Jump to content
Notícias do ACBr

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

logos

Texto.png

p200

click.png

click.png

click.png

Erro ao enviar acbrlib boleto online - acbrboleto32.dll

Recommended Posts

Boa tarde,

Estou realizando a integração dll acbrlib boleto, ja realizei testes na demo offline, funcionou.

criei novo projeto .net mvc c# pra web, no offline esta funcionando perfeitamente. 

Publiquei via web no azure. A dll acbrboleto32.dll esta sendo reconhecida, mas está dando erro Erro de execução não tratada.  Isso já aconteceu offiline, mas somente baixei dll novamente enviei e funcionou, ja fiz isso online na hospedagem e não funciona.

Poderia me ajudar por favor ? O que pode ser ?

https://sistemaimobiliaria.azurewebsites.net/boleto/index

cai na linha 401 e nao retorna nada.

ACBrLib.Core.ACBrLibHandle.CheckResult(Int32 ret) in C:\Acbr\C#\Shared\ACBrLib.Core\ACBrLibHandle.cs:401

Uma dica gustavo. caso precise de respostas mais rápidas e também queira ajudar o projeto , cogite a ideia de assinar o SAC, nós agradecemos imensamente

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

telegram: juliomar
http://www.juliomarmarchetti.com.br
Embarcadero MVP
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
  • 4 weeks later...

ok, obrigado pelo retorno, pretendo assinar sim, para ter sempre a dll atualizada, mas antes estou tentando colocar em produção. 

Em questão do log, não está gerando pois não abre a dll online.

Segue Codigo do Controller, estou usando asp.net mvc

private ACBrBoleto boleto;

public ActionResult Index()
        {
            boleto = new ACBrBoleto(); // Erro esta parando nessa linha, quando instancia a dll, segue em anexo.

boleto.ConfigGravarValor(ACBrSessao.Principal, "LogNivel", NivelLog.logParanoico);

var logPath = Server.MapPath("~/Arquivos/Logs"); //Path.Combine(Application.StartupPath, "Docs");
            if (!Directory.Exists(logPath))
                Directory.CreateDirectory(logPath);

boleto.ConfigGravarValor(ACBrSessao.Principal, "LogPath", logPath);
            boleto.ConfigGravar();

boleto.ConfigLer();
 return View();

}

Inserir essa parte do log, mas não esta funcionando, da erro ao instancia a dll., antes do log, Suporte do acbr ajuda  nessa questão ?

Para abrir a dll stdcall em windows server 2016, precisa de instalar algo, além do iis ?

erro online.png

48 minutos atrás, Gustavo M disse:

Para abrir a dll stdcall em windows server 2016, precisa de instalar algo, além do iis ?

Tem as dependências da própria dll do ACBrLib: OpenSSL, LibXML2... se você baixou vai estar na pasta dep.

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

Baixei via svn, abri acbrboleto.demo, criei um novo projeto, TesteBoleto usei acbrboleto32.dll. Fiz isso tudo local.

Publiquei e enviei para windows server no iis. 

A pasta dep C:\Acbr\Libs\Boleto  vi aqui na minha maquina local não tem nada, somente Pasta LogoBoletos, mas local funciona.

Preciso baixar OpenSSL, LibXML2, baixo e instalo diretamente no windows server ?

VI na parte downloads, no acbr não encontrei tenho que baixar tudo externo mesmo ? 

Ou tem ja no acbr ? no svn? Nao encontrei.

8 minutos atrás, Gustavo M disse:

VI na parte downloads, no acbr não encontrei tenho que baixar tudo externo mesmo ? 

As dependências ficam na pasta "Dep" quando realiza o download, mas no caso da libBoleto não tem nenhuma dependência externa até o momento, pois na libBoleto não está implementado a comunicação por WebService... Creio que o erro nesse caso seja na configuração do iis mesmo... Está utilizando a versão MT da libBoleto? Chegou a verificar com a versão x64?

Consultor SAC ACBr

José Junior

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Ja testei 32 e 64 bit. Mas da mesmo erro.

Não usei a versão MT não. Estou usando a versão Stdcall no print, mas ja alterei também, estava usando a mas dava mesmo erro, e tentei alterar, mas sem sucesso.

Testo com a versão MT ?

Edited by Gustavo M

C# não usa stdcall, usa Cdecl, você precisa saber qual o path correto da app e colocar a dll lá que vai parar de dar erro.

Consultor SAC ACBr Rafael Dias

Projeto ACBr

Desenvolvedor ACBrLib.

Em 17/02/2021 at 00:32, Rafael Dias disse:

C# não usa stdcall, usa Cdecl, você precisa saber qual o path correto da app e colocar a dll lá que vai parar de dar erro.

Obrigado pelo retorno. Alterei novamente para cdecl

Para publicar o projeto, preciso antes alterar o caminho ?  Fiz nesse formato abaixo para alterar caminho do acbrboleto64.dll mas ainda não funcionou.

No acbrlibhande.cs

static ACBrLibHandle()
        {
            MinusOne = new IntPtr(-1);           
            var path = System.Web.HttpContext.Current.Server.MapPath("~/bin/ACBrLib/x64/");
            Environment.SetEnvironmentVariable("PATH", path);
        }

Na pasta do projeto Mvc que criei, fui em adicionar referencia >  Projetos > e adicionei as dll ACBrLib.Boleto.dll e ACBrLib.Core.dll .

Minha aplicação no Windows Server 2016 está em " C:/TesteBoleto "  

Vi que a mensagem mostra o caminho d:/c#/boleto/Imports/AcbrLib.Core .... O erro está sendo pois esta buscando no d: , no servidor ? Como altera esse caminho ?

Em 16/02/2021 at 16:13, Gustavo M disse:

erro online.png