Jump to content

dev botao

• Este tópico foi criado há 2178 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Posted

Prezados, 

Estou gerando o eSocial para entidade públicas e ao gerar o s-1000, o mesmo não gerou as informações de órgão públicos. Analisando os fontes vi que uma das condições é ter o nrSiafi (Preencher com o número SIAFI - Sistema Integrado de Administração) preenchido. Porém, nem todos usam o sistema disponibilizado pelo governo, no meu caso, usamos o nosso próprio sistema.

Fiz uma alteração na unit pcesS1000, substituindo a rotina pela verificação do tipo de empregador nas configurações gerais do componente. Estarei comitando a rotina e também segue em anexo aqui.

Caso ache em outras rotinas, também farei a alteração e avisarei aqui.

pcesS1000.pas

Posted (edited)

Prezado Italo,

Nem todos os órgãos públicos usam o nrSiafi, essa tag não pode ser obrigatória para envio da infoOP como realmente não é.

O que acontece é que as informações do infoEFR e infoEnte estão contida na infoOP, nesse caso, elas só vão se tiver o nrSiafi. Mas temos municípios aqui que não usam o sistema do governo e como não tem número, não estão indo, é uma falha do eSocial. Ai para poder enviar, tive que fazer a alteração abaixo.

Então na unit, em vez de 

if infoEmpregador.infoCadastro.infoOpInst() and (infoEmpregador.infoCadastro.InfoOp.nrSiafi <> EmptyStr) then

coloquei 

if infoEmpregador.infoCadastro.infoOpInst() and (TACBreSocial(FACBreSocial).Configuracoes.Geral.TipoEmpregador = teOrgaoPublico) then

ai passou normalmente.

Edited by Emerson Moreno
  • Like 1
Posted

Estou tendo um problema justamente ai nesse campo, hoje estou tentando gerar um XML e ele não esta colocando a TAG infoOP em nada, como devo fazer para aparecer a tag depois dessa mudança? 

Posted

O Italo já subiu a alteração para o repositório, basta fazer um update que será alterado atualizado seu S1000, mas a única coisa que fiz foi os ajustes abaixo, mais nada.

Era assim:

if infoEmpregador.infoCadastro.infoOpInst() and (infoEmpregador.infoCadastro.InfoOp.nrSiafi <> EmptyStr) then

e modifiquei para:

if infoEmpregador.infoCadastro.infoOpInst() and (TACBreSocial(FACBreSocial).Configuracoes.Geral.TipoEmpregador = teOrgaoPublico) then

Posted
19 minutos atrás, Rorkarock disse:

Estou tendo um problema justamente ai nesse campo, hoje estou tentando gerar um XML e ele não esta colocando a TAG infoOP em nada, como devo fazer para aparecer a tag depois dessa mudança? 

11 minutos atrás, Rorkarock disse:

Me desculpa a minha inocência  mais o que seria essa tag infoOpInst pois no layout não conseguir localizar ela! Pra que ela server ? 

InfoOpInst é uma função do componente do eSocal S1000 para informar se existem dados do InfoOp.

Posted
10 minutos atrás, Rorkarock disse:

Certo, que estranho, no meu caso eu passo os dados da InfoOp, porém eu abro o XML gerado e informações da Tag não estão mostrando já viu algo do tipo?

Segue abaixo momento que estou preenchendo e o XML gerado !

Preenchendo.png

1005269750000002019043016455718549-S-1000-0.xml 5 kB · 1 download

image.png.8c5fbd194e5bae8425c06d00a653e6dc.png

Onde marquei de vermelho, é onde informo o tipo de empregador, no meu caso, órgão publico, creio que no seu tb deva ser, porém, você precisa especificar isso:

TEmpregador = (tePessoaJuridica, teOrgaoPublico, tePessoaFisica,
                 teOrgaoPublicoExecutivoFederal, teOrgaoPublicoLegislativoFederal,
                 teOrgaoPublicoJudiciarioFederal, teOrgaoPublicoAutonomoFederal);

Observe que eu coloco o índice 1 que é teOrgaoPublico.

• Like 1
Posted

Jesus rsrs não sei que trocou na configuração do componente e tirou de Órgão Publico e colocou pessoa jurídica! To a mais ou menos umas 6 horas procurando no código que eu tava errando pois lá no componente eu tinha já tinha configurado!  Mais obrigado @Emerson Moreno!

• Like 1
  • Administradores
Posted

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

• Like 1
  • Thanks 2
Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 2178 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...