Jump to content

dev botao

• Este tópico foi criado há 1747 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Posted

Olá Sr.s ao realizar a tentativa de autorização de um documento fiscal (NF-e) estou recebendo o seguinte retorno, 324 - Rejeição: CNPJ do destinatário já autorizado para download. procurei alguns tópicos relacionados porém nenhum foi claro suficiente, agradeço a atenção. Boa tarde!

• Moderadores
  • Solution
Posted

Você provavelmente está incluindo o CNPJ do destinatário da nota na tag <autXML>.

O destinatário já tem acesso ao XML, então não deve ser informado novamente como autorizado ao download.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

• Moderadores
Posted
14 minutos atrás, Nathan Sales Sparapan disse:

Boa tarde Big, nesse caso mesmo que o destinatário seja igual ao emissor é necessário a remoção?

Sim, a regra não permite exceção.

• Like 1
Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

• Membros Pro
Posted
Em 03/08/2020 at 18:56, BigWings disse:

Sim, a regra não permite exceção.

Fui rever a tag da autXML do AcbrNfe e percebi que autXML.add está como descontinuada (deprecated), vc sabe me informar o motivo?

• Moderadores
Posted
9 minutos atrás, jean_peixoto disse:

Fui rever a tag da autXML do AcbrNfe e percebi que autXML.add está como descontinuada (deprecated), vc sabe me informar o motivo?

Dependendo da versão do Delphi, deve mostrar a mensagem de warning indicando pra usar "New" no lugar.

[dcc32 Warning] Unit14.pas(29): W1000 Symbol 'Add' is deprecated: 'Obsoleta: Use a função New.'

O motivo, pelo log, parece ser apenas para maior compatibilidade da nomenclatura com as classes base, mas o @EMBarbosa talvez possa explicar melhor.

• Like 1
Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

• Membros Pro
Posted
39 minutos atrás, jean_peixoto disse:

Achei...

foi substituído pelo autXML.New

28 minutos atrás, BigWings disse:

Dependendo da versão do Delphi, deve mostrar a mensagem de warning indicando pra usar "New" no lugar.

[dcc32 Warning] Unit14.pas(29): W1000 Symbol 'Add' is deprecated: 'Obsoleta: Use a função New.'

O motivo, pelo log, parece ser apenas para maior compatibilidade da nomenclatura com as classes base, mas o @EMBarbosa talvez possa explicar melhor.

Jóia... Obrigado!

• Like 1
  • Consultores
Posted
1 hora atrás, BigWings disse:

parece ser apenas para maior compatibilidade da nomenclatura com as classes base, mas o @EMBarbosa talvez possa explicar melhor.

@jean_peixoto realmente, substituímos o método "Add" por um método "New". A explicação da alteração de forma resumida é a seguinte:

1) Para compatibilidade: Em praticamente todas as classes da VCL, o método ADD é uma procedure que recebe um parâmetro, nunca uma function que retorna um novo objeto.

2) Para melhor leitura do código. Não faz sentido o método ser chamado "add" se você está criando um novo objeto na lista e não adicionando um. O nome pra isso seria "New" ou criar.

O português pode nos confundir, porque o verbo "adicionar um item" pode parecer a mesma coisa que "adicionar um novo item" dependendo de como você lê. Mas o quanto mais claro for o código, menos tempo a gente gasta com debug depois. :)

• Like 4

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • Este tópico foi criado há 1747 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.