Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Bloqueando o PIN - ao tentar enviar NFSe


cesarpir
Ver Solução Respondido por cesarpir,
  • Este tópico foi criado há 1444 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

OBS.: O certificado está ok, pois conforme disse Boa tarde, alguém poderia me orientar ou se já passou por isto, eu estou tentando reimplantar o envio de NFSe utilizando o ACBRNfse, mas ao tentar consultar, enviar, ele não pede o PIN, mas já vem a mensagem dizendo que está bloqueado!

Como possuo o PUK eu consigo desbloquear o certificado é A3!, estou acreditando que possa estar configurando errado, e o provedor é SIMPLISS!

Com base nas configurações do ACBRNfe que utilizo e está ok:

 

 ACBrNFSe1.SSL.SSLType := LT_TLSv1_2;

    with ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral do
    begin
      SSLCryptLib := CryWinCrypt;
      SSLHttpLib := httpWinHttp;
      SSLLib := libWinCrypt;
      SSLXmlSignLib := xsMsXml;
      SetConfigMunicipio;
    end;

OBS.: O certificado está tudo correto, pois o Cliente consegue enviar a NFE, não é ele quem está bloqueando e sim nos meus testes com ACBRNfse, já funcionava antes, mas quando começou a utilizar novas configurações sem a instalação do CAPICOM não consegui mais usar o ACBRNFse, repito o ACBRNfe com as configurações citadas acima, capicom instalado tudo ok!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alterei a ordem conforme orientação, errei algo? deixei assim:


    with ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral do
    begin
      SSLLib := libWinCrypt;
      SSLCryptLib := CryWinCrypt;
      SSLHttpLib := httpWinHttp;
      SSLXmlSignLib := xsMsXml;
      SetConfigMunicipio;
    end;
    ACBrNFSe1.SSL.SSLType := LT_TLSv1_2;

Mas agora veio o erro, isto logo ao tentar CONSULTAR por Período, não solicitou o PIN:

image.png.aee125b65cf5002d7ef9c5071d83e67b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Juliomar sim, no evento Show do form que configuro os parâmetros, umas linhas antes das configurações acima tenho isto:

 Configuracoes.Geral.Emitente.WebSenha := D.CEmpSENHA_NET.asString;
    Configuracoes.Geral.Emitente.WebUser := D.CEmpUsuario_Net.asString;

Foi como citei acima, antes das alterações referente a instalação do CAPICOM, quando começou-se a dizer que não era mais necessário instalar e tal, estava tudo ok, agora precisei retormar isto, mas já de cara topei com este bloqueio do PIN!

Obrigado mesmo ai pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa eu, então isto que está me incomodando, porque na emissão da NFE quando é feito o envio ou algo assim aparece uma telinha, solicitando o PIN e blz, esta enviando nfe sem problemas.

Já neste módulo onde utilizo o AcbrNfse acredito eu que era assim e seria assim também, era para solicitar a senha (PIN) isto por se tratar de um certificado A3, mas não solicita nada e aparece aquela tela de PIN errado, mas nem foi informado nada, nem via código (nem sei se tem como).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
26 minutos atrás, cesarpir disse:

mas nem foi informado nada, nem via código (nem sei se tem como).

Você pode informar a senha do certificado na configuração:

ACBrNFSe1.Configuracoes.Certificados.NumeroSerie := '1234567891123456789';

ACBrNFSe1.Configuracoes.Certificados.Senha := '123456';

Se estiver informando uma senha errada, pode ser este o problema.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, mas nunca utilizei esta:

ACBrNFSe1.Configuracoes.Certificados.Senha 

Já esta ACBrNFSe1.Configuracoes.Certificados.NumeroSerie sim, até porque quando troca de certificado tenho uma opção para ler o novo, enfim to verificando o código todo, mas realmente o PIN eu não envio, até pensei que não era como por se tratar de um A3, imaginei que ACBrNFSe1.Configuracoes.Certificados.Senha isto era para A1, mas blz, segue a luta rsrsrs, obrigado pela orientação!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para comentar, eu estou agora passando via código a senha do certificado A3, bom eu não fazia isto como disse, mas enfim para testes, agora estou com outro problema, estou fazendo buscas no google e no fórum referente ao timeout agora, resolvendo já seria muito bom, agradeço ai a ajuda e apoio:

image.png.8c5e75e9bee00836818ed1e80ee41e8f.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Cesar,

O componente possui uma propriedade de configuração chamada Timeout, coloque por exemplo o valor 30 mil.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo, antes de você comentar isto eu havia localizado esta propriedade e aumentei o valor conforme vc indicou, estou na luta para conseguir infelizmente não tenho como debugar, o erro de timeout não ocorre mais, como não tenho Nota Fiscal para enviar, estou tentando realizar a consulta por Período.

Informei uma data inicial, final e o numero da Nfse, inclusive da última Nota gerada no site da Prefeitura, mas sem sucesso ainda.

Apenas aparece esta tela:

image.png.eefb7d46c70db921499b92c738b9d1c4.png

Dentro de um try except tentei pegar algum erro mas não vem nada, message vazia

image.png.128eb7b2da59696518a1c731b128df66.png

Segui o código do exemplo disponivel nos fontes do componente, em resumo estou tentando aqui, obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
16 minutos atrás, cesarpir disse:

Informei uma data inicial, final e o numero da Nfse, inclusive da última Nota gerada no site da Prefeitura, mas sem sucesso ainda.

Marque a opção de salvar os arquivos de envio e retorno, e analise o XML retornado pelo webservice, se houver.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Estava ativado, mas os xmls não ajudou muito, bom mas eu refiz tudo no ambiente do Cliente e no meu de desenvolvimento:

1) Copiei novamente as pastas Schemas arqIni;

2) Alterei a senha no cadastro do Simpliss (site da Prefeitura);

3) Atualizei os componentes ACBR e reinstalei;

4) Removi o componente AcbrNfse e colei do Exemplo no lugar rsrs, adicionei os métodos Log e Status igual ao do exemplo;

5) Passei a enviar a senha do certificado Digital via código;

Agora a consulta por período funcionou, acredito que o envio da NFSE também vai dar certo, agradeço novamente a ajuda: BigWings, Italo e Juliomar!

Abraços!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1444 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.