Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

  • Este tópico foi criado há 2591 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Opa!

Não entendi muito bem sua pergunta. Mas vamos lá...

Observação 1: você consegue baixar um resumo das notas fiscais para que seja possível você realizar o manifesto. Após o evento de manifestação o Ambiente Nacional disponibiliza o XML da nota em questão.

Observação 2: O Ambiente Nacional disponibiliza o resumo/DFe apenas se o seu cliente for o Destinatário, Transportadora ou o CNPJ estiver na tag <AutXML>.

 

 

  • Caso queira RECUPERAR um ou mais XML EMITIDO pelo seu cliente. Deve-se alimentar o componente com os dados da venda/nota, assinar e consultar. (Aqui um exemplo prático)

Observação 1: Não é muito indicado ficar fazendo isso. Já que na lei diz que o contribuinte é obrigado guardar o XML do documento fiscal.

Observação 2: Caso você tenha o XML assinado, você pode carregar o XML e executar o método Consultar apenas... Dessa forma o XML será atualizado com o protocolo.

Observação 3: O único método oficial pela SEFAZ é realizar o download do documento fiscal diretamente pelo portal, utilizando o certificado digital. Sites como Arquivei lite fornece um XML válido porém sem validade jurídica já que a assinatura não é a do emitente.

  • Curtir 8
  • Obrigado 2
  • 2 semanas depois ...
Postado (editado)
Em 08/05/2019 at 01:53, Gabriel Franciscon disse:

Opa!

Não entendi muito bem sua pergunta. Mas vamos lá...

Observação 1: você consegue baixar um resumo das notas fiscais para que seja possível você realizar o manifesto. Após o evento de manifestação o Ambiente Nacional disponibiliza o XML da nota em questão.

Observação 2: O Ambiente Nacional disponibiliza o resumo/DFe apenas se o seu cliente for o Destinatário, Transportadora ou o CNPJ estiver na tag <AutXML>.

 

 

  • Caso queira RECUPERAR um ou mais XML EMITIDO pelo seu cliente. Deve-se alimentar o componente com os dados da venda/nota, assinar e consultar. (Aqui um exemplo prático)

Observação 1: Não é muito indicado ficar fazendo isso. Já que na lei diz que o contribuinte é obrigado guardar o XML do documento fiscal.

Observação 2: Caso você tenha o XML assinado, você pode carregar o XML e executar o método Consultar apenas... Dessa forma o XML será atualizado com o protocolo.

Observação 3: O único método oficial pela SEFAZ é realizar o download do documento fiscal diretamente pelo portal, utilizando o certificado digital. Sites como Arquivei lite fornece um XML válido porém sem validade jurídica já que a assinatura não é a do emitente.

Como  o Arquivei lite consegue gerar o xml sem o certificado digital ? 

Editado por narancic
Postado
44 minutos atrás, narancic disse:

Como  o Arquivei lite consegue gerar o xml sem o certificado digital ? 

Teoria 1: Utilizam api's pagas disponibilizadas pela SERPRO

Teoria 2: Fazem um "traking" na página de consulta da SEFAZ e monta o XML. Tem um membro aqui no fórum que fez algo assim

Mas como eu falei, apenas teorias...

Ah, vou deixar um outro tópico aqui onde está sendo discutido isso "Como conseguem?"

  • Curtir 1
  • Membros Pro
Postado
Em 08/05/2019 at 01:53, Gabriel Franciscon disse:

Opa!

Não entendi muito bem sua pergunta. Mas vamos lá...

Observação 1: você consegue baixar um resumo das notas fiscais para que seja possível você realizar o manifesto. Após o evento de manifestação o Ambiente Nacional disponibiliza o XML da nota em questão.

Observação 2: O Ambiente Nacional disponibiliza o resumo/DFe apenas se o seu cliente for o Destinatário, Transportadora ou o CNPJ estiver na tag <AutXML>.

 

 

  • Caso queira RECUPERAR um ou mais XML EMITIDO pelo seu cliente. Deve-se alimentar o componente com os dados da venda/nota, assinar e consultar. (Aqui um exemplo prático)

Observação 1: Não é muito indicado ficar fazendo isso. Já que na lei diz que o contribuinte é obrigado guardar o XML do documento fiscal.

Observação 2: Caso você tenha o XML assinado, você pode carregar o XML e executar o método Consultar apenas... Dessa forma o XML será atualizado com o protocolo.

Observação 3: O único método oficial pela SEFAZ é realizar o download do documento fiscal diretamente pelo portal, utilizando o certificado digital. Sites como Arquivei lite fornece um XML válido porém sem validade jurídica já que a assinatura não é a do emitente.

Gabriel bom dia. só uma duvida ao efetuar a distribuiçãoDFe, após a Manifestação, ele efetua um download do XML do meu fornecedor? e grava em que pasta caso sim?

obrigado

  • Este tópico foi criado há 2591 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...