Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Diferença na Estruta na NFCe Tag -<infProt id=" / -<infProt Id="


udenilson
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1232 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde!

Pessoal eu encaminho todo mês os arquivos XML para os contadores e no sistema dele não conseguiu importar algumas Nfce acusando erro de estrutura.

Eles me passaram que na autorização ( tag <infProt id> ) o i esta minúsculo e em outras notas do mesmo mês estão com i Maiúsculo (<infProt Id > ) igual postei aqui.

O que está com letra minúscula o sistema deles não consegue importar o xml.

segue em anexo os dois arquivos Xmls com diferença. Alguém sabe me dizer o porque dessa diferença?

Obrigado

NFCe-9590.XML NFCe-9774.XML

Editado por udenilson
complementar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, udenilson disse:

Boa tarde!

Pessoal eu encaminho todo mês os arquivos XML para os contadores e no sistema dele não conseguiu importar algumas Nfce acusando erro de estrutura.

Eles me passaram que na autorização ( tag <infProt id> ) o i esta minúsculo e em outras notas do mesmo mês estão com i Maiúsculo (<infProt Id > ) igual postei aqui.

O que está com letra minúscula o sistema deles não consegue importar o xml.

segue em anexo os dois arquivos Xmls com diferença. Alguém sabe me dizer o porque dessa diferença?

Obrigado

NFCe-9590.XML 7 kB · 2 downloads NFCe-9774.XML 7 kB · 1 download

Que estranho. validou o xml na sefaz?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Udenilson,

É a sua aplicação que emite a NFC-e?

Se sim, você utiliza o componente ACBrNFe ou o ACBrMonitor Plus?

Se sim, o problema esta na SEFAZ que ao gerar o retorno que contem o protocolo, gerou o Identificador como sendo "id" em vez de "Id".

A minha sugestão é que você entre em contato com a SEFAZ e relate o problema.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Então, eu já achei o problema Ítalo acontece assim: Se vc manda a Nfce normal ela retorna tudo certo, Agora quando vc manda e é autorizado, mas por falha não atualiza o banco de dados a nota fica como pendente de envio, nesse caso ela é enviada novamente aí da a duplicidade nesse momento consultamos a Nfce e atualizo o banco de dados é nesse momento qdo monta o xml na consulta que está dando o problema. Essa retorno de autorização na consulta é montado pelo Acbr ou somente anexado no XML pelo componente? Eu fiz uma simulado de envio e de consulta.

 

 

Complementando. Eu uso acbrnfe não uso o monitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Udenilson,

Basta olhar o XML de retorno da SEFAZ no que se refere a consulta.

Se no XML estiver como "id" o problema é na SEFAZ e não no componente.

Uma dica, se ocorrer erro de internet nunca envia a nota novamente e sim realiza a consulta.

Se na consulta retornar que a nota não consta na base de dados, ai sim você envia novamente.

Da forma que você fez a SEFAZ pode encarar a sua aplicação com maus olhos e não com bons olhos.

Fica a dica.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.