Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Natureza da Operação


  • Este tópico foi criado há 1768 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde.

Estou com um problema e não consigo identificar a origem só está acontecendo em um cliente de barrinha/sp, mesmo forçando a natureza da operação na hora de imprimir mostra 1 - tributação no município já fiz teste em outros cliente e está ok.

Sei que todos aqui são voluntários, mas estou precisando resolver com urgência.

Obrigado.

nfse1.jpg

nfse2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Adilson,

Vamos ver se eu entendi:

Se imprimir logo após o envio a impressão sai correta, se carregar o XML da nota para poder imprimir sai errado.

É isso que esta ocorrendo?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Adilson,

Vamos ver se eu entendi:

Se imprimir logo após o envio a impressão sai correta, se carregar o XML da nota para poder imprimir sai errado.

É isso que esta ocorrendo?

Tenho a opção gerar xml, quando clico nela aparece certo, exceto em um cliente de barrinha que mesmo seu colocar a opção na natureza da operação ele continua mostrando 1 - tributação no município, mas depois que eu envio para o servidor da prefeitura tanto nos clientes que aparecem certo como nesse único que aparece errado, não aparece mais nada na informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A empresa deve marcar no campo de Natureza da Tributação a opção TRIBUTAÇÃO FORA DO MUNICÍPIO e indicar o Município/Estado da prestação do serviço no campo de Informações Fiscais. A NFS-e será gerada com a informação que o ISS será devido em outro município e não contabilizará este imposto para Salvador.

Nesse cliente sempre fica 1 - Tributação no Município, mesmo quando eu coloco 2 direto no código

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o arquivo Cidades.ini estava configurado assim:

[3505609]
Nome=Barrinha
UF=SP
Provedor=Pronimv2
VersaoDados=2.03
VersaoAtrib=203

ou assim:

[3505609]
Nome=Barrinha
UF=SP
Provedor=Pronimv2
 

quando gero a nfse ele mantem sempre 1 - Tributação no Município

 

quando configuro da seguinte forma:

[3505609]
Nome=Barrinha
UF=SP
Provedor=Pronim

gerando a nfse 1 - Tributação no Município      -      2 - Tributação Fora do Municipio

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

problema resolvido acrescentei o muncipio de incidência e a nota foi sem erros no entanto ainda aparece somente 1-tributação no muncipio antes de eu gerar depois que gero mostra também, mas ai eu fecho preview e abro novamente mostra sem conteúdo nenhum

                           If SeleEmpresas.CDSEmpresa2.FieldByName('NaturezaOperacao').AsInteger = 1 Then
                              Begin
                                 Servico.CodigoMunicipio     := wIBGE;
                                 Servico.MunicipioIncidencia := StrToInt(wIBGE);
                              End
                           Else If SeleEmpresas.CDSEmpresa2.FieldByName('NaturezaOperacao').AsInteger = 2 Then
                              Begin
                                 Servico.CodigoMunicipio     := CDSNota2.FieldByName('IBGEEstado').AsString + FormatFloat('00000',CDSNota2.FieldByName('IBGELocalidade').AsFloat);
                                 Servico.MunicipioIncidencia := StrToInt(CDSNota2.FieldByName('IBGEEstado').AsString + FormatFloat('00000',CDSNota2.FieldByName('IBGELocalidade').AsFloat));
                              End;
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Adilson,

O DANFSE é gerado com base no XML da NFS-e e não no XML do RPS.

Lembre-se sempre disso.

Até hoje não entendi o porque a ABRASF fez essa mercadoria.

Devemos gerar o XML do RPS enviar para o webservice e este retornar o XML na NFS-e.

O RPS não é a nota antes do envio e sim um Recibo, já a NFS-e é a nota e como dito acima o DANFSE é impresso com base no conteúdo do XML da NFS-e.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1768 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...