AlexandreAJP 0 Posted September 26, 2020 Report Share Posted September 26, 2020 Ola estou tentando finalizar o envio da NFe (contingencia) e NfCE (OFFLINE) mas ainda estou com diversas duvidas 1) No modo contig./offline eu nao envio a nota somente (acbr.notasfiscais.gerar / acbr.notasfiscias.assinar / acr.notasfiscais.validar) !?!? ambos os casos nfe-nfce !??!!? 2) Apos esse processo ele vai gerar um xml., sem no. protocolo isso !?!? 3) Quando for enviar definitivo em ambos os casos o no. da nfe-nfce vai ser o mesmo ?? 4) Quando for enviar definitivo eu pego o xml gerado anteriomente e acbr.notasficais.ENVIAR ??? ou eu preciso gerar/assinar/validar !?!?!? Obrigado Link to post Share on other sites
Solution BigWings 3,984 Posted September 26, 2020 Solution Report Share Posted September 26, 2020 No caso da contingência offline da NFCe, sim para todas. - Na emissão apenas gerar o XML informando o tpEmis = 9, assinar, validar e imprimir. O DANFE vai ser impresso sem protocolo mas com a informação de emissão em contingência. Uma via deve ser armazenada pelo emitente até a transmissão. - Em até 24h apenas carregar esse XML e transmitir, sem alterar nada no XML portanto não é preciso assinar ou validar novamente. Obtendo o protocolo o XML já é atualizado e a via do DANFE impressa anteriormente pode ser descartada. No caso da contingência NFe, são três tipos de contingência diferentes em vigor, veja o tópico abaixo onde detalho cada um: Em todos os tipos de contingência NFe ou NFCe você tem que preencher no XML a tag dhCont (Data e hora da entrada em contingência) e xJust (Motivo da entrada em contingência). BigWingsAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Link to post Share on other sites
AlexandreAJP 0 Posted September 26, 2020 Author Report Share Posted September 26, 2020 Ainda com duvida ..consegui gerar o xml da NFCE correto em modo offLINE....imprimiu com a informacao.....contigencia ... Foi gerado xml sem no. de protocolo ...agora a duvida se estou fazendo corretamente.. 1) Se a situacao venda e offline faco o seguinte : ACBrNFCe1.Configuracoes.Geral.ModeloDF := moNFCe; ACBrNFCe1.Configuracoes.WebServices.Visualizar := False; varString := dmdados3.ZQtblVendasNFCeV_NFCEXMLENVIADO.Value; (conteudo xml gravado arquivo) ACBrNFce1.NotasFiscais.Clear; ACBrNFCe1.NotasFiscais.LoadFromString(varString); ACBRNFCe1.Enviar('1', false, True); if (ACBRNFCe1.WebServices.Enviar.cStat = 100) or (ACBRNFCe1.WebServices.Enviar.cStat = 103) then showmessage('ok') else showmessage('problemas...') - Esta correto ??? - O arquivo que eu enviar ele nao vai colocar o no. Protocolo no arquivo ?!??! - Eu nao deveria imprimir apos enviar?!?!! Link to post Share on other sites
Fundadores Daniel Simoes 8,703 Posted September 27, 2020 Fundadores Report Share Posted September 27, 2020 Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Link to post Share on other sites
AlexandreAJP 0 Posted September 27, 2020 Author Report Share Posted September 27, 2020 Agradeço mas antes de postar isso eu ja tinha visto o video e ainda fiquei com a duvida Link to post Share on other sites
BigWings 3,984 Posted September 28, 2020 Report Share Posted September 28, 2020 Em 26/09/2020 at 17:43, AlexandreAJP disse: ACBRNFCe1.Enviar('1', false, True); Sugiro usar ACBrNFCe1.WebServices.Envia, em vez do método Enviar, este último força nova geração e assinatura do XML. Em 26/09/2020 at 17:43, AlexandreAJP disse: if (ACBRNFCe1.WebServices.Enviar.cStat = 100) or (ACBRNFCe1.WebServices.Enviar.cStat = 103) then Teste cStat 100 ou 150 (autorizado fora do prazo). cStat 103 é de lote processado e não quer dizer que a nota foi autorizada. Também pode usar ACBrNFCe1.NotasFiscais[x].Confirmada. 1 BigWingsAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Link to post Share on other sites
AlexandreAJP 0 Posted September 28, 2020 Author Report Share Posted September 28, 2020 Ok bigwings entendi....agora ....Desculpa ter postado em lugares diferentes ...não sabia das regras.. Obrigado Link to post Share on other sites
antonio.carlos 65 Posted September 28, 2020 Report Share Posted September 28, 2020 Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. Link to post Share on other sites
Recommended Posts