Jump to content

Assista click.png tectoy.png

C6 chamada_c6.png botao.png

Consultar número de eventos de uma NF-e


2SSistemas
Go to solution Solved by Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1086 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Ola, gostaria de saber se no ACBr MonitorPLUS existe alguma forma de consultar o número atual de eventos de uma NF-e.

A situação que tenho tido é a seguinte:

Meu cliente emite uma NF-e, uma transportadora emite um conhecimento de transporte (evento 1), alguém em algum lugar do planeta emite a ciência dessa nota (evento 2) e assim por diante.  Em um dado momento meu cliente precisa fazer uma carta de correção dessa nota mas ele nem meu sistema não sabe qual o numero do evento atual e quando ele tenta emitir a carta de correção esta dando duplicidade do evento.

Link to comment
Share on other sites

  • Moderadores
2 minutos atrás, 2SSistemas disse:

Meu cliente emite uma NF-e, uma transportadora emite um conhecimento de transporte (evento 1), alguém em algum lugar do planeta emite a ciência dessa nota (evento 2) e assim por diante.

Pelo método DistribuicaoDFe você pode capturar todos os eventos que forem sendo emitidos contra a NFe seja pelo destinatário, terceiros ou o fisco.

3 minutos atrás, 2SSistemas disse:

Em um dado momento meu cliente precisa fazer uma carta de correção dessa nota mas ele nem meu sistema não sabe qual o numero do evento atual e quando ele tenta emitir a carta de correção esta dando duplicidade do evento.

Não é necessário saber que outros eventos foram gerados para a NFe para a emissão da carta de correção.

O número sequencial do evento na carta de correção deve ser de 1 a 20, levando em consideração apenas outras cartas de correção já emitidas para aquela NFe, ou seja, a não ser que tenha sido emitida carta de correção por outra aplicação para a mesma nota, o sistema deveria saber.

  • Like 2
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia 2SSistemas,

Você esta fazendo confusão.

Primeiramente, NF-e, CT-e - Conhecimento de Transporte, MDF-e - Manifesto de Documentos Fiscais não são eventos e sim documentos.

Segundo, existem eventos que são únicos, ou seja, o seu numero sempre será 1, como por exemplo o evento de cancelamento de um documento.

No caso da carta de correção é que muda, pois podemos enviar para SEFAZ até 20 eventos de carta de correção para a mesma NF-e.

Não interessa se o Destinatário da mercadoria já enviou um evento de Manifestação do Destinatário, se o emitente da NF-e vier a emitir uma carta de correção para a nota o numero do evento será 1 caso seja a primeira carta para essa nota.

Como disse o BigWings é a sua aplicação que deve controlar a numeração dos eventos (principalmente da carta de correção) que é são enviados para a SEFAZ.

Espero ter ajudado.

 

  • Like 3
Consultor SAC ACBr Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Link to comment
Share on other sites

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.