Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

erro ao enviar a NFSe Número de lote já utilizado


AlexBecker
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1594 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá boa a tarde todos

image.png.7fa0ea761ff9de194811a2e5cae8894c.png

Estou com estas notas acima de testes já enviada, entao meu ultimo RPS é o 11 ( isto confirmado no site da equiplano ) meu RPS atual é o 12, a última NFSe enviada é a 9, para o número do lote eu incluo o número da NFSe, então a minha NFSe atual é a 10, porém quando tento enviar ela dá a mensagem:

image.png.fa1a93449b5438864e4e51e3ec187927.png

Procurei nas configurações, visualizei as notas emitidas lá na equiplano mas não achei este número de lote, estou a um bom tempo tentando emitir as NFSe em homologação para testas e só me retorna esta mensagem ( com base nos dado já citados aqui para emissão ok ).

Se alguém puder me ajudar com isto fico muito grato ( como saber qual o número de lote correto a utilizar, de onde tirar esta informação ).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde Alex,

Eu usaria um numero de lote sequencial.

Outra coisa quem gera o numero da NFS-e é o provedor e quem gera o numero RPS (que deve ser sequencial) é a sua aplicação.

Sendo assim você deve usar o numero do RPS como numero do Lote e não da nota que foi retornada pelo envio anterior.

Porque devemos usar um numero sequencial para o Lote independente do numero do RPS?

Simples, tem provedor que permite o envio em lote de até 50 notas, neste caso teríamos por exemplo:

Lote = 1 contendo os RPS de números 1 até 50

Lote = 2 contendo os RPS de números 51 até 100

e assim por diante.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Alex,

Eu usaria um numero de lote sequencial.

Outra coisa quem gera o numero da NFS-e é o provedor e quem gera o numero RPS (que deve ser sequencial) é a sua aplicação.

Sendo assim você deve usar o numero do RPS como numero do Lote e não da nota que foi retornada pelo envio anterior.

Porque devemos usar um numero sequencial para o Lote independente do numero do RPS?

Simples, tem provedor que permite o envio em lote de até 50 notas, neste caso teríamos por exemplo:

Lote = 1 contendo os RPS de números 1 até 50

Lote = 2 contendo os RPS de números 51 até 100

e assim por diante.

Olá Italo boa tarde, entendi, pelo fato de que se eu usar o número da NFSe e trocar a série realmente o número de lote repete, até ai tudo bem fácil mudar, mas eu não sei de onde pegar o valor de qual numero esta agora o numero de lote, tem alguma funcao para retornar qual é o proximo ou algo assim? pois neste caso ai que postei tentei o numero do lote com valore já acima, 30, 40 e em todos os casos ele me retorna que o numero de lote já foi utilizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Alex,

Que eu saiba não existe nada que nos retorne o numero do ultimo lote enviado.

Acredito que a solução seria entrar em contato com o provedor e solicitar o numero do ultimo lote enviado.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também não encontrei local, utilizamos aqui na sequencia um número bem alto e ai passou mas é algo estranho tem que ser pelo chutometro pois entrar em contato com a equiplano é algo não muito fácil, de qualquer forma está resolvido, obrigado a todos.

Editado por AlexBecker
faltou texto
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1594 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.