Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressão DANFE Simplificado EscPos


  • Este tópico foi criado há 1081 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite pessoal, gostaria de saber se consigo imprimir o DANFE Simplificado utilizando o EscPos, igual imprimo a NFCe?

Testei da seguinte forma mais sem sucesso!

      ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear;
      ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromString(cXML);

      if cModeloNF = '55' then 
      begin
          ACBrNFeDANFeESCPOS1.TipoDANFE := tiSimplificado;
          ACBrNFe1.DANFE.TipoDANFE      := tiSimplificado;
      end
      else
      begin
          ACBrNFeDANFeESCPOS1.TipoDANFE := tiNFce;
          ACBrNFe1.DANFE.TipoDANFE      := tiNFce;
      end;

      try
        ACBrNFe1.NotasFiscais.Imprimir;
      Except
        Result := '400 - Erro ao Executar o Comando Imprimir';
      end;

 

Atenciosamente.

Adriano Teodorico dos Santos

Adriano Teodorico dos Santos

Analista de Sistemas na Empresa GIGa Informática Dracena Ltda ME

Bach. em Ciência da Computação

Pós Graduado em Gestão Fiscal e Planejamento Tributário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 20/06/2020 at 22:00, Adriano Teodorico disse:

Boa noite pessoal, gostaria de saber se consigo imprimir o DANFE Simplificado utilizando o EscPos, igual imprimo a NFCe?

Não foi implementada impressão do DANFE simplificado para o componente ACBrNFeDANFeESCPOS, até o momento ele é exclusivo pra impressão do DANFE NFe NFCe.

Em 21/06/2020 at 02:29, Rafael Dias disse:

Posso estar enganado mais é quase certeza que NFCe não possui impressão simplificada.

Pelo menos não encontrei nada no manual da DANFe NFCe sobre isso.

A versão "simplificada" do DANFE NFCe é aquela que não são impressos os itens, apenas cabeçalho, totais e QrCode.

ACBrNFeDANFEEscPos.ImprimeItens := False;

O manual chama de DANFE resumido ou ecológico.

  • Curtir 2
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Rafael Dias disse:

Posso estar enganado mais é quase certeza que NFCe não possui impressão simplificada.

Pelo menos não encontrei nada no manual da DANFe NFCe sobre isso.

Não, falo da NFe Simplificada, não do NFCe.

 

Danfe_Simplificado.png

Editado por Adriano Teodorico

Adriano Teodorico dos Santos

Analista de Sistemas na Empresa GIGa Informática Dracena Ltda ME

Bach. em Ciência da Computação

Pós Graduado em Gestão Fiscal e Planejamento Tributário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Poderia indicar o manual e onde achamos? também fui procurar e to sem saber dessa DANFe simplificada para NF-e

Juliomar, boa noite, eu tinha achado nesse manual a algum tempo atrás:

https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/nfe/Downloads/Manual_de_Orientacao_Contribuinte_v_6.00.pdf

Porém, fala sobre o DANFE Simplificado, item 7.11, mais não tem mais o modelo exemplar neste manual.

Esse que anexei, é feito utilizando o ACBr, gerador Fortes Report.

Mais esse DANFE Simplificado foi aprovado pelo ato COTEPE ICMS 51/2015, onde se trata esse modelo especificamente para venda fora do estabelecimento.

 

Atenciosamente.

Adriano Teodorico dos Santos

Analista de Sistemas na Empresa GIGa Informática Dracena Ltda ME

Bach. em Ciência da Computação

Pós Graduado em Gestão Fiscal e Planejamento Tributário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Tu vai usar para esse fim? fora do estabelecimento?

Sim, é para uma distribuidora de Gás, estou pensando em imprimir este DANFE simplificado no ato e enviar o DANFE A4 e XML por e-mail.

Adriano Teodorico dos Santos

Analista de Sistemas na Empresa GIGa Informática Dracena Ltda ME

Bach. em Ciência da Computação

Pós Graduado em Gestão Fiscal e Planejamento Tributário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Será preciso implementar no caso criar para fast report, fortes report e escpos ficaria show.

caso queira contribuir com o projeto basta anexar depois os fontes aqui que ajudamos a validar e subimos ao svn

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Será preciso implementar no caso criar para fast report, fortes report e escpos ficaria show.

caso queira contribuir com o projeto basta anexar depois os fontes aqui que ajudamos a validar e subimos ao svn

Para o Fortes Report ja tem, para EscPos, não tem ainda.

Perfeito, vou estudar o NFCe como é feito no EscPos e tentar seguir os mesmos padrões para fazer a NFe Simplificada.

Estando pronto ja anexo aqui.

 

Muito Obrigado Juliomar.

Abraço

  • Curtir 1

Adriano Teodorico dos Santos

Analista de Sistemas na Empresa GIGa Informática Dracena Ltda ME

Bach. em Ciência da Computação

Pós Graduado em Gestão Fiscal e Planejamento Tributário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
13 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Poderia indicar o manual e onde achamos? também fui procurar e to sem saber dessa DANFe simplificada para NF-e

O DANFE Simplificado está definido da NT 2012.001. Segue o texto da NT:

Citar

DANFE Simplificado

Nas operações realizadas fora do estabelecimento o DANFE poderá ser impresso em formato simplificado, não sendo admitida a emissão em contingência utilizando DPEC ou a impressão de DANFE em formulário de segurança.

1. Tipo e tamanho do Papel
Para a impressão do DANFE Simplificado poderá ser utilizado qualquer tipo de papel com largura mínima de 55 milímetros, com exceção de papel jornal, desde que seja garantido o contraste necessário para assegurar leitura do código de barras nos equipamentos normais do mercado.

