Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Enviar NFe sem destinatário


William F. L.
Ver Solução Respondido por Régys Silveira,
  • Este tópico foi criado há 4398 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite, estou finalizando a geração do xml da NFe para um comércio de peças automotivas, mas como se trata de vendas no balcão o cliente não passa as informações só para comprar um parafuso, então preciso gerar o xml sem essas informações.

Como preencho esses campos do destinatário?

image.png.7b12b65221605b4e2ee1b0693683f18d.png

Sistemas para Bares, Restaurantes e Varejo

https://www.wllsistemas.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Regis obrigado pela resposta, eu sei que as tags de destinatário são obrigatórias, mas eu mesmo quando compro peças, não passo CPF para loja, simplesmente compro e pago, então deve existir algum modo de preenchimento diferente.

Perguntei ao contador do cliente se o xml deveria conter destinatário e o mesmo me informou que não...

Imagine que toda vez que o vendedor vender um parafuso, porca ou peças menores solicitar o CPF para o cliente, então volto a perguntar existe algum preenchimento especial para este de tipo de venda?

image.png.7b12b65221605b4e2ee1b0693683f18d.png

Sistemas para Bares, Restaurantes e Varejo

https://www.wllsistemas.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Não, a nota eletrônica é destinada a venda para uma pessoa física ou jurídica específica, você não pode colocar dados fictícios ou usar outro artifício porque esse não existe.

mas veja, quando a venda é pequena, de somente um parafuso como você cita de exemplo, isso geralmente é vendido no cupom fiscal em impressora fiscal.

Notas eletrônicas são utilizadas geralmente quando o cliente é uma pessoa física que quer este tipo de nota ou pessoa jurídica porque para fins de escrituração necessita desse documento.

Vendas simples são sempre feitas em cupons fiscais.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Regys entendi, infelizmente estou amarrado com essa questão meu cliente não quer colocar impressora fiscal, inclusive o sistema só vai gerar os xmls, mas quem vai enviar será o próprio contador direto no SEFAZ.

Mas obrigado pelo esclarecimentos, foram de grande serventia.

image.png.7b12b65221605b4e2ee1b0693683f18d.png

Sistemas para Bares, Restaurantes e Varejo

https://www.wllsistemas.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Assim um cliente falou a mesma coisa não quero por impressora fiscal

então dissemos pra ele não colocar sistema algum e anotar e um caderno a vendas e entradas

controlar tudo no caderninho

mas como o régys falou, NF-e somente com dados do destinatário e quando tem venda no balcão a cpf o melhor é cupom fiscal

e senão me engano tem algo na lei que diz sobre venda com NF-e para pessoa física tem um percentual do faturamento que pode ser feito

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também penso assim, quando fui contratado para desenvolver esse sistema expliquei que seria necessário implantar a impressora fiscal, mas ouvi risos os comerciantes não gostam de sistemas que obriguem eles de venderem a prestar contas com o fisco.

image.png.7b12b65221605b4e2ee1b0693683f18d.png

Sistemas para Bares, Restaurantes e Varejo

https://www.wllsistemas.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah tá, e o que eles querem com a nfe? se eles estão pensando em emitir notas depois só para fazer caixa, mostre e explique a nota NT da sefaz, dizendo que os clientes serão obrigados a confirmarem o processo. não tem como, está ficando cada vez mais difícil não prestar contas à sefaz.

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sou da opiniao do juliomar:

dissemos pra ele não colocar sistema algum e anotar e um caderno a vendas e entradas

controlar tudo no caderninho

meu! NFe nao é igual aquelas notinhas que cada um preenchia do jeito que quisesse...

As pessoas nao tem noção de como o fisco ta ficando rigoroso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também penso assim, quando fui contratado para desenvolver esse sistema expliquei que seria necessário implantar a impressora fiscal, mas ouvi risos os comerciantes não gostam de sistemas que obriguem eles de venderem a prestar contas com o fisco.

Fuja Bino, é uma cilada!!!!

Ou vc dá uma de psicologo e muda a cabeça deles, ou esqueça que quem vai esquentar a cabeça vai ser vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Brincadeiras a parte, o melhor a fazer e sentar com o seu cliente e explicar o que pode e não pode ser feito, e você avaliar se vale a pena caso ele não queira entrar no "esquema" se é interessante para você ter esse cliente.

Inclusive muito contadores ainda tem dúvidas quanto as NF-e e os procedimentos que devem ser adotados, isso tem causado problemas para vários desenvolvedores que tem que ficar batendo de frente com esses contadores.

O melhor a fazer penso eu é isso, sentar e conversar com o cliente, e caso ele não queira se enquadrar então passar a "bola", veja que a lei já tem previsão de penas também para as softwares houses que são coniventes com clientes mal intencionados.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com 100% das palavras do Regys, principalmente a parte em que vc fala em bater de frente com o contador, já liguei 2 vezes hoje para ele pedindo um exemplo do xml que ele gera, mas até agora nada.

Com certeza tenho que analisar até onde é viável manter esse cliente.

Obrigado a todos ...

image.png.7b12b65221605b4e2ee1b0693683f18d.png

Sistemas para Bares, Restaurantes e Varejo

https://www.wllsistemas.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O procedimento seria assim:

Venda de balcão

-> emite-se cupom fiscal ou NF Serie D (a nota de bloco preenchida manualmente, ainda permitida pelo SEFAZ em todas as UF´s. Essas notas são usadas em substituição ao cupom fiscal quando o ECF estiver inoperante, ou seja, em manutenção técnica. Nesse caso, a serie D não precisa ser emitida para um cliente especifico, pode-se informar "Consumidor Final", uma vez que essas notas são declaradas no Sintegra e Sped acumuladas por dia, ou seja , da nota inicial à nota final do dia)

Em caso de o cliente exigir NF-e

-> ele tem que fornecer todos os dados cadastrais para que a NF-e seja emitida no nome dele.

Se ele quiser que seja emitida uma unica nota no final do mês, para substituir os cupons fiscais:

-> serão emitidos os cupons fiscais para acompanhar as mercadorias no ato da venda

-> no final do mês, poderá ser emitida uma NF-e referenciando todos os cupons fiscais, nesse caso a nota ficará com Valor de Base de Calculo de Icms = 0, vlr de icms = 0, valor de base de calculo ST = 0 e valor ST = 0, porque tudo isso já foi calculado nos cupons fiscais referenciados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4398 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...