Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Alteração Banrisul


econdotta
  • Este tópico foi criado há 1318 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Peço a alteração dos fontes do ACBRBoleto na leitura do Retorno do Banrisul para que seja carregado o valor correto do "SEUNUMERO" conforme abaixo:

procedure TACBrBanrisul.LerRetorno240(ARetorno: TStringList);

822            SeuNumero            := Trim(Copy(FSegT, 38, 25));   //--- Valor antigo  -->>> NumeroDocumento;

procedure TACBrBanrisul.LerRetorno400(ARetorno: TStringList);

966      SeuNumero            := copy(Linha,38,25);  //--- Valor antigo -->>> copy(Linha,117,10) 

Atualmente ele esta retornando no "SeuNumero" o valor do "NumeroDocumento".

Em anexo a unit ACBRBancoBanrisul.pas que eu alterei. Caso eu tenha cometido algum erro por favor informem.

Obrigado a todos que participam do projeto ACBR pelo excelente trabalho e ajuda.

ACBrBancoBanrisul.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Obrigado pela contribuição, em breve será validada para possível inclusão ao svn

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Bom dia, acredito ser necessária mais uma modificação, como nosso amigo solicitou anteriormente. Depois de anos funcionando, atualizei os fontes hoje e não sei do porquê do ocorrido, mas essa linha foi alterada e está errado no retorno 400 do Banrisul.

 

procedure TACBrBanrisul.LerRetorno400(ARetorno: TStringList);

966      SeuNumero            := copy(Linha,38,25);  //--- Valor antigo -->>> copy(Linha,117,10) 



image.thumb.png.c7d89e5b8b7ebdc7dc201492e3482837.png

O correto é como estava, 117,10 e não 38,25.
Segue print do manual também.


image.thumb.png.f4dbe142bef98d73a6afaadbfbd50121.png

Editado por guilhermekm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O NumeroDocumento é o mesmo que SeuNumero? (Posição 117,10)

Conforme manual do Brarisul: 

Remessa:
Posição 038 até 062 IDENTIFICAÇÃO DO TÍTULO PARA O BENEFICIÁRIO - Campo alfanumérico opcional. - Não será impresso no bloqueto, somente será informado no arquivo retorno.

Retorno:

Na pagina 18 

Posição 038 até 062 IDENTIFICAÇÃO DO TÍTULO PARA O BENEFICIÁRIO - Conforme informado no arquivo remessa.

Qual campo do ACBRBoleto se refere a estas posições?

Obrigado pelo retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
3 horas atrás, guilhermekm disse:

sim, mas o problema que se deixamos assim, no Banrisul não funciona. Incrível isso, digo por parte do banco mesmo!

Para mim está funcionando corretamente agora, se preciso do conteudo 38, 25 pego o SeuNumero, se quero a posição 117, 25 pego o NumeroDocumento.

Acho que temos que nos ater aos manuais dos bancos e retornarmos as posições corretas. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

20 horas atrás, guilhermekm disse:

sim, mas o problema que se deixamos assim, no Banrisul não funciona. Incrível isso, digo por parte do banco mesmo!

Oque exatamente não funciona? Pois conforme postagens acima, os fontes batem com o manual do banco.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em resumo modificamos nosso sistema para ao invés de pegar o Seu Número, pegar o Número Documento. Assim funciona como o @econdotta falou acima. Agora quem está correto e porque foi primeiro desenvolvido assim e depois modificado não importa. O importante é que se encontre uma solução. Mudanças é que complicam.

Muito Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Entendo que seja complicado, mas se vc notar anteriormente os dois campos estavam pegando as mesmas informações,oque também não estava correto...

De qualquer forma ficamos felizes que sua situação tenha sido contornada também.

Att.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2020 at 09:40, guilhermekm disse:

Em resumo modificamos nosso sistema para ao invés de pegar o Seu Número, pegar o Número Documento. Assim funciona como o @econdotta falou acima. Agora quem está correto e porque foi primeiro desenvolvido assim e depois modificado não importa. O importante é que se encontre uma solução. Mudanças é que complicam.

Muito Obrigado!

Guilherme, entendo muito bem sua situação e fico contente por ter encontrado uma solução para ela, mas considero desnecessário informar o mesmo conteúdo (valor) em 2 propriedades diferentes e excluir campos do retorno. Gostaria que observa-se na pagina 18 do layout do Banrisul o que consta na posição 38 tamanho 25. Lendo com mais calma o manual do Banrisul parece que eles se atrapalharam nestas informação;

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

A propriedade SEUNUMERO para enviar o ID do titulo ( que depois é utilizada para localizar o titulo no banco de dados ), e o campo NumeroDocumento contém o número da duplicata 99999-99.
Então preciso que venha o valor correto no campo SEUNUMERO.
Do jeito que está não estou conseguindo processar os arquivos de retorno. Utilizo dessa forma pra todos os bancos a agora no Banrisul não funciona.
Em suma,  SEUNUMERO e NUMERODODOCUMENTO são informações diferentes..

 

a linha 822 na unit ACBtBancoBanrisul( SeuNumero            := NumeroDocumento; _) não faz sentido...

