Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Homogologação CIOT


Ver Solução Respondido por Fernando Massa,
  • Este tópico foi criado há 1375 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

Estou tentando fazer a homologação do sistema com o CIOT, porém enviando o CIOT ou qualquer outro método de gravação como por exemplo o GravarVeiculo ou GravarMotorista o retorno é erro de comunicação.

Em contato com o suporte do e-Frete, que por sinal é péssimo, fui informado que:

Suporte e-FRETE: Para dados de veículos e contratados (proprietários) é necessário utilizar os exemplos que constam na planilha de dados dev

Alguém que teve esse mesmo problema conseguiu resolver ? Porque o suporte deles diz que o problema não é deles e lá está funcionando.

Retorno.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Robson,

Por favor leia o artigo do link abaixo:

Você se cadastrou no eFrete como desenvolvedor (Integrador como eFrete chama)?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Ítalo,

Sim, inclusive já tenho o Hash de integrador que estou utilizando para envio das requisições. Eu li este artigo já antes de começar a fazer a implementação. 

Porém em homologação os dados dos eventos de gravar pelo que me parece deve ser utilizados os dados da planilha que eles disponibilizam junto com o manual, porém o manual não diz nada a respeito disso. 

Eu perguntei a eles sobre esses dados e ainda não tive um retorno, e via telefone o suporte parece que está dentro de um calabouço conversando, é meio complicado o suporte deles. O Acbr gera o XML, porém no envio o retorno é esse erro mencionado. Já conferi as configurações do Acbr e tudo mais, porém sem sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
50 minutos atrás, Robson Babinski disse:

Boa tarde,

Estou tentando fazer a homologação do sistema com o CIOT, porém enviando o CIOT ou qualquer outro método de gravação como por exemplo o GravarVeiculo ou GravarMotorista o retorno é erro de comunicação.

Em contato com o suporte do e-Frete, que por sinal é péssimo, fui informado que:

Suporte e-FRETE: Para dados de veículos e contratados (proprietários) é necessário utilizar os exemplos que constam na planilha de dados dev

Alguém que teve esse mesmo problema conseguiu resolver ? Porque o suporte deles diz que o problema não é deles e lá está funcionando.

Retorno.jpg

bom se está homologando é igual homologar um TEF eles pedem dados especificos que disponibilizam igualmente a eles.

agora se estiver em produção dai é outra história

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

A respeito do CIOT ainda não está enviando. Em contato com o suporte obtive a seguinte resposta:

[22/06/2020 10:35:22] Suporte e-FRETE: Bom dia Robson, não temos condições de avaliar xml de cada integração, por este motivo aconselhamos a utilização do SOAP na montagem das requisições.
E acompanhar a estrutura do wsdl disponível nas URLs indicadas na documentação.

Eu enviei esses dois XML para que eles pudessem me ajudar, porém a resposta foi essa. Se alguém puder me ajudar a identificar qual é o problema deles, porque parece que o problema está na montagem dos dados, porque os cadastros estou conseguindo enviar.

Obrigado!

20200622084755-CIOT.xml 20200622084808-CIOT.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Robson, quando me deu esse erro, no envio do proprietário, fiz o seguinte:

Cadastrei outro proprietário da lista no xls que eles proporcionam (vou anexar aqui pelas duvidas que vc não tenha ele).

Cuide para pegar "Ativos". 

é importante que os dados de Banco, conta corrente e essas coisas sejam válidos. Não da pra colocar qualquer gambiarra lá que não aceita.

Tem que ter numero de CPF válido, CNH válida, etc.... tudo certinho. Muitos dados têm no XLS mas outros eu coloquei meus dados mesmo. 

Tudo isso vale para motorista também. 

Vi seu XML , vou apontar umas coisas que vi:
Falta :  RNTRC do contratado, Tem que ter ObservacoesAoTransportador e ObservacoesAoCredenciado (sim, ridículo, mas tem que ter) [até acho que esse é seu problema] 
O FAX pode ficar "0"

espero ter ajudado.

Tabela dados dev.xls

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Fernando Massa disse:

Robson, quando me deu esse erro, no envio do proprietário, fiz o seguinte:

Cadastrei outro proprietário da lista no xls que eles proporcionam (vou anexar aqui pelas duvidas que vc não tenha ele).

Cuide para pegar "Ativos". 

é importante que os dados de Banco, conta corrente e essas coisas sejam válidos. Não da pra colocar qualquer gambiarra lá que não aceita.

Tem que ter numero de CPF válido, CNH válida, etc.... tudo certinho. Muitos dados têm no XLS mas outros eu coloquei meus dados mesmo. 

Tudo isso vale para motorista também. 

Vi seu XML , vou apontar umas coisas que vi:
Falta :  RNTRC do contratado, Tem que ter ObservacoesAoTransportador e ObservacoesAoCredenciado (sim, ridículo, mas tem que ter) [até acho que esse é seu problema] 
O FAX pode ficar "0"

espero ter ajudado.

Tabela dados dev.xls 82 kB · 0 downloads

Boa tarde Fernando,

Vou verificar essas questões que comentou e testar. Assim que conseguir aviso aqui se deu certo ou não.

Obrigado por enquanto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1375 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.