Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Não gera o PIS COFINS no XML


Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 1627 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá a todos,

Estou com um problema muito estranho, vi um tópico semelhante de mais de anos aq mas não relata esse exato problema.

Sou do PR e quanto gero uma NFC (CRT 3 - Lucro Real) de CST 020 Pão de Alho, vai normal, mas quando gero um de Apresuntado, no XML não aparece o PIS COFINS.

Ambas são autorizadas pelo SEFAZ, mas a contadora exige que tenha o PIS / COFINS em ambas, e no Apresuntado não sai.

Alguém poderia me ajudar por favor, tô a dias pesquisando e não consigo achar nada do tipo.

Abaixo as imagens dos xml autorizados dos dois itens, os dados no meu DB e meu código.

Não precisa ser explicadinho, se me derem uma direção eu corro atrás.

DEUS abençoe a todos e muiiiito obrigado aos que puderem me ajudar ou ao menos tentar. 🙏

 

Apresuntado.jpeg

Pão de Alho.jpeg

DB.png

Codigo.txt

Editado por RibaSoft
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
8 minutos atrás, RibaSoft disse:

Ambas são autorizadas pelo SEFAZ, mas a exige o PIS COFINS em ambas, e no Apresuntado não sai.

Alguém poderia me ajudar por favor, tô a dias pesquisando e não consigo achar nada do tipo.

Se NFCe e CST do PIS for 01, 02 ou 03, e não for informado valor, o grupo realmente vai ser ignorado, veja o código do gerador:

procedure TNFeW.GerarDetImpostoPIS(const i: Integer);
begin
  if (nfe.Ide.modelo <> 55) and
   ((nfe.Det[i].Imposto.PIS.vBC = 0) and
    (nfe.Det[i].Imposto.PIS.pPIS = 0) and
    (nfe.Det[i].Imposto.PIS.vPIS = 0) and
    (nfe.Det[i].Imposto.PIS.qBCProd = 0) and
    (nfe.Det[i].Imposto.PIS.vAliqProd = 0) and
    (not (nfe.Det[i].Imposto.PIS.CST in [pis04, pis05, pis06, pis07, pis08, pis09, pis49, pis99]))) then      //No caso da NFC-e, o grupo de tributação do PIS e o grupo de tributação da COFINS são opcionais.
      exit;

 

  • Curtir 2
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde!  
Observe o que o BigWings comentou, a informação do CST DO PIS/COFINS do item que não está  gerando a tag, está 01 na sua tabela, está correto, porém percentual (Aliquota) está zerado e pode ser por isto que zerou o valor do PIS/COFINS.

Gostaria de chamar a atenção para o item 1 que você informa: <pPIS>65.00...   aonde deveria ser 0.65    
Não é 65% e sim 0.65%  ok

 

  • Curtir 2


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa Kiko Fernandes, que vergonha 😰,  nem acredito que deixei passar esses detalhes, faz dias que to me matando aq e era só falta de atenção, muiiiiiiito obrigado pela atenção e ajuda de todos.

Não sei como faz mas da minha parte pode dar como encerrado o tópico.

DEUS abençoe 🙏

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1627 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.