Jump to content

chamada diadoacbr

Assista tectoy.png

Erro ao enviar RPS do Ginfes.


Marcos Duarte
Go to solution Solved by Dercide Alvarez,
  • Este tópico foi criado há 620 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde!

Eu estou tentando emitir uma NFS-e, para a cidade de Santo André, que possuí o provedor do Ginfes, porém retorna um erro

"O erro E4 - Esse RPS não foi enviado para a nossa base de dados (GINFES)". Eu fiz alguns testes e não obtive sucesso.

Capturar.PNG

0000021-rps.xml

Edited by Marcos Duarte
Faltou anexar mais um arquivo.
Link to comment
Share on other sites

  • Consultores

conseguiu pelo sistema deles verificar se está lá o RPS?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores

Boa noite Marcos,

Vamos ver se eu entendi:

Ao verificar através do site consta o RPS?

Se sim, o problema é ao realizar a consulta para obter o XML da NFS-e que você obter o retorno que não existe o RPS?

Consultor SAC ACBr Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores
Em 05/08/2020 at 14:38, Marcos Duarte disse:

Boa tarde!

Eu estou tentando emitir uma NFS-e, para a cidade de Santo André, que possuí o provedor do Ginfes, porém retorna um erro

"O erro E4 - Esse RPS não foi enviado para a nossa base de dados (GINFES)". Eu fiz alguns testes e não obtive sucesso.

Capturar.PNG

0000021-rps.xml 1 kB · 0 downloads

veja os demais arquivos gerados de log durante o teste com o exemplo e anexe aqui

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores

Boa tarde Marcos,

O provedor Ginfes segue a versão 1 do layout da ABRASF.

Portanto o fluxo é:

1. Enviar o Lote de RPS contendo de 1 até 50 RPS através do método Envio;

2. Consultar a Situação do Lote informando o numero do protocolo retornado pelo Envio;

3. Se a situação retornada pela consulta anterior for 3 ou 4 devemos Consultar o Lote também informando o numero do protocolo ou numero do Lote.

Observação:

Tipos de Situações:

1 - Lote não enviado

2 - Lote em processamento

3 - Lote processado com falhas

4 - Lote processado com sucesso

Consultor SAC ACBr Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Consultores

Bom dia Marcos,

Você não esta passando o CPF/CNPJ formatado com pontos, barra e traço?

Não tem nenhum digito errado?

Esta informando zero a esquerda para completar os 14 dígitos do CNPJ e 11 do CPF?

Consultor SAC ACBr Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Bom dia Ítalo!

Sobre o CPF/CNPJ, eu testei com outros CNPJ's e CPF's e não voltou mais a ocorrer esse erro.

O que me retorna agora, seria apenas o erro no código da tributação do município seria inexistente. Por exemplo, eu tentei o código do serviço 14.01, e o código da tributação foi a 331399900, e consultei dentro do Ginfes onde mostra todos os códigos, esses códigos existem na base de dados do Ginfes, eu testei usando pontos e sem pontos, porém, sem sucesso.

Eu tentei entrar em contato com o suporte do Ginfes, porém o único suporte seria via e-mail com um bot respondendo ás dúvidas do webservice, e respondendo exatamente o que vem do log de erros no site da prefeitura, ou seja, não ajuda muito nessa questão.

Eu agradeço pela ajuda que vocês estão nos passando! 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Entramos em contato com o Ginfes, porque estamos com o problema de emissão da NFS-e, com o erro de "Codigo da tributação inexistente".

O Ginfes me passou algumas informações de para inserir o código do serviço e da tributação, e ambos ainda não nos retornou com sucesso na hora da emissão.

Gostaria de saber se alguém tem alguma ideia e de como resolver esse problema do "código da tributação inexistente ?

Link to comment
Share on other sites

  • Este tópico foi criado há 620 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.