Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Emissão NFS-e novo componente ACBrNFseX - The '' namespace provided differs from the schema's 'http://www.abrasf.org.br/ABRASF/arquivos/nfse.xsd' targetNamespace


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1741 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde,

Estou tentando substituir o componente ACBrNFse pelo ACBrNFseX, e na emissão da nota fiscal estou recebendo essa resposta

Deu o seguinte erro ao emitir a nfe: nfse.xsd#/schema
The '' namespace provided differs from the schema's 'http://www.abrasf.org.br/ABRASF/arquivos/nfse.xsd' targetNamespace

 

Se alguém puder me passar alguma informação, agradeço.

 

Janderson Henrique

 

 

 

  • Curtir 1
  • Consultores
  • Solution
Postado

Bom dia Janderson,

Primeira coisa, sempre faça testes usando o programa exemplo do componente.

Se tratando da NFS-e, cada provedor possui os seus arquivos XSD - Schemas.

Dentro da pasta: ...\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\Schemas você vai encontras dezenas de pastas, cada uma delas se refere a um provedor.

No caso da cidade do Rio de Janeiro ela possui o seu próprio provedor, portanto você vai encontrar a pasta RJ com os schemas que devemos usar para esta cidade.

Resumindo, você deve configurar o componente para buscar os arquivos XSD - Schemas da pasta: ...\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\Schemas\RJ

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

  • 2 semanas depois ...
Postado

Boa noite !

Estou passando pelo mesmo problema.... Estou fazendo a conversão para o ACBrNFseX 

A cidade é Porto Alegre. E estou testando primeiro no exemplo de vocês. Apontei os schemas  para "...\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\Schemas\BHISS e continua a dar o erro: 

The '' namespace provided differs from the schema's 'http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd' targetNamespace'.

Também tentei no exemplo antigo copiando as configurações do ACBrNFseX_Exemplo para o antigo e funcionou.

Alguém sabe me dizer o que pode ser?

 

  • Consultores
Postado

Bom dia Tiago,

Alguma coisa você esta fazendo de errado, acabei de fazer um teste e não tive esse erro, veja o resultado:

Modo de Envio : Enviar Lote
Numero do Lote: 4
Data de Envio : 30/12/1899
Numero do Prot: 
Numero da Nota: 0
Link          : 
Código Verif. : 
Sucesso       : False
 
Empresa: Projeto ACBr
Empresa: Projeto ACBr
 
Erro(s):
Código  : E182
Mensagem: Erro na autenticação.
Correção: 
---------
 
NFS-e Numero....: 4
Cod. Verificacao: 
Nome do arquivo.: C:\Erp\XML\202109\NFSe\Notas\
Empresa: Projeto ACBr

Como estou usando um certificado digital que não é de uma empresa de Porto Alegre, o erro E182 é compreensivo.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Bom dia!

Obrigado pela resposta!  :)

Ainda não consegui resolver. Não consigo encontrar qual é o problema. 

Talvez isso possa dar alguma pista. Quando tento dessa forma no antigo ele funciona:ACBRNFse_ExemploFunciona.thumb.jpg.f2ba96ac780a3081b4222968de20c632.jpg

Porém na nova versão:

1189077229_ACBRNFseX_ExemploNoFunciona.thumb.jpg.a5ec28433952234a9e2e6fb41b7cfc9a.jpg

Se eu tentar com a nova versão modificando ali somente as propriedades do certificado (SSLLib, CryptLib...) parece que ele passa pelo teste do schema. E retorna o seguinte erro: 

1000422696_ACBRNFseX_Exemplo2NoFunciona.thumb.jpg.761d5e8c76290eae9966b0308ce8d0d3.jpg

Se alguém souber o que pode ser..... 

  • Consultores
Postado

Boa tarde Tiago,

Primeiro esquece o Capicom, pois os provedores estão utilizando a criptografia TLS 1.2 que não é suportada pelo Capicom.

Segundo além de atribuir o valor libWinCryp ao campo SSLLib se faz necessário também atribuir o valor LT_TLSv1_2 ao campo SSLType.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Boa! Tinha me esquecido disso! Para NFE ja troquei de capicom para WinCrypt faz tempo.

Agora troquei e descobri também que estava preenchendo os campos do Proxy que não uso...  

Agora tá dando esse erro aqui:

Citar

Erro Interno: 12175

Erro HTTP: 0

URL: https://nfse-hom.procempa.com.br/bhiss-ws/nfse

Erro: 12175 - Um ou mais erros foram encontrados no certificado Secure Sockets Layer (SSL) enviado pelo servidor
 

Amanhã vou olhar ACBRNFE pra ver o que fiz de diferente que lá funciona e na NFSE não. Quando descobrir posto aqui pra outros saberem também. 

Obrigado!

  • Curtir 1
  • Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

  • Curtir 1
Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Este tópico foi criado há 1741 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...