Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Emissão NFS-e novo componente ACBrNFseX - The '' namespace provided differs from the schema's 'http://www.abrasf.org.br/ABRASF/arquivos/nfse.xsd' targetNamespace


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 953 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

Estou tentando substituir o componente ACBrNFse pelo ACBrNFseX, e na emissão da nota fiscal estou recebendo essa resposta

Deu o seguinte erro ao emitir a nfe: nfse.xsd#/schema
The '' namespace provided differs from the schema's 'http://www.abrasf.org.br/ABRASF/arquivos/nfse.xsd' targetNamespace

 

Se alguém puder me passar alguma informação, agradeço.

 

Janderson Henrique

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia Janderson,

Primeira coisa, sempre faça testes usando o programa exemplo do componente.

Se tratando da NFS-e, cada provedor possui os seus arquivos XSD - Schemas.

Dentro da pasta: ...\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\Schemas você vai encontras dezenas de pastas, cada uma delas se refere a um provedor.

No caso da cidade do Rio de Janeiro ela possui o seu próprio provedor, portanto você vai encontrar a pasta RJ com os schemas que devemos usar para esta cidade.

Resumindo, você deve configurar o componente para buscar os arquivos XSD - Schemas da pasta: ...\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\Schemas\RJ

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Boa noite !

Estou passando pelo mesmo problema.... Estou fazendo a conversão para o ACBrNFseX 

A cidade é Porto Alegre. E estou testando primeiro no exemplo de vocês. Apontei os schemas  para "...\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\Schemas\BHISS e continua a dar o erro: 

The '' namespace provided differs from the schema's 'http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd' targetNamespace'.

Também tentei no exemplo antigo copiando as configurações do ACBrNFseX_Exemplo para o antigo e funcionou.

Alguém sabe me dizer o que pode ser?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Tiago,

Alguma coisa você esta fazendo de errado, acabei de fazer um teste e não tive esse erro, veja o resultado:

Modo de Envio : Enviar Lote
Numero do Lote: 4
Data de Envio : 30/12/1899
Numero do Prot: 
Numero da Nota: 0
Link          : 
Código Verif. : 
Sucesso       : False
 
Empresa: Projeto ACBr
Empresa: Projeto ACBr
 
Erro(s):
Código  : E182
Mensagem: Erro na autenticação.
Correção: 
---------
 
NFS-e Numero....: 4
Cod. Verificacao: 
Nome do arquivo.: C:\Erp\XML\202109\NFSe\Notas\
Empresa: Projeto ACBr

Como estou usando um certificado digital que não é de uma empresa de Porto Alegre, o erro E182 é compreensivo.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Obrigado pela resposta!  :)

Ainda não consegui resolver. Não consigo encontrar qual é o problema. 

Talvez isso possa dar alguma pista. Quando tento dessa forma no antigo ele funciona:ACBRNFse_ExemploFunciona.thumb.jpg.f2ba96ac780a3081b4222968de20c632.jpg

Porém na nova versão:

1189077229_ACBRNFseX_ExemploNoFunciona.thumb.jpg.a5ec28433952234a9e2e6fb41b7cfc9a.jpg

Se eu tentar com a nova versão modificando ali somente as propriedades do certificado (SSLLib, CryptLib...) parece que ele passa pelo teste do schema. E retorna o seguinte erro: 

1000422696_ACBRNFseX_Exemplo2NoFunciona.thumb.jpg.761d5e8c76290eae9966b0308ce8d0d3.jpg

Se alguém souber o que pode ser..... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Tiago,

Primeiro esquece o Capicom, pois os provedores estão utilizando a criptografia TLS 1.2 que não é suportada pelo Capicom.

Segundo além de atribuir o valor libWinCryp ao campo SSLLib se faz necessário também atribuir o valor LT_TLSv1_2 ao campo SSLType.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa! Tinha me esquecido disso! Para NFE ja troquei de capicom para WinCrypt faz tempo.

Agora troquei e descobri também que estava preenchendo os campos do Proxy que não uso...  

Agora tá dando esse erro aqui:

Citar

Erro Interno: 12175

Erro HTTP: 0

URL: https://nfse-hom.procempa.com.br/bhiss-ws/nfse

Erro: 12175 - Um ou mais erros foram encontrados no certificado Secure Sockets Layer (SSL) enviado pelo servidor
 

Amanhã vou olhar ACBRNFE pra ver o que fiz de diferente que lá funciona e na NFSE não. Quando descobrir posto aqui pra outros saberem também. 

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 953 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.