

Para que mais membros da comunidade tenham a chance de interagir sobre este assunto, estou movendo o tópico para a área aberta.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou
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