Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro "Ancestor for 'RLNFSe' not found." ao imprimir uma NFSe


brsamn
  • Este tópico foi criado há 1234 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia

 

Estou com o erro "Ancestor for 'RLNFSe' not found."ao tentar imprimir uma NFSe.

Já atualizei os fonte pra versão mais recente, refiz a instalação e tentei seguir a orientação do seguinte tópico https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/49357-erro-ancestor-for-rlnfse-not-found-ao-imprimir-nfse/ , mas ainda assim o erro persiste.

2020-12-03_09h06_34.png.fae99bd0edec05e6466e7d9f62e0da65.png

Existe mais alguma coisa que eu possa tentar?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

atualize o fortes report e reinstale e depois o acbr

lembre-se de verificar senão tem fontes ou compilados perdidos do fortes dentro do micro

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Esse erro que esta ocorrendo é porque deve existir algum erro no fonte que contem o layout do DANFSE.

Só que o Delphi ao tentar abrir esse fonte para apresentar a linha que contem o erro, não consegue pois existe um "ancestor" e o Delphi não consegue abrir ele automaticamente, dai a mensagem de erro.

Aconselho você apagar a pasta do ACBr e baixar tudo novamente e por fim reinstalar a suíte ACBr.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Eu não quero ser chato mas aposto que tu tem em algum lugar dentro do seu windows algum fonte ou compilado do fortes report ou do acbr além do local que tu tem hoje

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Eu não quero ser chato mas aposto que tu tem em algum lugar dentro do seu windows algum fonte ou compilado do fortes report ou do acbr além do local que tu tem hoje

Que isso, sem problemas. Vou dar uma conferida aqui de novo.

5 minutos atrás, BigWings disse:

Pode ser também que tenha adicionado alguma unit do ACBr no seu projeto sem adicionar a unit ancestral.

Teste com o programa exemplo do ACBrNFSe.

Certo, vou testar

 

Obrigado, amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Consegui resolver aqui, fiz o seguinte

Abri o arquivo "ACBrNFSeDANFSeRL" e depois o arquivo "ACBrNFSeDANFSeRLRetrato", quando abri o "ACBrNFSeDANFSeRLRetrato", o Delphi retornou que o componente ancestral não foi encontrado, selecionei a opção Create component as new on the descendent, após isso consegui imprimir normalmente.

2020-12-07_10h10_20.png.9709e8da130e32f8a9b7e7f16e9466e2.png

 

Obrigado, amigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Que estranho aqui não tem esse erro. está parecendo que tu havia feito mudanças e ele ficou com a pasta history ou recovery do delphi

e com isso ocorreu o erro ou até mesmo ter essas units dentro do seu fonte do seu sistema

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Eu realmente fiz mudanças no componente em algum momento, mas fiz a limpeza dos arquivos (pelo .bat na pasta do ACBr) e reinstalei tudo do zero e mesmo assim o erro continuou.

Provavelmente ocorreu o que você falou mesmo, ficou um arquivo compilado em algum lugar que eu não localizei.

Podem fechar o tópico se quiserem.

Obrigado pela ajuda!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1234 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...