Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Novo Web Service de Eventos da NF-e: CC-e


ricardo_casc
  • Este tópico foi criado há 3395 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá, hoje pela manhã entrei em contato através do 0800, e o atendente disse que o WS estava normal, e não estava tendo outras reclamações de outras pessoas, referente ao cStat 298 - Assinatura difere do padrao do Projeto, e simplesmente leu o que está no manual referente ao cStat 298.

Acabei de testar agora e ainda persistem o cStat 298.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 106
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Moderadores

Bom dia Sr. Estranho que consultando a disponibilidade do serviço "Recepção do Evendo" do PR no portal está vermelhinho, vai entender.

Está vermelhinho no ambiente produção.

O PR ainda não disponibilizou o serviço em produção. (E estamos contando com a obrigação a partir de 01/07/2012.

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/disponibilidade.aspx?versao=2.00&tipoConteudo=Skeuqr8PQBY=

No ambiente homologação está verde. (Mas sem funcionar)

http://hom.nfe.fazenda.gov.br/portal/disponibilidade.aspx?versao=2.00&tipoConteudo=Skeuqr8PQBY=


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei na receita estadual de umuarama-PR, e o auditor disse que o websevice

do paraná está pronto para carta de correção no ambiente de homologação.

Passei para ele que o Websevice estava retornando "Assinatura diferente do padrão do projeto", e ele disse que havia acontecido um caso, porem o caso que o correu foi o seguinte, a pessoa gerou o XML assinou e por algum motivo o arquivo foi alterado após a assinatura então ocorre o erro de "Assinatura diferente do padrão do projeto".

Passei os XML´s que o Acb gerou para o auditor dar uma olhada, quando ele dar a resposta eu posto aqui no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

analista.edilson também recebi este retorno do Auditor da receita Corrêa de receita estadual de Pato Branco - PR:

---------- Mensagem encaminhada ----------

Remetente: ...

Data: ...

Assunto: Re: Fw: Enviando email: cce.xml, soapEnvio.xml

Para: ...

Prezado Corrêa,

Conforme orientação dos analistas da Celepar este tipo de rejeição acontece quando o emissor assina primeiro e depois altera algum dado no arquivo XML, como o HasdCode da assinatura não bate com o gerado no nosso sistema no momento que recebe o arquivo é rejeitado por 298. ...

Abraços!

...

Encaminhei para ele os xmls dos envelope SOAP e XML da CC-e, e também estou no aguardo de um retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Amigos .. acredito que seja algo com a ACBR.. com todo respeito com o Projeto não vou divulgar o componente mas.. afim de testar para saber se é o WS do Paraná mesmo testei com outro componente demo ..e transmitiu.. vejam .. não é nenhuma critica.. pelo contrário tentando ajudar de alguma forma ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia Amigos .. acredito que seja algo com a ACBR.. com todo respeito com o Projeto não vou divulgar o componente mas.. afim de testar para saber se é o WS do Paraná mesmo testei com outro componente demo ..e transmitiu.. vejam .. não é nenhuma critica.. pelo contrário tentando ajudar de alguma forma ..

Também não indo contra, mas o engraçado é que funciona com todos os outros webservices, menos com o webservice do PR, se fosse algo realmente no componente então teria que não funcionar com todos os webservices, já que existe um padrão definido no manual de integração.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Amigos .. acredito que seja algo com a ACBR.. com todo respeito com o Projeto não vou divulgar o componente mas.. afim de testar para saber se é o WS do Paraná mesmo testei com outro componente demo ..e transmitiu.. vejam .. não é nenhuma critica.. pelo contrário tentando ajudar de alguma forma ..

Também não indo contra, mas o engraçado é que funciona com todos os outros webservices, menos com o webservice do PR, se fosse algo realmente no componente então teria que não funcionar com todos os webservices, já que existe um padrão definido no manual de integração.

Concordo com o regys.silveira, pois se analizar-mos a forma que efetuar a assinatura digital, da NF-e e CC-e é a mesma, e a NF-e no Paraná funciona sem nenhuma rejeição quanto a assinatura, que está ocorrendo na CC-e.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que é meio esquisito funcionar em outros estados e aqui no PR não, mas será que eles não podem ter feito o WS diferente aqui no PR? Se tratando de receitas, acho que tudo é possível. De novo, não estou criticando em nada o componente, mas baseado nas resposta que os consultores estão dando, vai que o pessoal daqui implementou diferente.

Li aqui mesmo no fórum que tinha um pessoal com problema de assinatura na NFSe, não lembro a cidade, e no final descobriram que o problema era que aquela prefeitura assinava o XML sem as tags de assinatura, e em todos os outros lugares assinava com a tag de assinatura no XML, dando diferença.

