Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFe - Rejeiçao 467 - Dados da NFe divergentes do EPEC tag dhEmi


Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 1312 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado (editado)

Boa noite,

Estamos com um usuário tendo rejeição ao enviar uma NFe cujo evento EPEC foi enviado.
Rejeição 467 - Dados da NFe divergentes do EPEC tag: dhemi.
Deduzimos que a causa está relacionada ao fuso horário (UTC).

XML enviado em EPEC, em anexo.
Consulta do EPEC no portal, em anexo.

A configuração ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.TimeZoneConf.ModoDeteccao = tzSistema

Como dá para verificar no XML, ficou gravado no XML UTC = -03:00, quando deveria estar -04:00, pois a UF é MT.

As questões que gostaríamos de uma ajuda, se possível, são duas:

1) O usuário jura que não alterou o fuso horário no Windows. 
Há inclusive várias outras notas, autorizadas no mesmo dia, mas sem ser por EPEC e cujo XML está salvo com UTC correto -04:00.
Verificamos o Windows dele e realmente está lá UTC de Cuiabá, ou seja, -04:00. Claro que ele poderia ter alterado no Windows para -03:00 enviado o EPEC e depois voltado para -04:00, mas acho bem improvável isso.
Então, como pode se explicar esse ocorrido do XML dessa nota estar gerado com UTC -03:00?

 

2) Como resolver isso e poder transmitir a NFe?
Dentre outras sugestões, já encontramos (e seguimos) orientação para alterar o XML substituindo de -03:00 para -04:00, mas ao tentar enviar o XML, ocorre o mesmo erro, ou seja, a rejeição 467 acima detalhada.

 

Obrigado.
 

EPEC_SEFAZ.png

51210411550797000117550010000010864444421042-NFe.xml

Editado por valdirdill
Esqueci os anexos

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

  • Membros Pro
Postado
9 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

acho que sua dúvida está relacionado a atualização do seu SVN e já foi respondido em outro tópico e no Discord

Boa noite @Juliomar Marchetti,

Não. Com certeza não está relacionado a atualização, pois atualizo os fontes quase que diariamente. 

Lá no Discord postei, mas não tive respostas. Acho que você está fazendo confusão porque eu postei outra questão lá no chat tive uma resposta, mas foi de outra questão. Desta questão aqui não tive resposta lá. Por isso é que abrir o post aqui para tentar deixar mais claro e já anexar os arquivos.

Não sei, mas me parece que essa coisa de chat via Discord e fórum está deixando a deixando a desejar @daniel almeidaEu particularmente não estou gostando. Inicia-se um atendimento por lá e muitas vezes só tem a primeira resposta...depois não há continuidade. Aí tentamos abrir um post no fórum e obtém-se a resposta que atendimento já foi dado pelo Discord, quando não foi, pelo menos não a contento. Sei que o SAC não é para resolver os nossos problemas. É apenas uma ajuda auxiliar, mas, sei lá, vocês estão implementando tanta coisa, inclusive bate-papos e etc., o que acho legal, mas não sei, me parece que pecam um pouco naquilo que já estava funcionando bem antes. Desculpe se aqui não é o lugar para isso, mas...

Em relação a esse post. Se possível, me passem alguma sugestão do item 2 da postagem inicial, ou seja, sobre como poderia resolver a situação para poder enviar as notas agora, se é que há uma solução. Se não houver sugestão, sem problemas, é só dizer "não faço ideia de como resolver...", mas preciso me certificar de que os especialistas, rs..do ACbr analisaram a situação e de fato não há uma solução clara para o problema, ok?

Obrigado.

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

  • Fundadores
Postado
3 horas atrás, valdirdill disse:

Não sei, mas me parece que essa coisa de chat via Discord e fórum está deixando a deixando a desejar @daniel almeidaEu particularmente não estou gostando.

Se não gosta... Nesse caso use apenas o Fórum...

Sobre o seu caso... Você precisa nos passar informações mais precisas, de como podemos reproduzir o problema, usando os Demos do ACBr...

As rotinas que calculam o fuso horário do ACBr, são as mesmas para TODOS os DFe's..

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Fundadores
Postado

Lembro ainda, que você pode corrigir o problema, forçando um TimeZone...

Exemplo:

    ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.TimeZoneConf.ModoDeteccao = tzManual;
    ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.TimeZoneConf.TimeZoneStr := '-04:00';

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Moderadores
Postado
Em 01/05/2021 at 17:24, valdirdill disse:

Então, como pode se explicar esse ocorrido do XML dessa nota estar gerado com UTC -03:00?

Se você gera a NFe em contingência EPEC e o evento EPEC usando a mesma instância do ACBrNFe, a única explicação que vejo é a configuração de TimeZoneConf naquele momento estar como tzPCN. Isso porque o fuso é definido pela UF do emitente na NFe, e pelo horário de Brasília no envio do evento que vai para o Ambiente Nacional.

Em 01/05/2021 at 17:24, valdirdill disse:

Dentre outras sugestões, já encontramos (e seguimos) orientação para alterar o XML substituindo de -03:00 para -04:00, mas ao tentar enviar o XML, ocorre o mesmo erro, ou seja, a rejeição 467 acima detalhada.

Se mesmo corrigindo continua a rejeição, provavelmente terá que entrar em contato com a SEFAZ.

Anexe o XML da NFe e do evento EPEC.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

  • Membros Pro
Postado
Em 03/05/2021 at 23:14, Daniel Simoes disse:

Se não gosta... Nesse caso use apenas o Fórum...

