Jump to content

dev botao

NFS-e Londrina - Consultar NFS-e através do número do RPS

Go to solution Solved by Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1142 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro

Boa tarde pessoal, Tudo bem?

Já estamos conseguindo autorizar a nota fiscal de Londrina corretamente no site, porém não recebemos de imediato o arquivo XML para registrarmos no sistema e termos acesso a impressão da DANFSe, me parece que o servidor de Londrina tem esta peculiaridade mesmo.

Porém nós gostariamos de tentar a consulta pelo número do RPS para ter acesso ao arquivo XML da NFS-e, utiliza o NFSEx.ConsultarNFSePorRps vai fazer isto para mim?

Desde já agradeço a atenção.

• Membros Pro
4 minutos atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Bom dia Juliano,

No retorno do envio do Rps consta o numero da nota?

Se sim, você pode usar o ConsultarNFSe.

Bom dia Sr. Italo

Na verdade eu estou perguntando antes de experimentar esta consulta, tantas coisas pra fazer e o cliente aguardando o sistema funcionar corretamente, eu não testei o comando mencionado acima.

Lembrando que a NFS-e gerada pelo sistema é recepcionada e gerada no web-service da prefeitura e acessível no site da prefeitura.

Até então, antes de testar este comando eu não recebo o número da NFS-e ou o código de verificação.

• Consultores

Boa tarde Juliano,

A cidade de Londrina, se utiliza do provedor SigISS que possui um layout próprio, sendo assim não sei como funciona esse provedor.

O que eu sei é que ele possui em seu webservice apenas 3 serviços implementados:

1. Gerar - destinado a recepcionar um Rps por vez, ou seja, o envio é unitário e não em lote.

2. Consultar NFS-e - destinado a consultar uma nota informando o numero dela.

3. Cancelar NFS-e - destinado a cancelar uma nota.

Favor anexar os XMLs (soap) gerados ao enviar o Rps, para que eu possa analisar.

• Like 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Consultores
  • Solution

Bom dia Juliano,

No arquivo de retorno desse envio consta a seguinte mensagem:

<Mensagens>
	<item>
		<id>E0040</id>
		<DescricaoProcesso>Verificação dos RPS´s emitidos</DescricaoProcesso>
		<DescricaoErro>RPS informado já foi vinculado a NF-e. Para lançar esse RPS novamente, favor cancelar a NF-e antes dessa emissão.</DescricaoErro>
	</item>
</Mensagens>

Você esta enviando um numero de Rps que já foi convertido em NFS-e, tem que descobrir qual foi o ultimo numero e enviar o próximo.

• Like 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• Membros Pro
2 horas atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Bom dia Juliano,

No arquivo de retorno desse envio consta a seguinte mensagem:

<Mensagens>
	<item>
		<id>E0040</id>
		<DescricaoErro>RPS informado já foi vinculado a NF-e. Para lançar esse RPS novamente, favor cancelar a NF-e antes dessa emissão.</DescricaoErro>
	</item>
</Mensagens>

Você esta enviando um numero de Rps que já foi convertido em NFS-e, tem que descobrir qual foi o ultimo numero e enviar o próximo.

Boa tarde Sr. Italo,

Na verdade eu creio que esta frase faz confusão na cabeça da gente, porque o que ela quis informar na verdade é que o RPS que foi enviado foi vinculado a NF-e.

Inicialmente eu pensei que era isto mesmo que o senhor pensou, mas foi comprovado que é um aviso de que o RPS gerou uma NF-e no servidor, inclusive porque na tela de consulta da prefeitura posso ver o número da NF-e e o número do RPS.

A questão é mesmo que ao enviar o RPS não obtenho resposta do XML da NFe e estou em busca de uma forma automát

• Consultores

Juliano,

Eu tenho as minhas duvidas, veja:

<ns1:GerarNotaResponse xmlns:ns1="urn:sigiss_ws">
	<RetornoNota>
		<Resultado>0</Resultado>
		<Nota>0</Nota>
	</RetornoNota>
	<Mensagens>
		<item>
			<id>E0040</id>
		</item>
	</Mensagens>
</ns1:GerarNotaResponse>

No retorno temos um grupo chamado <RetornoNota> que deveria trazer ao meu ver o numero da nota gerada na tag <Nota> e o grupo <Mensagens> que para mim esta retornado uma rejeição ao envio do Rps.

Se você tem o numero da nota tente agora o método ConsultarNFSe.

Vamos ver o retorno dessa consulta.

• Like 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• Membros Pro
14 minutos atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Juliano,

Eu tenho as minhas duvidas, veja:

<ns1:GerarNotaResponse xmlns:ns1="urn:sigiss_ws">
	<RetornoNota>
		<Resultado>0</Resultado>
		<Nota>0</Nota>
	</RetornoNota>
	<Mensagens>
		<item>
			<id>E0040</id>
		</item>
	</Mensagens>
</ns1:GerarNotaResponse>

No retorno temos um grupo chamado <RetornoNota> que deveria trazer ao meu ver o numero da nota gerada na tag <Nota> e o grupo <Mensagens> que para mim esta retornado uma rejeição ao envio do Rps.

Se você tem o numero da nota tente agora o método ConsultarNFSe.

Vamos ver o retorno dessa consulta.

OK

Vou tentar consulta a nota com o número que eu consegui olhando no site da prefeitura, se eu conseguir consultar eu espero que o XML da NF-e venha junto com esta consulta, porque uma das coisas que fica pendente é gerar a nota fiscal no sistema mas ter que imprimir ou enviar por e-mail através do site da prefeitura.

Sobre o usuário não saber o número da nota sem olhar no site, eu posso até tentar tentar resolver supondo qual é o número da próxima nota fiscal gerada pela prefeitura, levando em conta que toda nota fiscal de serviços foi gerada pelo nosso sistema.

Obrigado Sr. Italo.

Vou fazer este teste e retornarei ao senhor com o resultado.

• Like 1

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...