Editado por Aggille Sistemas de Gestão

icone.png.a9a9834f5d376de0caa4952ae2bbf8ce.pngAggille Sistemas de Gestão

Leandro do Couto
(51) 99105.1600
Novo Hamburgo / RS
[email protected]
www.aggille.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou mudar meu fonte que funciona em todos os bancos, exceto no banrisul...
Comentei aquela linha na unit do ACBrBancoBanrisul, até que ela seja removida pelo pessoal do ACBR..
Não tem motivo para aquela linha existir, pois são informações diferenes...

sds,

Editado por Aggille Sistemas de Gestão

icone.png.a9a9834f5d376de0caa4952ae2bbf8ce.pngAggille Sistemas de Gestão

Leandro do Couto
(51) 99105.1600
Novo Hamburgo / RS
[email protected]
www.aggille.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/07/2020 at 16:57, Aggille Sistemas de Gestão disse:

A propriedade SEUNUMERO para enviar o ID do titulo ( que depois é utilizada para localizar o titulo no banco de dados ), e o campo NumeroDocumento contém o número da duplicata 99999-99.
Então preciso que venha o valor correto no campo SEUNUMERO.
Do jeito que está não estou conseguindo processar os arquivos de retorno. Utilizo dessa forma pra todos os bancos a agora no Banrisul não funciona.
Em suma,  SEUNUMERO e NUMERODODOCUMENTO são informações diferentes..

 

a linha 822 na unit ACBtBancoBanrisul( SeuNumero            := NumeroDocumento; _) não faz sentido...

Concordo plenamente, nos outros bancos o 

SEUNUMERO equivale as posições 38 tamanho 25 do arquivo de retorno

e

NUMERODODOCUMENTO as posições 117 tamanho 10.

Anteriormente o ACBRBanrisul retornava o mesmo conteudo para os 2 campos e conforme o manual do banco pag 18 estaria incoerente, até porque não tem motivo para 2 campos retornarem o mesmo valor.

Caso você possa me identificar qual campo do ACBRBanrisul retorna a posição 38 tamanho 25 no modelo anterior ficaria grato visto que para mim não há problema nenhum em alterar meu código.

sds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, econdotta disse:

Concordo plenamente, nos outros bancos o 

SEUNUMERO equivale as posições 38 tamanho 25 do arquivo de retorno

e

NUMERODODOCUMENTO as posições 117 tamanho 10.

Anteriormente o ACBRBanrisul retornava o mesmo conteudo para os 2 campos e conforme o manual do banco pag 18 estaria incoerente, até porque não tem motivo para 2 campos retornarem o mesmo valor.

Caso você possa me identificar qual campo do ACBRBanrisul retorna a posição 38 tamanho 25 no modelo anterior ficaria grato visto que para mim não há problema nenhum em alterar meu código.

sds.

Na verdade, nessa posição 38 tam 25 ( SEUNUMERO  ) ele deveria retornar a MESMA INFORMAÇÃO que é gerada pelo proprio ACBR na propriedade SEUNUMERO quando geramos o arquivo de remessa...no meu caso eu mando o ID da duplicata, que uso no arquivo de retorno pra localizar a duplicata pelo ID.
Mas na unit ACBRBanrisul , na linha 822 ele desfaz isso, jogando o NOSSONUMERO dentro da propriedade SEUNUMERO, tornando inútil preencher o SEUNUMERO na remessa.
Vai na unit ACBRBanrisul e comenta a linha 822 até que isso seja corrigido no ACBR..

 Titulo := boletoAcbr.CriarTituloNaLista;
Titulo.SEUNUMERO := TituloModel.ID

O valor enviado em SEUNUMERO deve ser o mesmo no retorno.

 

grato,

icone.png.a9a9834f5d376de0caa4952ae2bbf8ce.pngAggille Sistemas de Gestão

Leandro do Couto
(51) 99105.1600
Novo Hamburgo / RS
[email protected]
www.aggille.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Se alguém possuir o Manual do Banrisul para 240 posições poderia me enviar? Acredito que estejamos falando de coisas diferentes. Eu estava trabalhando no manual de 400 posições e não no de 240. Peço desculpas pela confusão.

Se enviarem efetuo a correção e envio para análise dos moderadores.

obrigado.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, econdotta disse:

Olá,

Se alguém possuir o Manual do Banrisul para 240 posições poderia me enviar? Acredito que estejamos falando de coisas diferentes. Eu estava trabalhando no manual de 400 posições e não no de 240. Peço desculpas pela confusão.

Se enviarem efetuo a correção e envio para análise dos moderadores.

obrigado.

 

Eu sempre estive falando do 400. hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então sem querer descobrimos outro problema no padrão 240.. hehehe..

Quanto a questão do padrão 400... isso é o Banrisul sendo Banrisul... hehehehe... no manual, no meu entender,  diz claramente que é a mesma informação na posição 38 e na 117.....

 

sds,

  • Curtir 1

icone.png.a9a9834f5d376de0caa4952ae2bbf8ce.pngAggille Sistemas de Gestão

Leandro do Couto
(51) 99105.1600
Novo Hamburgo / RS
[email protected]
www.aggille.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1318 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...