Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Demora na disponibilização de XML completo na rotina de DistribuicaoDFePorChave


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1309 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Prezados(a), estou homologando a rotina de distribuição de notas, atualmente faço a busca do XML resumido e efetuo a ciência da operação e apos isso faço a consulta da nota novamente pela função  DistribuicaoDFePorChaveNFe

Entretanto em algumas notas notei que mesmo apos dar a ciência de operação quando foi utilizado a função de  DistribuicaoDFePorChaveNFe a SEFAZ ainda não tinha liberado o download do XML completo naquele momento, liberando somente quando consultei mais uma vez.

Sabem me dizer se existe algum tempo de processamento para liberar o XML completo apos efetuar a ciência de operação ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Vai depender de estado para o nacional.

as vezes cai em pouco tempo as vezes leva horas as vezes dia e as vezes tem que ligar lá pois não sincroniza.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Alexandre,

No Dia do ACBr deste ano, eu meu comparsa vamos falar sobre o DistribuicaoDFe e os Eventos de Manifestação do Destinatário.

Vamos mostrar que muitos estão implementando esse recurso em suas aplicações de forma equivocada.

Já adianto que eu faria diferente.

Não usuária o método DistribuicaoDFePorChaveNFe, somente o DistribuicaoDFePorUltNSU tanto para obter o resumo quanto o XML completo da nota após realizar a manifestação.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
17 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Alexandre,

No Dia do ACBr deste ano, eu meu comparsa vamos falar sobre o DistribuicaoDFe e os Eventos de Manifestação do Destinatário.

Vamos mostrar que muitos estão implementando esse recurso em suas aplicações de forma equivocada.

Já adianto que eu faria diferente.

Não usuária o método DistribuicaoDFePorChaveNFe, somente o DistribuicaoDFePorUltNSU tanto para obter o resumo quanto o XML completo da nota após realizar a manifestação.

Opa, Então fiz os testes utilizado a função DistribuicaoDFePorUltNSU conforme me recomendou,

Porem ainda continuo com o mesmo problema tenho uma nota de são paulo que fiz a ciência e mesmo assim está demorando muito para liberar o XML completo, visto que esse NSU  da nota de são paulo já foi consultado e eu já passei para o próximo NSU, quando consultar de novo  esta nota não vira, tem alguma forma que vocês recomendam tratar essa questão de notas que demora para ser disponibilizado o XML completo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde Alexandre,

Primeiramente muitos desenvolvedores estão implementado o DistribuicaoDFe em suas aplicações com o objetivo de obter o XML da Nota.

Essa procedimento esta completamente errado, visto que o serviço de DistribuicaoDFe tem como objetivo fornecer uma lista de notas emitidas contra o CNPJ do autor da consulta.

De posse dessa lista manifestar cada uma delas se utilizando de um dos 4 tipos de eventos de Manifestação do Destinatário.

Conforme consta na legislação, quem emite a nota, assim que obtém o protocolo de autorização tem a obrigação legal de disponibilizar o XML completo, ou seja, assinado e com o protocolo de autorização para o destinatário da mercadoria e para transportadora quando esta for contratada para realizar o transporte da mercadoria até o destinatário.

Devemos utilizar o DistribuicaoDFe como a ultima opção para se obter o XML da nota.

A primeira é entrar em contato com os fornecedores e apresentar a eles a legislação.

Precisamos parar com essa historia de eu tenho direito disso e daquilo.

E os deveres como é que fica?

Se o destinatário necessita do XML para cumprir com as suas obrigações legais, o fornecedor tem o dever de fornecer o XML.

Todos tem que entender de uma vez por todas que hoje o DANFE não é nota, a sigla deixa isso muito claro: DANFE - Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica, se é um documento auxiliar da nota, não é a nota.

Da mesma forma que o auxiliar do chefe não é o chefe.

A legislação deixa clara também que a Nota Fiscal Eletrônica é um arquivo eletrônico, que no caso é o XML e que para ter validade jurídica precisa estar assinado digitalmente e com o protocolo de autorização.

Eu desenvolvi uma aplicação que se utiliza apenas do DistribuicaoDFePorUltNSU, ela fica rodando em segundo plano, se o documento retornado é um resumo a aplicação gera um registro na tabela colocando as informações contidas no resumo, se o documento é o XML completo da nota, a aplicação procura por esse registro e o atualiza com outras informações, por exemplo: caminho onde foi salvo o XML, nome do XML da nota, entre outros.

O usuário através de uma outra aplicação tem uma opção que lhe é apresentado a lista de resumos e a partir dessa tela ele pode manifestar cada uma das notas.

E por fim através de uma outra opção ele tem a lista de notas baixadas que ele pode selecionar e ler o XML para que seja feita a entrada dos itens no estoque.

  • Curtir 3
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.