Jump to content

dev botao

Provedor IPM - Consulta de Lote não Alimenta Componente


  • Este tópico foi criado há 1132 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

 Boa noite,

Estou tentando fazer consulta de lote, provedor IPM, cidade de Colombo-PR.
Pelo que debuguei, a consulta acontece tudo certo e retorna dados como número da nota, link, etc.
Mas o componente não carrega esses dados.
O situação da consulta do lote também não é carregada.

Faço assim:
- VResponseLote : TNFSeConsultaLoteRpsResponse;

- VResponseLote := ACBrNFSeX1.ConsultarLoteRps('0175130029982039','344');

Neste momento, o valor de ACBrNFSeX1.NotasFiscais.Items[0].NFSe.Numero deveria estar igual a 1642, certo?. Mas está vazio.
O valor de TNFSeConsultaLoteRpsResponse(VResponseLote).Situacao também está em branco.


Arquivos de consulta/retorno anexos.

Obrigado

0175130029982039-con-lot.xml 0175130029982039-con-lot-soap.xml 0175130029982039-lista-nfse-con-lot.xml 0175130029982039-lista-nfse-con-lot-soap.xml

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administradores

Bom dia.

Vc consegue reproduzir no demo?

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores

Bom dia Valdir,

O provedor IPM não retorna o XML da NFS-e e isso explica o fato de:

ACBrNFSeX1.NotasFiscais.Items[0].NFSe.Numero

estar vazio.

Quanto ao campo situação observando a rotina que trata o retorno realmente ele não é alimentado.

Esse campo existe por conta dos provedores ABRASF que seguem a versão 1 que ao consultar a situação do lote retorna os valores 1, 2, 3 ou 4.

O provedor IPM se você notar tem a tag <situacao_codigo_nfse>.

Você poderia incluir a linha:

        Situacao := ProcessarConteudoXml(ANode.Childrens.FindAnyNs('situacao_codigo_nfse'), tcStr);

Logo abaixo da linha que pega o protocolo.

Só temos um problema.

O valor do campo Situacao vai ser 1 que indica que a nota foi Emitida, correto?

Pois bem, para os provedores que seguem a ABRASF, Situacao = 1 significa que o lote não existe, 2 = Lote em processamento, 3 = Processado com falhas e 4 = Processado com sucesso.

Qual seria a solução para esse caso?

Se o provedor retornar 1 você atribui o valor 4 para o campo Situacao, para deixar padronizado?

 

  • Like 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link to comment
Share on other sites

  • Administradores

Bom dia,

Para que possamos analisar uma forma do próprio componente tratar esses retornos e devolver de forma mais padronizada, por favor anexe os retornos onde o envio, a consulta e o cancelamento deram certo, assim como um que deu errado.

Att.

  • Like 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link to comment
Share on other sites

  • Administradores

Tópico fechado por falta de retorno do usuário

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link to comment
Share on other sites

  • Este tópico foi criado há 1132 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.