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Sicoob - Remessa - CNAB240 - Versão Layout 87


digao_go
Go to solution Solved by digao_go,
  • Este tópico foi criado há 153 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

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Bom dia!

Alguns clientes estão tendo dificuldades no envio de Remessas, devido o banco solicitar que o Layout versão seja 087. Fiz uma pesquisa no Fórum e localizei este tópico sobre o assunto, e até mesmo a criação de propriedades para alterar, porém o PAS não reflete essas mudanças atualmente. Alguém está passando por essa dificuldade?

Erros

A linha 1 posição 33 até 52, campo Código do Convênio, possui valor inválido. O esperado é um numérico.
A linha 1 posição 164 até 166, campo Número da Versão do Layout, possui valor inválido. 
 - A versão mínima do layout é: 87, a versão do arquivo é :81
A linha 2 posição 14 até 16, campo Número da Versão do Layout, possui valor inválido. 
 - A versão mínima do layout é: 45, a versão do arquivo é :40
 

 

Tópico anterior: 

 

 

 

 

 

 

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Estou tentando obter com o Banco, porém nem eles sabem do que se trata o erro. Vi vários Tópicos aqui sobre o assunto, porém encerrou sem a modificação, e sem colocar o motivo.
Assim que conseguir o manual com essa versão ou uma resposta da agência, iriei postar aqui.

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Bom dia Antonio,

Fiz o teste pelo validador e o arquivo foi validado com sucesso, tudo indica ser alguma configuração na conta bancária ou algo assim. Estou aguardando respostas do TI do sicoob para responder o Tópico e deixar esclarecido o que ocorre com o sicoob que passa a pedir essa nova versão 87.

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  • Solution

Boa tarde pessoal, 
Descobri o que é, segue a solução.

No Sicoob Net empresarial, quando você acessa, já existe ali um menu ARQUIVOS -> CNAB 240 -> Enviar, porém o menu superior selecionado é o MENU CONTA, o que induz ao erro. Esse arquivo é outro tipo de arquivo, acredito que pagamentos. Para cobrança tem que clicar no menu SERVIÇOS->TRANSFERÊNCIA DE ARQUIVOS->CNAB240->ENVIAR.

Como não tinha familiaridade com o portal do banco, pois é o usuário que acessa, não percebi que existe essa diferença.

Fica a dica!

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  • 2 months later...
Em 09/08/2019 at 15:53, digao_go disse:

Boa tarde pessoal, 
Descobri o que é, segue a solução.

No Sicoob Net empresarial, quando você acessa, já existe ali um menu ARQUIVOS -> CNAB 240 -> Enviar, porém o menu superior selecionado é o MENU CONTA, o que induz ao erro. Esse arquivo é outro tipo de arquivo, acredito que pagamentos. Para cobrança tem que clicar no menu SERVIÇOS->TRANSFERÊNCIA DE ARQUIVOS->CNAB240->ENVIAR.

Como não tinha familiaridade com o portal do banco, pois é o usuário que acessa, não percebi que existe essa diferença.

Fica a dica!

Obrigado,

estava com o mesmo problema.

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  • 2 months later...
  • Administradores

Boa tarde.

Os manuais dos bancos estão no svn.

svn://svn.code.sf.net/p/acbr/code/tools/Bancos

Att.

 

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Juliana Tamizou
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30 minutos atrás, Juliana Tamizou disse:

Boa tarde.

Os manuais dos bancos estão no svn.

svn://svn.code.sf.net/p/acbr/code/tools/Bancos

Att.

 

Boa tarde Juliana, obrigado por sua ajuda...

só fiquei com uma duvida, é a primeira vez que acesso aqui..  como acesso o svn?? 

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  • Administradores

Boa tarde.

Sugiro estudar o material deste link

https://www.projetoacbr.com.br/fontes/

Att.

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  • 1 month later...

Preciso de ajuda. Estou querendo enviar ao SICOOB arquivo eletrônico de Folha de Pagamento. Peguei o layout no site e passei para a empresa dona do programa de RH, fez as devidas adequações, porém, é necessário o preenchimento de alguns campos no meu programa, como: -Código da Empresa-     -Identificação de Empresa-     -Código da Movimentação-. 

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  • Administradores

Boa tarde.

Você deve entrar em contato com fornecedor do seu software para receber as devidas orientações.

Att.

 

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Juliana Tamizou
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18 horas atrás, Juliana Tamizou disse:

Boa tarde.

Você deve entrar em contato com fornecedor do seu software para receber as devidas orientações.

Att.

 

Então, eu passei o layout para o fornecedor do soft, só que agora, as informações necessárias dependem do SICOOB, e, na agência na qual temos conta, o pessoal tem procurado nos atender da melhor maneira possivel, mas não sabem nos responder, pois nunca vivenciaram tal fato. 