Se eu estiver falando alguma besteira, desconsiderem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Sei que é meio esquisito funcionar em outros estados e aqui no PR não, mas será que eles não podem ter feito o WS diferente aqui no PR? Se tratando de receitas, acho que tudo é possível. De novo, não estou criticando em nada o componente, mas baseado nas resposta que os consultores estão dando, vai que o pessoal daqui implementou diferente.

Li aqui mesmo no fórum que tinha um pessoal com problema de assinatura na NFSe, não lembro a cidade, e no final descobriram que o problema era que aquela prefeitura assinava o XML sem as tags de assinatura, e em todos os outros lugares assinava com a tag de assinatura no XML, dando diferença.

Se eu estiver falando alguma besteira, desconsiderem...

É justamente isso que disse, se estão fazendo diferente, já é um erro, pois existe o padrão nacional para o webservice e XML e eles devem seguir, eles não podem fazer diferente, a nota eletrônica possui um padrão nacional a ser seguido, o erro de assinatura e justamente porque eles não estão reconhecendo o padrão de assinatura e suas tags, ambos estão descritos no manual e o PR deve seguir isso.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

E 9999-ped-cce.xml também valida sem erro no site http://www.sefaz.rs.gov.br/NFE/NFE-VAL.aspx

Agora uma dúvida, abrindo o arquivo 999999999999999999999999-ProcEventoNFe.xml, me representa que ele vem formatado.

Exemplo:

Será que não é isto que está sendo criticado?

Não deveria estar assim:

Quem que está formatando este arquivo? O arquivo 999999-ped-cce.xml está correto sem chr(13) mas o 99999-ProcEventoNFe.xml me parece que vem com chr(13) separando as tags.

Se alguém puder dar uma analisada nisto.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se tem valia, mas acabei de testar aqui o XML da CCe do PR.

Salvei o XML e tentei validar no site da receita:

https://www.receita.fazenda.gov.br/Apli ... alida.aspx

Removi o cabecalho e o soap, senão não valida assinatura:

Olhem o retorno:

Informações sobre a validade da assinatura:

A assinatura digital do documento fornecido é válida.

Acho que descarta-se a validade da assinatura com isto.

Acredito que o problema não seja no ACBr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Força minha gente, nada pra gente foi fácil. Vamos resolver mais esta.

Também entrei em contato com o Eglius da SEFA de Londrina e ele me disse a mesma coisa.

O Emissor está assinando o XML e depois está sendo alterado alguma informação no arquivo. Depois que assina não pode ser alterado nada no Arquivo.

Ele testou pelo Emissor Gratuíto e disse que está normal, Assina, Válida e Transmite

Vamos usar nossa lógica!!!

Se outros estão conseguindo enviar, o problema não está no servidor da Receita.

Não sei se é besteira o que vou falar agora

Alguém já teve este problema com alteração de XML ao enviar por e-mail?

O XML quebra em linhas e o cliente não consegue abrir, mais o arquivo na máquina do cliente abre normalmente ?

Era algum filtro do Provedor de internet do Cliente que fazia está alteração no XML.

Será que não está acontecendo o mesmo para a CCe?

Vamos esgotar as tentativas

Abços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Força minha gente, nada pra gente foi fácil. Vamos resolver mais esta.

Também entrei em contato com o Eglius da SEFA de Londrina e ele me disse a mesma coisa.

O Emissor está assinando o XML e depois está sendo alterado alguma informação no arquivo. Depois que assina não pode ser alterado nada no Arquivo.

Ele testou pelo Emissor Gratuíto e disse que está normal, Assina, Válida e Transmite

Vamos usar nossa lógica!!!

Se outros estão conseguindo enviar, o problema não está no servidor da Receita.

Não sei se é besteira o que vou falar agora

Alguém já teve este problema com alteração de XML ao enviar por e-mail?

O XML quebra em linhas e o cliente não consegue abrir, mais o arquivo na máquina do cliente abre normalmente ?

Era algum filtro do Provedor de internet do Cliente que fazia está alteração no XML.

Será que não está acontecendo o mesmo para a CCe?

Vamos esgotar as tentativas

Abços a todos

Caro Alexandro vc mesmo ja fez o teste do gratuito???Pois postei aqui a imagem do erro do gratuito e ninguem respondeu...NADA...

eu testei e deu erro...Se o auditor de Londrina testou e deu certo!!!!A pergunta é por que o meu deu errado e acabou de dar erro de novo olha a imagem que enviei..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu baixei o emissor gratuíto para testar e está com erros tbm, mandei o print das telas para o Auditor ver.

Ele deve ter confundido alguma coisa, pois pelo que vi no post das atualizações do emissor gratuíto não possuí uma versão recente que contempla a url do Paraná que é nova.

