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dev botao

[OFF TOPIC] (mais nem tanto) Informações de PIS COFINS


  • Este tópico foi criado há 4378 dias atrás.
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Temos um sistema de força de venda, ou seja, gerencia pedidos e emite notas fiscais (NFe).

Um Cliente precisa gerar o SPED Pis Cofins, blz, usei o ACBrSPEDPisCofins e gerei o arquivo com as notas de compra, venda e devoluções.

Eu sei que isso não é tudo que precisa ser informado nesse arquivo, mais o sistema não faz escrita contábil e a fiscal é só sobre o faturamento e compras para revenda.

Recomendei que fosse usado para gerar o grosso da informação, pois o grande volume de notas são as de vendas, e que fosse complementada as informações restantes diretamente no PVA, pois são poucas notas/mês...

O Cliente ta alegando que, se o sistema não gerar TODAS as informações necessárias, numa eventual fiscalização por parte da receita isso iria "dar galho"...

Eu sou da opinião de que se vai fazer uma coisa, que faça completa, mais não sou o dono da empresa e não querem implementar isso nesse sistema...

Procede oque o Cliente ta falando?

Adianta gerar o arquivo parcial ?

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  • Consultores

A melhor pessoa para discutir esse assunto seria um contador contratado por vocês e não pela empresa cliente. O contador do cliente, provavelmente vai querer facilidade e sempre dizer pra vocês gerarem tudo o que puderem e o que não puderem pra ele também.

Mas, se não há nenhuma legislação, vocês não são obrigados a gerar nada além do que propuserem.

Contudo, isso se torna uma decisão mais estratégica do que legal: se não quiserem gerar, talvez o cliente fique tentado a procurar outra solução...

Por isso o melhor mesmo é um contador confiável contratado por vocês nem que seja só pra poder orientá-los.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
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A melhor pessoa para discutir esse assunto seria um contador contratado por vocês e não pela empresa cliente. O contador do cliente, provavelmente vai querer facilidade e sempre dizer pra vocês gerarem tudo o que puderem e o que não puderem pra ele também.

Mas, se não há nenhuma legislação, vocês não são obrigados a gerar nada além do que propuserem.

Contudo, isso se torna uma decisão mais estratégica do que legal: se não quiserem gerar, talvez o cliente fique tentado a procurar outra solução...

Por isso o melhor mesmo é um contador confiável contratado por vocês nem que seja só pra poder orientá-los.

Ce pensa que ja não tentei convencer o patrão a ter uma consultoria ??? Mais falou em gastar já viu né...

Vlw a resposta!

Vamos ver se mais alguem diz algo ^^)

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  • Moderadores

Conforme informação do plantão fiscal de MG:

Se foi feito o formulário PED (Processamento Eletronico de Dados) entre a sua empresa (TI) e a empresa Cliente, seu software tem que gerar todas as informações necessárias para abastecer os arquivos digitais: sintegra, sped fiscal, sped pis cofins. E você tem que ter em seu software, o gerador desses arquivos.

Pelo menos tem que ter a tela para que o funcionário da empresa digite manualmente as notas. Se for PAF/ECF já está na legislação que todas as informações tem que ser capturadas online do ECF. Se for NF-e via seu software também tem que capturar.

Se a empresa emite NF-e via programa gratuito SEFAZ, seu software tem que ter ou a tela para digitar a nf-e ou o importador do xml, para que tudo esteja no banco de dados.

Notas de entrada a mesma coisa: ou tem que ter a tela para digitar a nota manualmente ou tem que ter o importador de xml em caso de NF-e.

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  • Consultores

obrigado por complementar com informações mais oficiais Gr@c@. :)

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
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Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
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