Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mudança Sorocaba-SP ISSDSF para ABRASF v2.03


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1528 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Tudo ok Italo.
Muito obrigado.

Agora tenho uma dúvida em relação a impressão da NFSe.
A impressão do componente está diferente do site.

Se algum cliente meu insistir em deixar a impressão igual, qual o procedimento?
Posso customizar a impressão alterando o código do componente aqui pra mim ou tem algum modelo já pronto que se aproxima mais?

Estou enviando em anexo a impressão que está sendo gerada no site de homologação:

NotaFiscal618477747938096154.pdf

Postado (editado)

Boa tarde.

A quebra de linha não está funcionando na  impressão que é gerada no site. 

image.thumb.png.778ebc7f8f61f5ce66019b8815915f26.png


Já mandei "\s\n" como eles sugerem no manual, e também ";" e "|".
Acredito que seja alguma problema na impressão pelo site mesmo, 
mas a quebra de linha só funcionou quando o xml foi enviado com "
".

Só que o componente troca o "&" por "&",
e eu só consegui gerar o xml sem essa troca debugando e forçando o valor do texto voltar ao "&"  na  function TNFSeW_ABRASFv2.GerarServico.

Tem como eu enviar o "
" sem que haja a troca para "&amp"?
Também não consegui identificar onde eu poderia trocar o valor da propriedade FpAOwner.ConfigGeral.QuebradeLinha.


Abaixo a tag que é enviada pelo componente:
 

<Discriminacao>discriminacao I\n\s discriminacao II\nLinha3\sLinha 4\s\nLinha 5|Linha6;Linha7||Linha8;;Linha9;Linha10;Linha11&amp;#xD;&amp;#xA;Linha 12</Discriminacao>


Abaixo como deu certo a quebra de linha:

<Discriminacao>discriminacao I\n\s discriminacao II\nLinha3\sLinha 4\s\nLinha 5|Linha6;Linha7||Linha8;;Linha9;Linha10;Linha11&#13;Linha 12</Discriminacao>

image.thumb.png.99a9fee13708b3557ad43385770336b2.png

Editado por RonBrisola
Postado

Tem como eu alterar a string que é usada na quebra de linha?
Eu não consegui achar ainda onde a propriedade QuebraLinha está sendo atribuida.

Como a substituição de quebra de linha é feita depois do ParseText pode ser que dê certo.
 

  aTexto := ParseText(AnsiString(aTexto), False );

  if RetirarEspacos then
  begin
    while pos('  ', aTexto) > 0 do
      aTexto := FaststringReplace(aTexto, '  ', ' ', [rfReplaceAll]);
  end;

  if SubstituirQuebrasLinha then
    aTexto := ChangeLineBreak( aTexto, QuebraLinha);

 

Postado

Italo, sobre este post:


Eu não consegui responder direto nele, por isso estou respondendo por aqui.

Eu também não consegui mais acessar pelo endereço https://homol.issdigitalsod.com.br/notafiscal-abrasfv203-ws/NotaFiscalSoap

Eu coloquei o endereço que estou usando para acessar o ambiente de homologação e voltou a funcionar:
https://homolsod.dsfweb.com.br/notafiscal-abrasfv203-ws/NotaFiscalSoap

  • Consultores
Postado

Brisola,

Tente essa alteração na unit DSF.Provider

procedure TACBrNFSeProviderDSF200.Configuracao;
begin
  inherited Configuracao;

  ConfigGeral.QuebradeLinha := '&#xD;&#xA;';

  with ConfigAssinar do
  begin
    Rps := True;
    LoteRps := True;
  end;
end;

Cuidado: Temos duas procedure Configuracao.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado (editado)

Boa tarde.

Aos que estão acompanhando esta thread, 
a prefeitura de Sorocaba prorrogou novamente a implantação do novo sistema:

image.thumb.png.240611b95b52739d08c9a84032f4d306.png

Editado por RonBrisola
  • Curtir 2
  • 2 semanas depois ...
Postado (editado)

Boa tarde.

Hoje retomei os testes com a nfse de Sorocaba.

Agora percebi que o xml que o componente ACBrNFSeX está salvando  está diferente do que é gerado quando é exportado pelo site da prefeitura, e também não tem nenhuma informação dos dados do tomador do serviço.
Por favor, podem me informar se estou configurando algo errado?

Estou enviando em anexo o xml gerado pelo componente e o gerado no site.

 

 

8560NF-nfse.xml 8560-geradonosite.xml

Editado por RonBrisola
  • 4 semanas depois ...
Postado

Bom dia.

Hoje entrou o ambiente de produção da nova NFse de Sorocaba.

Mas tá dando este erro em produção:

Erro(s):
Código  : X999
Mensagem: Erro de Conexão: Não informado a URL de Produção, favor entrar em contato com a Prefeitura ou Provedor.