Bom ficamos sem parametros para comparar os xml's, pedi para ele me enviar os xml's dos testes, assim saberemos se o trem está funcionando ou não.

Enquanto isto estou realizando alguns testes tbm. Qualquer novidade volto a postar

Abços

Auditor:

"

O estranho é acontecer com o emissor gratuito, aqui ele assina, valida e transmite com a recepção normal no ambiente homologação.

qquer coisa estou as ordens

Eglius

"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola .. anteriormente .. disse que utilizando outro componente.. transmitti.. para o WS do Parana..

olhei o xml gerado pela acbr.. com o outro .. tem a seguinte diferença..aparentemente so isso

(A que esta sendo transmitida .. que retorna a mensagem de regeição)

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

Aqui ->

(a que foi transmitida)

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

Aqui ->

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse XML foi transmitido..

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

41

2

tirei..

41120601985042000191550010000064071000064071

2012-06-26T13:38:48-03:00

110110

2

1.00

Carta de Correção

jakjflkasjfalksjfaslkjfalksfjaslkdfjaklsdfjalskdfjalksdjf

A Carta de Correção é disciplinada pelo § 1º-A do art. 7º do Convênio S/N, de 15 de dezembro de 1970 e pode ser utilizada para regularização de erro ocorrido na emissão de documento fiscal, desde que o erro não esteja relacionado com: I - as variáveis que determinam o valor do imposto tais como: base de cálculo, alíquota, diferença de preço, quantidade, valor da operação ou da prestação; II - a correção de dados cadastrais que implique mudança do remetente ou do destinatário; III - a data de emissão ou de saída.

ElKB663vy+zdDO0eY9cflM8QBKY=

Zon0MfboPn5xxw01OOe1q9w42Q6buQ4CFnQCawLFM6CGdlaNJwXuIv9MpGfY1F61wjlMgKK/Vxx4+OgwNuYvICvufPs23rnSc5V+kNvWkZ4Z6MHk7cwezEzoKTr+/h2gJtSgu8D/GKiurNDezVx2CdNa6sKxBajKYl8ETRH2fXTPenmqFfQJj81InXuLhwbhA6Db4AOiTy7jovcNTYGbPqgAQj/IYXtCDF5tuJbhlyvShaM8hjpz3jspVMbnSCee+HcKh4agNeM5r7F9ICqJTHHRTPTDP3YExpGEAZZYbiE6c3uCaijF9myosJF/9Ut6B7zS/SL+IYeeCRZuAHQevQ==

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

2

PR-Evt-1_1_0

41

135

Evento registrado e vinculado a NF-e

41120601985042000191550010000064071000064071

110110

Carta de Correção

02

2012-06-26T13:39:36-03:00

141120000808573

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal mudou o erro agora...Tentei transmitir o WS retornou o seguinte

2

PR-Evt-1_1_2

41

587

Usar somente o namespace padrao da NF-e. Inexistente na tag evento

99999999999999999999999999999999999999999999

110110

2012-06-26T14:13:01-03:00

reparei que mudaram a versão do verAplic, hoje de manhã era PR-Evt-1_1_0 agora PR-Evt-1_1_2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal consegui solucionar o caso, depois de ter recebido a instrução por e-mail de um Auditor da receita estadual de Pato Branco.

Segue o e-mail abaixo:

---------- Mensagem encaminhada ----------

Remetente: ...

Data: ..

Assunto: Re: Re: Fw: Re: Fw: Enviando email: cce.xml, soapEnvio.xml

Para:...

Corrêa,

Solicitei para os analistas da Celepar verificarem o xml e concluiram:

1º) no validador do RS não passa acusa erro de Schema.

2º) O erro de Schema é devido o emissor não inserir o namespace na tag "Evento"

3º) Ocorreu um equívoco na ordem de validações no Web Service de Eventos, 1º valida asssinatura e depois valida o Shema, por esta razão acusa rejeição por 298 e não rejeição por falha de Schema. O analista irá inverter esta ordem .

Independente disso, é só orientar o contribuinte para inserir o namespace na tag "evento".

Att.

---------- Mensagem encaminhada ----------

Efetuei alteração no Fonte: pcnCCeNFe

Linha 179, estava assim Gerador.wGrupo('evento ' + V1_00);

Alterei para mandar o nameSpace:

Gerador.wGrupo('evento ' + NAME_SPACE + ' ' + V1_00);

Já efetuei os testes nos seguintes webServices:

Paraná Ok

Rio Grande do Sul Ok

Santa catarina Ok

Mato Grosso do Sul Ok

Está tudo funcionando certinho, espero ter ajudado a solucionar o problema

[]'s

Rafael F. Dal Bosco

Desenvolvedor de softwares para agronegócios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3395 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.