Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 2039 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

Bom dia Galera.

Estou tentando homologar Nfse de Cuiabá e toda transmissão que realizo, me retorna o seguinte erro:

image.png.d9883eb093c9d0cd4aab80359da7b4a4.png

pelo meu sistema e pelo próprio demo do ACBr acontece a mesma coisa, já tentei de tudo e nunca muda essa mensagem.

Em contato a um bom tempo com o ISSNet, me mandaram um arquivo de exemplo e deixei o meu arquivo identico a estrutura, ao usar o programa Altova e utilizando o xsd para validar, ambps os arquivos estão válidos.

o suporte da empresa entao me informa o seguinte:

image.png.eaeb9e816ba3c19fe5482d4b62435c73.png

Faz algum sentido isso????

Editado por Claudio Junior_13398
erro digitação
  • Consultores
Postado

Bom dia Claudio,

Fazendo testes com a cidade Oriximiná/PA que se utiliza do mesmo provedor o retorno que eu tenho ao enviar o RPS é:

Inicio TNFSeEnviarLoteRPS
Método..... : Enviar Lote
Código Erro : E157
Mensagem... : Usuario nao esta autorizado a utilizar esse servico para esse contribuinte.
Correção... : Solicite ao contribuinte autorizacao para utilizar o servico em seu nome.
Provedor... : ISSNet

Já com a cidade de Cuiabá:

Código Erro : soap:Server
Mensagem... : O servidor nao pode processar a solicitacao. --->Referencia de objeto nao definida para uma instancia de um objeto.
Correção... : 

Logo não tive esse erro 500.

Anexa o XML de envio do lote para que eu possa analisar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Outro detalhe ítalo, o erro só acontece em Produção, em homologação apresenta a mensagem que você citou no primeiro exemplo de Oriximiná/PA

Mensagem... : Usuario nao esta autorizado a utilizar esse servico para esse contribuinte.
Correção... : Solicite ao contribuinte autorizacao para utilizar o servico em seu nome.

ERRO: Usuario nao esta autorizado a utilizar esse servico para esse contribuinte.
Solicite ao contribuinte autorizacao para utilizar o servico em seu nome.

Postado
6 minutos atrás, Dercide Alvarez disse:

Boa tarde.

Oriximiná/PA  tem que solicitar na prefeitura faixa de RPS pra pode enviar.

Não lembro se em Cuiabá tem que fazer a solicitação.

da primeira vez que enviei os dados ao suporte deles, me solicitaram para realizar esses passos:

image.png.c27163a92d276b8c707ef2b450d921ab.png

Realizei todas essas solicitações e nao mudou exatamente nada.

Postado (editado)

Vc conferiu a faixa dos RPS disponibilizados e verificou se o numero do RPS que vc esta gerando, esta dentro da faixa ?

O numero do teu RPS é 336, esta dentro da faixa liberada ?

Senão estiver, vai dar erro.

Editado por Dercide Alvarez
Postado
1 minuto atrás, Dercide Alvarez disse:

Vc conferiu a faixa dos RPS disponibilizados e verificou se o numero do RPS que vc esta gerando, esta dentro da faixa ?

Senão estiver, vai dar erro.

Perfeito, vou analisar isso e corrigir se estiver errado.

O único problema é que o webservice dos caras poderia me retornar uma mensagem mais intuitiva, retornar apenas 0 não vale de nada.

Postado (editado)

Uma teoria, o suporte dos caras me disseram que eu não tenho ambiente de homologação e eque eu preciso solicitar essa liberação, será que se ativar esse ambiente, o de produção acaba por funcionar também? Hahahaha

Editado por Cláudio Souza Junior
Erro digitação
  • Curtir 1
Postado

Tarde Galera.

Testando o envio do xml ja formatado usando a ferramenta SOAPUi, o webservice me retorna essa mensagem:

Detalhe, eu so copiei a tag <xml></xml> do arquivo gerado pelo acbr e passei, caso eu tente colocar todo o conteudo do arquivo, apresenta o Solicitação inválida.

image.thumb.png.d8ede796b06990a219b1f7f811e586a1.png

Em 22/10/2020 at 12:02, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Claudio,

Fazendo testes com a cidade Oriximiná/PA que se utiliza do mesmo provedor o retorno que eu tenho ao enviar o RPS é:

Já com a cidade de Cuiabá:

Código Erro : soap:Server
Mensagem... : O servidor nao pode processar a solicitacao. --->Referencia de objeto nao definida para uma instancia de um objeto.
Correção... : 

Logo não tive esse erro 500.

Anexa o XML de envio do lote para que eu possa analisar.

testando com o arquivo do acbr recebo a sua mensagem Ítalo:

image.thumb.png.5cb3127f0034421002de65e14b216f75.png

nas opcoes do SOAPUi ele me informa erro 500 nessa requisicao:

image.thumb.png.7bbc0a8b3c305a135c3ca47b17b5ba03.png

• Consultores
Postado

Bom dia Cláudio,

Note que com a mesma rotina de geração e envio para o mesmo provedor só que cidades diferentes temos retornos diferentes.

Isso para mim tem um nome:

Falta de padronização por parte do provedor.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Bom dia,

Quando homologuei Oriximiná-PA, conversei direto com o suporte, e fui passando as mensagens de erros e xml.

E o pessoal foi fazendo ajustes e pedindo para eu fazer novos testes, foi dessa maneira que consegui homologar, mas eles tiveram que fazer ajustes.

Tenta conversar com o suporte deles, eles sempre me deram retorno.

Segue o email :

[email protected]

Dercide Alvarez

Postado
57 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Cláudio,

Note que com a mesma rotina de geração e envio para o mesmo provedor só que cidades diferentes temos retornos diferentes.

Isso para mim tem um nome:

Falta de padronização por parte do provedor.

Concordo contigo!

30 minutos atrás, Dercide Alvarez disse:

Bom dia,

Quando homologuei Oriximiná-PA, conversei direto com o suporte, e fui passando as mensagens de erros e xml.

E o pessoal foi fazendo ajustes e pedindo para eu fazer novos testes, foi dessa maneira que consegui homologar, mas eles tiveram que fazer ajustes.

Tenta conversar com o suporte deles, eles sempre me deram retorno.

Segue o email :

[email protected]

Dercide Alvarez

Dia Dercide, cara estou fazendo exatamente isso, e estão me passando instruções para alterar, depois reporto aqui como ficou caso consiga homologar.

• Curtir 2
Postado

Tarde Ítalo e Dercide.

Novidades....

Suporte dos caras é péssimo, não ajuda em nada e só responde coisa aleatoria.

por conta propia achei aqui no forum a seguinte Thread:

Testei com a URL antiga e por incrivel que pareça:

image.thumb.png.a9a7d677b86e64157233a828f0ef8aa8.png

Faz algum sentido para vocês?

Postado

Bom dia Ítalo.Não funciona, é sempre erro 500, como se não tivesse implementado corretamente no webservice as rotinas, independente do que eu mude no envelope.

Com a URL antiga foi, e consultando esse protocolo que me retornou no print, obtive erros de cnae incorreto etc, o que é o correto do webservice responder quando existe alguma informação incorreta.

• Curtir 1
Postado

Bom dia,

Esse provedor é complicado, para fazer os testes em homologação ou produção tem que ser feito o pedido junto a eles.

Eles não permitem terem ambos funcionando ao mesmo tempo. 

Outro Detalhe importante eles são Assincrono. 

• Curtir 2
  • Este tópico foi criado há 2039 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...