Sobre o seu caso... Você precisa nos passar informações mais precisas, de como podemos reproduzir o problema, usando os Demos do ACBr...

As rotinas que calculam o fuso horário do ACBr, são as mesmas para TODOS os DFe's..

Bom dia

Poxa, "...se não gosta, não usa.."? nem parece o Daniel que conheço, rs.. tenho mais de 11 anos de Acbr. Essa foi a primeira, e acho que será a última vez que reclamei de algo...

Mas tudo certo. Vamos em frente...

Obrigado! Abraços...

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

  • Fundadores
Postado

@valdirdill, por favor releia a minha msg...

Citar

"Se não gosta... Nesse caso use apenas o Fórum..."

Acho que isso é bem diferente da sua interpretação... e não é ser grosseiro... estou recomendado que você use os nosso canais que você se sinta mais a vontade...

Todos eles são regidos pelo mesmo prazo de SLA nas respostas

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Membros Pro
Postado
Em 05/05/2021 at 11:18, Daniel Simoes disse:

@valdirdill, por favor releia a minha msg...

Acho que isso é bem diferente da sua interpretação... e não é ser grosseiro... estou recomendado que você use os nosso canais que você se sinta mais a vontade...

Todos eles são regidos pelo mesmo prazo de SLA nas respostas

Bem, é um pouco chato insistir nesse assunto, mas não posso deixar de me explicar, rs...

Está tudo certo @Daniel Simoes , não disse que foi grosseiro, pelo menos não minha foi intenção. Sei que não é nem de longe seu estilo ofender alguém, muito pelo contrário, sempre dando atenção e ajuda a todos.

Mas, se você analisar bem no contexto, vai ver que o seu texto ficou meio que parecendo que não podemos reclamar, rs? Sei que não foi isso que você quis dizer, mas no texto frio da mensagem é isso que ficou parecendo, entende?

Veja bem, lá no chat a gente posta uma dúvida/dificuldade. Aí alguém responde falando tal coisa. Em seguida eu respondo: "...mas eu já fiz isso...". Aí não tem mais continuidade do atendimento. A pessoa não responde mais. Isso já aconteceu comigo mais de uma vez.
E, nesse caso em específico, sequer a primeira resposta eu tive lá no Discord.
Aí, o que é que eu fiz, postei aqui no fórum para ficar registrado, inclusive com mais detalhamento e explicações mais analíticas da situação, inclusive ilustrando com arquivos.

O que recebo de resposta aqui:
"...acho que sua dúvida está relacionado a atualização do seu SVN e já foi respondido em outro tópico e no Discord..."
A pessoa viu minha postagem no chat e pensou que tinha respondido.
Não é justo, não concordas? Por isso registrei a reclamação e não tem a ver com o chat ser melhor ou pior que o fórum. A questão é que o atendimento peca ao "imaginar" que algo foi respondido, quando não foi ou então não dar uma continuidade no atendimento, nem que seja para dizer algo do tipo "...não tenho mais sugestões para o seu problema...". Pelo menos saberemos que a pessoa analisou.

Aí, no final das contas, fica parecendo que eu sou daquele tipo de usuário xarope, rs... que dispara chamado do mesmo assunto para tudo quanto é canal, quando não é nada disso.

Por fim, minha crítica foi para relatar meu ponto de vista, mas, principalmente, para ajudar. 

Obrigado e abraços a todos.

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

  • Administradores
Postado

Bom dia Valdir,

Agradecemos o feedback, e também gostaria de sugerir nosso canal [email protected], para sugestões e reclamações..

Quanto ao problema que gerou o tópico, notei que foram solicitadas novas informações caso o problema persista...

Em 04/05/2021 at 09:34, BigWings disse:

Se mesmo corrigindo continua a rejeição, provavelmente terá que entrar em contato com a SEFAZ.

Anexe o XML da NFe e do evento EPEC.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Fundadores
Postado

Oi @valdirdill, fique tranquilo...

Eu igualmente peço desculpas, se parecei "curto e grosso"... muito provavelmente é causa do pouco tempo para tentar responder todas as msgs...
Temos você em alta estima..  e sabemos por seu histórico que você é assinante do ACBr por um longo tempo... Muito obrigado pelo seu contínuo apoio, ao Projeto ACBr

O Discord é muito útil para perguntas rápidas e simples, mas realmente pode ficar "embolado", se as perguntas forem mais complexas, ou se houverem muitas perguntas ao mesmo tempo....
E a confusão também se deu, pela ocasião de postagens idênticas no Discord e no Fórum... o ideal é postar em apenas um local...

Estamos sempre atentos as áreas do Fórum do SAC.. portanto pode continuar usando esse canal de atendimento, que procuraremos responder com celeridade...

Ahh.. no Discord, de terça a quinta, as 10:00am temos o Papo Pro ACBr... Está muito bacana... Você pode conferir o conteúdo dos programas, em nosso Calendário:
https://www.projetoacbr.com.br/forum/calendar/

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Moderadores
Postado

@valdirdill nem todos aqui só ficam no ACBr o dia todo e muito do provável quando ocorre de demorar para receber respostas é porque geralmente estamos atarefados com os afazeres normais nosso do dia a dia. e como citado pelo Daniel acima, temos o SLA do SAC e veja que é dificil deixamos chegar no tempo das 24 horas para responder. também como sugerido é bom escolher um canal e seguir por ele se achar confuso.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...