Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ItemListaServico com zero a esquerda

Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 2575 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia Pessoal,

Estou integrando NFSe com o Abaco, porém o campo ItemListaServico  quando o acbr gera o lote está gerando com zero a esquerda, abri um chamado com a Abaco pois o webservice estava retornando a mensagem "RPS: 1 - Item da lista de servico inexistente", Eles informaram que não deve ser enviado com o zero a esquerda. . Existe alguma configuração para o ACBR não colocar esse zero a esquerda ?

Grato pela atenção.

att,

Fábio Duarte

Postado

Boa tarde @Daniel Simoes

Sei sim que todos são voluntários, e sou muito grato por existir o ACBR que ajuda muitos desenvolvedores com essas exigências da Sefaz, desculpa se da forma que falei deu a entender um tom de exigência.

@Italo Jurisato Junior boa tarde, e obrigado pelo tempo despendido! 

Não sei se pode causar o problema, mas estou carregando o RPS utilizando o metodo "ACBrNFSe1.NotasFiscais.LoadFromString" e passando por esse método a string com o XML. Nessa string já está no formato sem o zero a esquerda conforme xml em anexo.

xml.txt: arquivo utilizando para carregar o componente com o xml que será assinado e transmitido.

1-env-lot.xml : xml do lote assinado e transmitido para o Webservice

1-env-lot.xml xml.txt

• Consultores
Postado

Boa tarde Duarte,

Em vez de gerar o XML do RPS, salvar e depois carregar com o método LoadFromString, porque não gera e envia de uma vez?

Ou fazer uma alteração nessa unit do componente para não formatar com 4 zero caso seja o provedor Abaco.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

@Italo Jurisato Junior Fiz a alteração na Unit, pois, estou recebendo o xml pronto, apenas para assinar, e transmitir.

Para subir pra o sub-version esse ajuste posso enviar pra você essa unit? O que fiz foi comentar essa linha.

att,

Fábio Duarte

• 3 semanas depois ...
Postado

por se tratar do mesmo campo estou com o seguinte problema usando provedor EL:

EL10 - Item da lista de Servico inexistente - Consulte a legislacao vigente para saber o item da lista de servico que devera ser informado neste campo.

ja coloquei tudo e nada de validar o campo aqui estou usando o 1.07 para esse campo entrei no site da NFS-e do município e o codigo do serviço esta cadastrado, mas mesmo assim não valida retorna a mensagem acima.

Postado
13 minutos atrás, tchuck disse:

por se tratar do mesmo campo estou com o seguinte problema usando provedor EL:

EL10 - Item da lista de Servico inexistente - Consulte a legislacao vigente para saber o item da lista de servico que devera ser informado neste campo.

ja coloquei tudo e nada de validar o campo aqui estou usando o 1.07 para esse campo entrei no site da NFS-e do município e o codigo do serviço esta cadastrado, mas mesmo assim não valida retorna a mensagem acima.

Testou com a Unit que enviei acima? Isso estava ocorrendo comigo devido ao zero a esquerda que estava sendo preenchido quando eu carregava o RPS pelo Loadfromstring.

Postado
3 minutos atrás, duartef disse:

Testou com a Unit que enviei acima? Isso estava ocorrendo comigo devido ao zero a esquerda que estava sendo preenchido quando eu carregava o RPS pelo Loadfromstring.

Testei tbm e o erro continua.

Postado (editado)

ja tentei todo e continua o erro;

No site da prefeitura esta 1.07

baixei um xml de uma nota feito manual e nele contem o valor 1.07

Editado por tchuck
Postado

No exemplo ele esta gerando do jeito que colocamos ele aceita , por exemplo coloquei dessa vez 1.07 ele passa isso para o xml.

Mas no site da prefeitura esta passando o campo da seguinte forma 

<CodigoServico116>1.07</CodigoServico116>
<CodigoServicoMunicipal>1.07</CodigoServicoMunicipal>

Ou seja os valores estão iguais mas ele esta recusando o valor do campo

3219050417269600019456000000000002525-rps.xml

• Este tópico foi criado há 2575 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...