Jump to content
Notícias do ACBr

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

clube mobile

Cursos grátis para toda base ACBr
+ Promoção Clube Mobile para o ACBr Pro

Saiba mais

adriano santos

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

Suprimir ACRESCIMO na impressao do SAT

Recommended Posts

• Usuários SAC

Bom dia.

Atualmente podemos parametrizar o AcbrMonitor pra imprimir ou não os descontos e acréscimos nos itens no cupom Sat/Mfe. Estou tendo um problema em alguns clientes que gostariam de que o ACRÉSCIMO, apenas o ACRÉSCIMO, não fosse impresso item a item, mas que ele fosse mostrado apenas la no subtotal do cupom eletronico.

Explico:
Para o meu cliente não é vantajoso rsrs mostrar acréscimo no item pq a bem da verdade esse acréscimo que consta no item, em 99,99% da vezes não é um adicional de valor intencional que foi inserido no item, mas refere-se aquela obrigação que temos de RATEAR entre os produtos os descontos/acréscimos que são inseridos no SUBTOTAL do cupom. Esse adicional inserido na finalização do cupom é uma taxa de entrega, que não diz respeito a um produto específico.

Haveria alguma possibilidade de suprimir, esconder na impressão o acréscimo no item? La no subtotal continua sem problema

• Usuários SAC
1 hora atrás, lucimauro disse:

Bom dia.

Atualmente podemos parametrizar o AcbrMonitor pra imprimir ou não os descontos e acréscimos nos itens no cupom Sat/Mfe. Estou tendo um problema em alguns clientes que gostariam de que o ACRÉSCIMO, apenas o ACRÉSCIMO, não fosse impresso item a item, mas que ele fosse mostrado apenas la no subtotal do cupom eletronico.

Explico:
Para o meu cliente não é vantajoso rsrs mostrar acréscimo no item pq a bem da verdade esse acréscimo que consta no item, em 99,99% da vezes não é um adicional de valor intencional que foi inserido no item, mas refere-se aquela obrigação que temos de RATEAR entre os produtos os descontos/acréscimos que são inseridos no SUBTOTAL do cupom. Esse adicional inserido na finalização do cupom é uma taxa de entrega, que não diz respeito a um produto específico.

Haveria alguma possibilidade de suprimir, esconder na impressão o acréscimo no item? La no subtotal continua sem problema

Rapaz, isso ai também tenho interesse e realmente será muito útil aqui, pois tenho a mesma situação em que a Taxa de entrega (por exemplo) é rateada nos itens por força de obrigatoriedade, mas o q realmente importa é ela lá no final.

Consequentemente isso acaba gerando questionamentos, por parte do cliente, q acaba visualizando um acréscimo no produto (por efeito de rateio da taxa de entrega), quando  esta parametrizado para imprimir os descontos/acréscimos por item.

Se for possível fazer essa separação de parâmetros para que no exemplo acima, mantenha-se o desconto por item, mas o acréscimo seja somente no final ficaria excelente aki também.

Talvez alguns outros usuários do SAC também já tenham sugerido tal situação e talvez até já tenha algo nesse sentido, atualizei a versão do monitor ontem mas não percebi algo nesse sentido.

Desde já agradeço a atenção.

• Fundadores

O Valor informado no vAcresSubtot, é distribuído pelos itens, pelo próprio SAT

image.png

image.png

Posso estar enganado, mas o Manual de Orientação, que detalha como o Extrato do SAT deve ser impresso, não fala em ser possível suprimir essa informação, que está no XML do CFe retornado pelo SAT

image.png

Documentação em: http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/tools/SAT/

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Usuários SAC
Posted (edited)

Ola Daniel,

Posso estar enganado, mas o Manual de Orientação, que detalha como o Extrato do SAT deve ser impresso, não fala em ser possível suprimir essa informação, que está no XML do CFe retornado pelo SAT

Não entendi sua colocação, já que essa possibilidade (de SUPRIMIR essa informação) já existe no AcbrMonitor.

O acréscimo (ou desconto) consta no xml, mas a opção de IMPRIMI-LOS, ou nao, ja existe no acbr.

O problema eh que marcando (ou desmarcando) essa opcao no monitor, vale para as duas opções (desconto e acréscimo), e no caso gostaríamos servisse apenas para uma opção, o acréscimo no caso

suprimir.png

Edited by lucimauro

Boa tarde,

Essa configuração é do próprio componente e não exclusivamente do ACBrMonitor. Se não mostrar o Acréscimo e mostrar o Desconto por item na impressão, não ficaria mais confuso para o usuário, caso ele some os valores de cada item?

Se possível anexe um XML de exemplo com as situações de Acréscimo e Desconto que você utiliza, para facilitar o entendimento...

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Usuários SAC
Posted (edited)

Se não mostrar o Acréscimo e mostrar o Desconto por item na impressão, não ficaria mais confuso para o usuário, caso ele some os valores de cada item?

É, isso é possível. Se o usuário for sair somando... pode ser que ele faça essa confusão. Mas opção de não mostrar nada (nem desconto e nem acréscimo) que já existe tbm não poderia ser confuso? Nao sei.

Qualquer modo, segue xml

AD35210608723218000186599000168050014072601925.xml

Edited by lucimauro
  • Create New...