Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Percorrer Itens Nota de Serviço (ACBrNFSe)


marcelo.hgv
Ver Solução Respondido por Rafael Dias,
  • Este tópico foi criado há 1029 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia.

Desculpa minha ignorancia, não tenho muita experiência com o Componente mas la vai minha dúvida.

Não estou conseguindo listar os dados do serviço de uma NFSe com mais de um item de serviço.

Estou usando o Codigo abaixo.

ACBrNFSe1.NotasFiscais.Items[0].NFSe.Servico.ItemServico.Count para fazer um for mas o Count está com valor 0.

Onde estou errando?

Agradeço se alguem puder me ajudar.

 

Editado por marcelopachecomp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Marcelo,

A emissão dessa nota ocorreu via site ou via aplicativo disponibilizado pela prefeitura?

O que me chama a atenção é os schemas, veja:

Definição do grupo <IdentificacaoRps>

<xsd:element name="IdentificacaoRps">

Definição do grupo <RpsSubstituido>

<xsd:element name="RpsSubstituido" minOccurs="0" maxOccurs="1">

Definição do grupo <tcDadosServico>

<xsd:element name="tcDadosServico">

Note que na definição do grupo <RpsSubstituido> esta claro que a quantidade mínima de ocorrências é zero, isso significa que é opcional e a máxima é 1, ou seja, esse grupo só pode ocorrer apenas uma vez no XML do Rps.

Já os outros 2 grupos que mencionei a titulo de exemplo, não consta a especificação de quantidade mínima e máxima de ocorrências, isso me leva a crer que os valores sejam 1 para ambos, ou seja, o grupo é obrigatório e só pode constar uma única vez no XML.

O XML que você anexou apresenta duas ocorrências do grupo <tcDadosServico> no XML.

Se realmente é possível gerar um XML de Rps com mais de uma ocorrência do grupo <tcDadosServico>, os schemas atuais que temos estão desatualizados, pois com eles a validação vai falhar caso o XML tenha mais do que uma ocorrência.

Podemos até alterar o Schemas, mas para isso precisamos saber qual é a quantidade máxima de ocorrências desse grupo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde Marcelo,

A emissão dessa nota ocorreu via site ou via aplicativo disponibilizado pela prefeitura?

O que me chama a atenção é os schemas, veja:

Definição do grupo <IdentificacaoRps>

<xsd:element name="IdentificacaoRps">

Definição do grupo <RpsSubstituido>

<xsd:element name="RpsSubstituido" minOccurs="0" maxOccurs="1">

Definição do grupo <tcDadosServico>

<xsd:element name="tcDadosServico">

Note que na definição do grupo <RpsSubstituido> esta claro que a quantidade mínima de ocorrências é zero, isso significa que é opcional e a máxima é 1, ou seja, esse grupo só pode ocorrer apenas uma vez no XML do Rps.

Já os outros 2 grupos que mencionei a titulo de exemplo, não consta a especificação de quantidade mínima e máxima de ocorrências, isso me leva a crer que os valores sejam 1 para ambos, ou seja, o grupo é obrigatório e só pode constar uma única vez no XML.

O XML que você anexou apresenta duas ocorrências do grupo <tcDadosServico> no XML.

Se realmente é possível gerar um XML de Rps com mais de uma ocorrência do grupo <tcDadosServico>, os schemas atuais que temos estão desatualizados, pois com eles a validação vai falhar caso o XML tenha mais do que uma ocorrência.

Podemos até alterar o Schemas, mas para isso precisamos saber qual é a quantidade máxima de ocorrências desse grupo.

Boa tarde Italo.

A prefeitura disponibiliza um site ao qual todas as funcionalidades criadas parecem ser feitas pelo proprio servidor.

image.thumb.png.9366a6ec1581036bda958653aaef446f.png

Pelo que pesquisei outras prefeituras tambem usam essa ferramenta.

Por enquanto estamos usando na empresa o ACBrNFSe não sei se seria o caso de migrar para o ACBrNFSeX para atender essa mudança?

Obrigado mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Marcelo,

Pelo o que eu entendi, a nota que você emitiu foi utilizando o site da prefeitura e não uma aplicação, correto?

A maioria dos provedores disponibilizam dois meios para que o contribuinte possa emitir a sua nota de serviço, são eles: Via Site ou Via WebService.

Os componentes ACBrNFSe e ACBrNFSeX se utilizam dos WebServices disponibilizados pelos provedores.

Alguns provedores permitem emitir notas de forma diferente em relação ao webservice.

O que eu preciso saber é:

O provedor que atende a sua cidade permite emitir uma nota de serviço via webservice informando mais de um serviço, ou seja, o XML do Rps pode conter mais de uma ocorrência do grupo <tcDadoServico> ?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Italo, confirmei por email e tambem por telefone pois no email não ficou muito claro. Segundo pessoal do provedor Tecnos é possivel sim incluir mais do que um serviço tambem via webservice, desde que esteja liberado no cadastro do contribuinte e não seja repetido na mesma nota.

Como procedo na leitura de notas assim pois podem surgirem notas com mais de um serviço e o nosso sistema teria que estar preparado para esta situação.

Obrigado e fico no aguardo de uma sugestão.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1029 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.