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  • Administradores

Bom dia.

Sugiro que o desenvolvedor do software fale diretamente com o suporte do banco.

Att.

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Juliana Tamizou
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  • 4 weeks later...

Bom  dia,

Com relação ao erros:

A linha 1 posição 33 até 52, campo Código do Convênio, possui valor inválido. O esperado é um numérico.
A linha 1 posição 164 até 166, campo Número da Versão do Layout, possui valor inválido. 
 - A versão mínima do layout é: 87, a versão do arquivo é :81
A linha 2 posição 14 até 16, campo Número da Versão do Layout, possui valor inválido. 
 - A versão mínima do layout é: 45, a versão do arquivo é :40

Apos consulta verifiquei que os campos versão do layout do arquivo e da versão é parametrizável.  Já para o convenio não consegui verificar. alguém conseguiu uma solução?  Apos verificar o manual verifiquei que necessário informar o numero do convenio.

O campo “Código do Convênio no Banco” deverá ser preenchido com o código disponibilizado pelo Sicoobnet Empresarial após adesão ao convênio CNAB 240. Segue manual anexo.
 

Sicoobnet240V872017.pdf

Edited by Joas Vilas Boas Fernandes
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16 minutos atrás, Joas Vilas Boas Fernandes disse:

Bom  dia,

Com relação ao erros:

A linha 1 posição 33 até 52, campo Código do Convênio, possui valor inválido. O esperado é um numérico.
A linha 1 posição 164 até 166, campo Número da Versão do Layout, possui valor inválido. 
 - A versão mínima do layout é: 87, a versão do arquivo é :81
A linha 2 posição 14 até 16, campo Número da Versão do Layout, possui valor inválido. 
 - A versão mínima do layout é: 45, a versão do arquivo é :40

Apos consulta verifiquei que os campos versão do layout do arquivo e da versão é parametrizável.  Já para o convenio não consegui verificar. alguém conseguiu uma solução?  Apos verificar o manual verifiquei que necessário informar o numero do convenio.

O campo “Código do Convênio no Banco” deverá ser preenchido com o código disponibilizado pelo Sicoobnet Empresarial após adesão ao convênio CNAB 240. Segue manual anexo.
 

Sicoobnet240V872017.pdf 300 kB · 0 downloads

 uma solução seria:   PadRight(Convenio, 20, ' ')              + // 33 a 52 .  

Edited by Joas Vilas Boas Fernandes
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Em 24/02/2020 at 08:28, Joas Vilas Boas Fernandes disse:

Bom  dia,

Com relação ao erros:

A linha 1 posição 33 até 52, campo Código do Convênio, possui valor inválido. O esperado é um numérico.
A linha 1 posição 164 até 166, campo Número da Versão do Layout, possui valor inválido. 
 - A versão mínima do layout é: 87, a versão do arquivo é :81
A linha 2 posição 14 até 16, campo Número da Versão do Layout, possui valor inválido. 
 - A versão mínima do layout é: 45, a versão do arquivo é :40

Apos consulta verifiquei que os campos versão do layout do arquivo e da versão é parametrizável.  Já para o convenio não consegui verificar. alguém conseguiu uma solução?  Apos verificar o manual verifiquei que necessário informar o numero do convenio.

O campo “Código do Convênio no Banco” deverá ser preenchido com o código disponibilizado pelo Sicoobnet Empresarial após adesão ao convênio CNAB 240. Segue manual anexo.
 

Sicoobnet240V872017.pdf 300 kB · 0 downloads

ACBR não vai atender ao que o manual pede, veja os seguimentos que pede no manual, difere dos seguimentos de cobrança.

 

image.thumb.png.f59e3195a7cc1953298fa469997b5ed6.png

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12 horas atrás, Antonio Gomes disse:

ACBR não vai atender ao que o manual pede, veja os seguimentos que pede no manual, difere dos seguimentos de cobrança.

 

image.thumb.png.f59e3195a7cc1953298fa469997b5ed6.png

Agora que reparei no manual. Trata -se de remessa de pagamento conforme o colega já havia mencionado.

Em 09/08/2019 at 16:53, digao_go disse:

Boa tarde pessoal, 
Descobri o que é, segue a solução.

No Sicoob Net empresarial, quando você acessa, já existe ali um menu ARQUIVOS -> CNAB 240 -> Enviar, porém o menu superior selecionado é o MENU CONTA, o que induz ao erro. Esse arquivo é outro tipo de arquivo, acredito que pagamentos. Para cobrança tem que clicar no menu SERVIÇOS->TRANSFERÊNCIA DE ARQUIVOS->CNAB240->ENVIAR.

Como não tinha familiaridade com o portal do banco, pois é o usuário que acessa, não percebi que existe essa diferença.

Fica a dica!

 

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