Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Mudança Sorocaba-SP ISSDSF para ABRASF v2.03


Luiz Sodré
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 736 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

 

Boa tarde.

Nesse inicio de implantação o site da prefeitura vem apresentando algumas instabilidades, e hoje ocorreu um problema comigo em relação ao componente.

Fiz um lote com 8 rps e executei a emissão do lote. 
O webservice recebeu e processou e gerou as 8 notas, mas de alguma forma o componente não recebeu o retorno, e encerrou o processo.

Tem alguma forma de evitar isso novamente? O componente retorna algum erro caso a resposta demore?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, RonBrisola disse:

 

Boa tarde.

Nesse inicio de implantação o site da prefeitura vem apresentando algumas instabilidades, e hoje ocorreu um problema comigo em relação ao componente.

Fiz um lote com 8 rps e executei a emissão do lote. 
O webservice recebeu e processou e gerou as 8 notas, mas de alguma forma o componente não recebeu o retorno, e encerrou o processo.

Tem alguma forma de evitar isso novamente? O componente retorna algum erro caso a resposta demore?

 

 

Só pra complementar,
o arquivo de envio foi gerado: -env-lot-sinc.xml;
foi gerado um arquivo -rps.xml pra cada rps do lote;
mas não foi gerado o arquivo -lista-nfse-sinc.xml.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa noite.

Pelo ACBR, também estou recebendo o mesmo erro do amigo quando vou consultar um lote enviado...

Quote

Método Executado: ConsultarLote
 
Parâmetros de Envio
Numero do Prot6: 009565349
Numero do Lote: 
 
Parâmetros de Retorno
Situação Lote : 3
Sucesso       : True
 
Erro(s):
Código  : L999
Mensagem: É de preenchimento obrigatório. Por favor fornecer esta informação
Correção: 
---------
Código  : X202
Mensagem: Lista de NFSe não encontrada! (ListaNfse)
Correção: 
---------

Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, RonBrisola disse:

Só pra complementar,
o arquivo de envio foi gerado: -env-lot-sinc.xml;
foi gerado um arquivo -rps.xml pra cada rps do lote;
mas não foi gerado o arquivo -lista-nfse-sinc.xml.

Pessoal,

Sobre o erro do retorno que postei ontem,
creio que quando tem várias notas no lote o retorno demora um pouco mais,
eu consegui resolver aumentando o TimeOut no componente:
 

   NFSe.Configuracoes.WebServices.Tentativas := 30;
   NFSe.Configuracoes.WebServices.TimeOut    := 30000;

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, RonBrisola disse:

Só pra complementar,
o arquivo de envio foi gerado: -env-lot-sinc.xml;
foi gerado um arquivo -rps.xml pra cada rps do lote;
mas não foi gerado o arquivo -lista-nfse-sinc.xml.

bom dia,
pelo nome dos arquivos, está utilizando o método síncrono e realmente irá demorar um pouco na resposta, pois dependerá da estrutura do provedor que irá converter as notas e lhe retornar no mesmo momento.

1 hora atrás, RonBrisola disse:

Pessoal,

Sobre o erro do retorno que postei ontem,
creio que quando tem várias notas no lote o retorno demora um pouco mais,
eu consegui resolver aumentando o TimeOut no componente:
 

   NFSe.Configuracoes.WebServices.Tentativas := 30;
   NFSe.Configuracoes.WebServices.TimeOut    := 30000;

 

realizar o ajuste do timeout é realmente a solução neste caso, mas dependerá da quantidade de RPS contidas no lote.
normalmente eu utilizo do método assíncrono e depois consulto, assim acaba tento tempo para as prefeituras converterem as notas.

utilizo o método síncrono somente quando as prefeituras levam muito tempo para processamento, pois tem alguns provedores que demoram até 24h para realizar uma conversão assíncrona. O provedor Fiorilli é um desses casos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Luiz Sodré disse:

bom dia,
pelo nome dos arquivos, está utilizando o método síncrono e realmente irá demorar um pouco na resposta, pois dependerá da estrutura do provedor que irá converter as notas e lhe retornar no mesmo momento.

realizar o ajuste do timeout é realmente a solução neste caso, mas dependerá da quantidade de RPS contidas no lote.
normalmente eu utilizo do método assíncrono e depois consulto, assim acaba tento tempo para as prefeituras converterem as notas.

utilizo o método síncrono somente quando as prefeituras levam muito tempo para processamento, pois tem alguns provedores que demoram até 24h para realizar uma conversão assíncrona. O provedor Fiorilli é um desses casos.