2. Chave de Acesso
A chave de acesso e seu respectivo código de barras poderão ser impressos em qualquer sentido, no canto superior direito do papel, observadas as demais disposições do Capítulo 6 do Manual de Integração - Contribuinte.

3. Padrões de caracteres (Tipos de Fontes)
Todos os caracteres deverão estar impressos em tamanho não inferior a seis (6) pontos, sendo os títulos dos campos impressos em negrito e em caixa alta (maiúsculas).

4. Campos obrigatórios
No DANFE Simplificado deverão ser impressos no mínimo, além da expressão “DANFE Simplificado”, da chave de acesso, seu código de barras e do correspondente Protocolo de Autorização de Uso, o conteúdo dos seguintes campos:
a) Dados do emitente: Nome/Razão Social, Sigla da UF, CNPJ, Inscrição Estadual;
b) Dados gerais da NF-e: Tipo de operação (entrada ou saída), Série e número da NF-e, Data de emissão;
c) Dados do destinatário/remetente: Nome/Razão Social, Sigla da UF, CNPJ/CPF;
d) Dados dos itens: Descrição dos Produtos/Serviços, Unidade Comercial, Quantidade, Valor unitário, Valor total do item;
e) Dados dos totais da NF-e: Valor total da Nota Fiscal.

Para Fast também já existe um fr3 no repositório.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
Em 22/06/2020 at 08:53, Juliomar Marchetti disse:

Será preciso implementar no caso criar para fast report, fortes report e escpos ficaria show.

caso queira contribuir com o projeto basta anexar depois os fontes aqui que ajudamos a validar e subimos ao svn

Boa tarde Juliomar, só consegui mexer hoje, poderia incluir as alterações dessa Unit no ACBR por favor?

Atualizei o ACBR hoje e ja fiz as modificações para impressão EscPos.

Enviei também um modelo Impresso, não saiu o Cód.Barras da Chave de acesso porque a impressora que utilizo para teste é uma xingling, e nao imprime 128-C.

 

Atenciosamente.

 

ACBrNFeDANFeESCPOS.pas

Danfe_Simplificado.png

Editado por Adriano Teodorico
  • Curtir 2

Adriano Teodorico dos Santos

Analista de Sistemas na Empresa GIGa Informática Dracena Ltda ME

Bach. em Ciência da Computação

Pós Graduado em Gestão Fiscal e Planejamento Tributário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este componente é exclusivo para impressão da NFCe, como pode ser ver pela clase base do mesmo [TACBrNFeDANFCEClass], se pretende imprimir NFe em escpos você vai precisar criar outro componente e implementar todas as impressos corretas para isso, tanto quanto normal como simplificada.

  • Curtir 2

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Calma Adriano. vamos agora analisar e avaliar dai subimos

Juliomar, a minha pressa era em colaborar, mesmo ficando fora do padrão ACBR, as minhas intenções foram as melhores. Agora para disponibilizar para uso, sem pressa e se der também, eu sou extremamente agradecido a todos os envolvidos na criação e manutenção desse componente que atende mais que perfeito as minhas necessidades e de muitos outros.

 

Atenciosamente.

  • Curtir 1

Adriano Teodorico dos Santos

Analista de Sistemas na Empresa GIGa Informática Dracena Ltda ME

Bach. em Ciência da Computação

Pós Graduado em Gestão Fiscal e Planejamento Tributário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Rafael Dias disse:

Este componente é exclusivo para impressão da NFCe, como pode ser ver pela clase base do mesmo [TACBrNFeDANFCEClass], se pretende imprimir NFe em escpos você vai precisar criar outro componente e implementar todas as impressos corretas para isso, tanto quanto normal como simplificada.

Boa tarde Rafael, sim compreendo, o que eu teria que criar seria o componente ACBrNFeDANFeESCPOS, onde utilizaria a classe TACBrNFeDANFeClass , porém quando comecei a mexer, notei que para impressão do NFCe utiliza o componente ACBrNFeDANFeESCPOS e teria que ser ACBrNFeDANFCeESCPOS(que não tem), isso foi um dos motivos para eu não ter criado ACBrNFeDANFeESCPOS(utilizado hoje para impressão de NFCe) e [TACBrNFeDANFEClass].

 

Se não der para aproveitar algo, não tem problema, minha intenção foram as melhores.

 

Atenciosamente.

Adriano Teodorico dos Santos

Analista de Sistemas na Empresa GIGa Informática Dracena Ltda ME

Bach. em Ciência da Computação

Pós Graduado em Gestão Fiscal e Planejamento Tributário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendo sua posição é que inicialmente não foi pensando em fazer coisas separadas eram tudo junto com a evolução dos componentes foram feito melhorias, por isso que os nome as vezes ficam bagunçado, pois não queremos atrapalhar quem ja usa assim, mas se tiver uma boa implementação para apresentar do novo componente, podemos sim, analisar as mudanças de nomes, claro que isso vai demandar um tempo de analise e conversa entres os dev do projeto, mas sempre é possivel.

  • Curtir 2

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Membros Pro

Bom dia.

Gostaria de adicionar um adendo, já que se está discutindo a Impressão Danfe Simplificado.

Já poderia se pensar também em relação a Nota Técnica 2020.004, que trada da impressão do "DANFE Simplificado - Etiqueta" que é possível de ser utilizado nas operações de venda a varejo para consumidor final através do comércio eletrônico, por telemarketing ou processos semelhante.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 1081 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.