No arquivo ACBrNFSeXServicos.ini já coloquei o endereço de produção:

[3552205]
; Atualizado em 01/02/2022
Nome=Sorocaba
UF=SP
Provedor=DSF
Versao=2.03
ProRecepcionar=https://notafiscal.sorocaba.sp.gov.br/notafiscal-abrasfv203-ws/NotaFiscalSoap
HomRecepcionar=https://homolsod.dsfweb.com.br/notafiscal-abrasfv203-ws/NotaFiscalSoap

=======
; Provedor=DSF
; Versao=2.03
; ProRecepcionar=
; HomRecepcionar=https://homolsod.dsfweb.com.br/notafiscal-abrasfv203-ws/NotaFiscalSoap

>>>>>>> .r24825
; Remover essa linha e as 7 linhas abaixo após o dia 01/04/2022
;;Provedor=ISSDSF
;
;;ProRecepcionar=https://www.issdigitalsod.com.br/WsNFe2/LoteRps.jws
;;HomRecepcionar=
;
ProNameSpace=http://proces.wsnfe2.dsfnet.com.br
HomNameSpace=http://proces.wsnfe2.dsfnet.com.br
ProLinkURL=https://notafiscal.sorocaba.sp.gov.br/notafiscal/qrCodeServlet?idMultiTenant=2&hash=%CodVerif%
HomLinkURL=https://homolsod.dsfweb.com.br/notafiscal/qrCodeServlet?idMultiTenant=2&hash=%CodVerif%


Preciso alterar mais algum lugar?

Postado
3 minutos atrás, RonBrisola disse:

Bom dia.

Hoje entrou o ambiente de produção da nova NFse de Sorocaba.

Mas tá dando este erro em produção:

Erro(s):
Código  : X999
Mensagem: Erro de Conexão: Não informado a URL de Produção, favor entrar em contato com a Prefeitura ou Provedor.


No arquivo ACBrNFSeXServicos.ini já coloquei o endereço de produção:

[3552205]
; Atualizado em 01/02/2022
Nome=Sorocaba
UF=SP
Provedor=DSF
Versao=2.03
ProRecepcionar=https://notafiscal.sorocaba.sp.gov.br/notafiscal-abrasfv203-ws/NotaFiscalSoap
HomRecepcionar=https://homolsod.dsfweb.com.br/notafiscal-abrasfv203-ws/NotaFiscalSoap

=======
; Provedor=DSF
; Versao=2.03
; ProRecepcionar=
; HomRecepcionar=https://homolsod.dsfweb.com.br/notafiscal-abrasfv203-ws/NotaFiscalSoap

>>>>>>> .r24825
; Remover essa linha e as 7 linhas abaixo após o dia 01/04/2022
;;Provedor=ISSDSF
;
;;ProRecepcionar=https://www.issdigitalsod.com.br/WsNFe2/LoteRps.jws
;;HomRecepcionar=
;
ProNameSpace=http://proces.wsnfe2.dsfnet.com.br
HomNameSpace=http://proces.wsnfe2.dsfnet.com.br
ProLinkURL=https://notafiscal.sorocaba.sp.gov.br/notafiscal/qrCodeServlet?idMultiTenant=2&hash=%CodVerif%
HomLinkURL=https://homolsod.dsfweb.com.br/notafiscal/qrCodeServlet?idMultiTenant=2&hash=%CodVerif%


Preciso alterar mais algum lugar?

@RonBrisola, bom dia.
isso é merge não concluído.

>>>>>>> .r24825
; Remover essa linha e as 7 linhas abaixo após o dia 01/04/2022

deve estar com conflito pelo SVN, ajuste o conflito e marque como resolvido.

  • Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, RonBrisola disse:

Bom dia.

Hoje entrou o ambiente de produção da nova NFse de Sorocaba.

Mas tá dando este erro em produção:

Erro(s):
Código  : X999
Mensagem: Erro de Conexão: Não informado a URL de Produção, favor entrar em contato com a Prefeitura ou Provedor.


No arquivo ACBrNFSeXServicos.ini já coloquei o endereço de produção:


Preciso alterar mais algum lugar?

Já achei.

Faltou eu atualizar o ACBrNFSeXServicos.res na pasta C:\ACBr\Lib\Delphi\LibD16\Win32

  • Curtir 1
Postado
14 minutos atrás, marcelinoap disse:

@RonBrisolaAltera muita coisa mudar do NFSe para o NFSeX?

Boa tarde @marcelinoap

Na verdade eu não gerava a NFSe de Sorocaba  com o AcBr antes, eu usava o UniNFe.

Mas eu fui me baseando no projeto de exemplo que tem na pasta ACBr\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSeX\Delphi eu achei fácil de desenvolver.

  • Consultores
Postado
21 minutos atrás, neto233 disse:

tenho que mudar do NFSe para o NFSeX ?

Exatamente. temos até alguns tópicos no fórum avisando quando paramos o suporte ao componente antigo e só damos ao novo

  • Curtir 1

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Bom dia,

Alguém tem o exemplo do XML de envio de lote gerado para prefeitura de Sorocaba padrão Abrasf 2.03, estou desenvolvendo fora do ACBR, mas só recebo erro L999 - br.com.dsfnet.exception.ValidacaoException:

Postado
3 horas atrás, crv disse:

Bom dia,

Alguém tem o exemplo do XML de envio de lote gerado para prefeitura de Sorocaba padrão Abrasf 2.03, estou desenvolvendo fora do ACBR, mas só recebo erro L999 - br.com.dsfnet.exception.ValidacaoException:

Boa tarde.
Segue em anexo um exemplo do lote que está sendo gerado pelo ACBRNFSeX

exemplo-env-lot-sinc.xml

  • Este tópico foi criado há 1528 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...