Obrigado pela dica Luiz.

Na verdade não sabia que seria possível escolher o método para enviar e creio que o síncrono está como padrão no componente.

Eu penso em mudar o timeout antes do envio, conforme a quantidade de RPS no lote, mas vou esperar estabilizar esse site novo deles,
pois mesmo no browser as telas estão demorando para abrir.  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá, estou com o seguinte erro:

Erro: L75 O valor da alíquota não corresponde a atividade informada

no caso a empresa optante pelo simples não deve informar a alíquota o ISSQN, como proceder antes eu passava a alíquota como o valor zero

No site da prefeitura fica Aliquota = ****

unknown.png

Editado por neto233
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, neto233 disse:

Olá, estou com o seguinte erro:

Erro: L75 O valor da alíquota não corresponde a atividade informada

no caso a empresa optante pelo simples não deve informar a alíquota o ISSQN, como proceder antes eu passava a alíquota como o valor zero

No site da prefeitura fica Aliquota = ****

unknown.png

Estou com o mesmo problema, mesmo informando a aliquota 0, a tag não é criada no XML gerando o erro.

Para testar, no arquivo ACBrNFSeXGravarXml_ABRASFv2 na linha 725 onde a tag aliquota é criada no XML, substitui o parametro NrOcorrAliquota por 1, e mesmo ao entrar na função TACBrXmlWriter.AddNode a ocorrencia está com o valor 0, com isso a tag não é inserida no XML.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, neto233 disse:

Olá, estou com o seguinte erro:

Erro: L75 O valor da alíquota não corresponde a atividade informada

no caso a empresa optante pelo simples não deve informar a alíquota o ISSQN, como proceder antes eu passava a alíquota como o valor zero

No site da prefeitura fica Aliquota = ****

unknown.png

Vi que a tributação é exigível e pelo que tenho de experiência, você teria que passar a informação de alíquota e dependendo do provedor, você pode deixar em branco que ele pega a alíquota cadastrada para a atividade.
Tente ver na tabela de atividades da prefeituras qual o valor da alíquota e passe-a para ver se funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jonathan Teixeira disse:

Estou com o mesmo problema, mesmo informando a aliquota 0, a tag não é criada no XML gerando o erro.

Para testar, no arquivo ACBrNFSeXGravarXml_ABRASFv2 na linha 725 onde a tag aliquota é criada no XML, substitui o parametro NrOcorrAliquota por 1, e mesmo ao entrar na função TACBrXmlWriter.AddNode a ocorrencia está com o valor 0, com isso a tag não é inserida no XML.

Qual o valor da alíquota está sendo passada ?

Quando o NrOcorrAliquota for 1, o componente irá gerar a tag mesmo que vazia.

Com o NrOcorrAliquota no padrão 0 (zero), caso a alíquota passada seja 0 (zero) o componente não montará tag.

Se não estiver montando a tag, é porque está passando zero e se estiver com uma atividade que possuí alíquota e a prefeitura não se resolveu sozinha, então aconselho realizar a passagem correta da alíquota para forçar a informação na conversão do RPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Luiz Sodré disse:

Qual o valor da alíquota está sendo passada ?

Quando o NrOcorrAliquota for 1, o componente irá gerar a tag mesmo que vazia.

Com o NrOcorrAliquota no padrão 0 (zero), caso a alíquota passada seja 0 (zero) o componente não montará tag.

Se não estiver montando a tag, é porque está passando zero e se estiver com uma atividade que possuí alíquota e a prefeitura não se resolveu sozinha, então aconselho realizar a passagem correta da alíquota para forçar a informação na conversão do RPS.

Obrigado pela ajuda.

Estou passando 0, pois já tentei enviar a aliquota do serviço (5%) de acordo com a tabela da prefeitura e apresentou o mesmo erro.

Baixei o XML de uma nota emitida pelo site da prefeitura, quando não tem retensão a tag aliquota é apresentada porém com o valor 0, por esse motivo mudei NrOcorrAliquota = 1 para apresentar a tag mesmo com 0 e isso não está acontecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, neto233 disse:

No meu caso o valor da aliquota para a atividades é 5%, preenchi o campo que antes era zero e deu certo, no xml ficou o valor do serviço e a aliquota sem o valor do iss.

deu certo!

Tentei dessa forma e o erro continua.

Sua tag

<Valores>
     <ValorServicos>80.00</ValorServicos>
     <Aliquota>5.0000</Aliquota>
</Valores>

ficou assim?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Jonathan Teixeira disse:

Tentei dessa forma e o erro continua.

Sua tag

<Valores>
     <ValorServicos>80.00</ValorServicos>
     <Aliquota>5.0000</Aliquota>
</Valores>

ficou assim?

 

Verifique se a incidência está interna ou não.

Verifique também o ISSRetido.

Essas informações podem influenciar em alguma validação interna da prefeitura de Sorocaba/SP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Estou tentando emitir algumas NFSe's para Sorocaba, porém estou recebendo erros de Timeout.
Olhando no ACBrNFSeXServicos.ini o url está assim: https://notafiscal.sorocaba.sp.gov.br/notafiscal-abrasfv203-ws/NotaFiscalSoap 

Vendo nos post mais antigos dessa conversa vi que o url correto é o: https://notafiscal.sorocaba.sp.gov.br/notafiscal-abrasfv203-ws/NotaFiscalSoap?wsdl 

Será que é isso que pode estar influenciando no envio? 

Att. Gabriel Bobello

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/04/2022 at 08:54, Único Gestão disse:

Bom dia,

Estou tentando emitir algumas NFSe's para Sorocaba, porém estou recebendo erros de Timeout.
Olhando no ACBrNFSeXServicos.ini o url está assim: https://notafiscal.sorocaba.sp.gov.br/notafiscal-abrasfv203-ws/NotaFiscalSoap 

Vendo nos post mais antigos dessa conversa vi que o url correto é o: https://notafiscal.sorocaba.sp.gov.br/notafiscal-abrasfv203-ws/NotaFiscalSoap?wsdl 

Será que é isso que pode estar influenciando no envio? 

Att. Gabriel Bobello

Já vi reclamações sobre isso, mas tente ajustar o timeout do componente para ver se melhora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/04/2022 at 15:47, RonBrisola disse:

Boa tarde.

Estou tendo problemas com a aliquota de ISS com decimal quebrada.

O envio está indo correto, 3,71:
image.thumb.png.3df3bb4caa219864764f809aba1945c1.png

Mas no retorno está vindo com mais casas e valor de ISS diferente, 3,71215126:

image.thumb.png.0cc454f8a20fc0b50deb6232628ce3c6.png


Pode ser algum problema no componente no momento de gerar o arquivo?

 

O ideal é conferir no portal da prefeitura, pois, pode ocorrer da prefeitura realizar todos os cálculos através do serviço enviado e ignorar o que foi passado no XML.

Como o arquivo de retorno da prefeitura está incorreto, faça o contato com eles, visto que internamente o componente salva o arquivo de retorno sem manipulação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Ron Brisola,

O componente não gera o XML da NFS-e.

Quem gera esse XML é o webservice do provedor.

Se esta gerando com mais de 2 casas decimais ou é um erro ou forma de se realizar o calculo.

Favor entrar em contato com o provedor e relatar o problema.

Vou fechar esta postagem pois ela já esta com 3 páginas e pelo que noite os problemas de conexão já foram sanados, agora são problemas pontuais de preenchimento correto.

Muito obrigado a todos que compartilharam os seus testes e resultados.

Favor criar uma postagem para cada tipo de problema, vamos evitar misturar os assuntos.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 736 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...