Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Provedor Ábaco - Prefeitura de Canoas/RS


Luiz Sodré
Ver Solução Respondido por jefferson01,
  • Este tópico foi criado há 4120 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • 2 semanas depois ...

Pessoal bom dia,

Estou com um problema. Na prefeitura de Canoas/RS o identificador da tag lote e rps é " id ", e quando executa a linha de comando "signedKey := xmldsig.sign(dsigKey, $00000002); " dá erro!

Quando coloco o identificador " Id ", as assinaturas acontecem na boa. Porém na hora de validar o schema, dá erro pois o idendificador esperado é com a letra " i " maiúscula.

Caso não preencher o identificador, as assinaturas também acontecem na boa. Porém não gera valor para a tag " DigestValue ", provocando assim erro na validação.

Alguém já passou por esse problema????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Ítalo boa noite.

Segue anexo o provedor Abaco Abaco.rar. E um melhoria para o provedor Thema.

Realizei um teste de envio de lote RPS em homologação sem fazer assinatura do XML e funcionou. Nota no site e convertida.

Não tive como realizar testes de consultas e cancelamentos para saber da necessidade de realizar ou não as assinaturas.

O método de assinatura utilizando a DLL "msxml5.dll", não aceita o identificador "id" (nomeclatura Abrasf 1.0). Somente "Id" (nomeclatura Abrasf recentes) funciona na DLL, tentei realizar o preenchimento das tags de assinaturas com as intefaces da CAPICOM para eliminar a MSXML5.dll, porém sem sucesso.

Bem como em homologação funcionou sem problemas, tem que ser realizado os testes que faltam e em produção para saber se irá criticar a assinatura.

Estou publicando pois estou sem tempo para dar continuidade.

Não coloquei meu nome na unidade Abaco e nem onde realizei modificações. Porém todos os meus fontes estam modificados no trunk baixado Hoje 24/11/12.

Abraços...

Espero ter ajudado a comunidade. Tentarei realizar outros provedores assim que possível, pois tenho solicitações de provedores que ainda não estão no componente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Luiz, também preciso verificar para desenvolver NFSe para Canoas, então nas alterações que você fez não conseguiste assinar o xml? Pois segundo li para o provedor Abaco, somente na homologação não precisa de assinatura já para a produção o xml deve ser assinado.

Alguém tem alguma dica?

Outra coisa, posso copiar esses fontes para a minha pasta do ACBr? Depois quando for atualizar novamente não vai dar problema? Não teria como subir essas alterações para o repositório?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Rigotti,

O Provedor Abaco já foi implementado no componente, favor atualizar os fontes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Rigotti.

Só realizei testes para envio na homologação.

A assinatura é realizada com o componentes através do CAPICOM, porém quando o componente utiliza a MSMXL5.dll da microsoft para preencher as TAGs de assinatura e validar com o schema, o mesmo não consegue.

Testei até modificando o XSD para a identificação em "Id" (I maiúsculo e a assinatura fica ok), mas o webservice não aceita devido ao layout 1.0 da abrasf.

Li vários fóruns para resolver o problema e o que achei foi realizar a assinatura no capicom e preencher o XML, mas não cheguei a uma conclusão. Por este motivo disponibilizei para todos terem acesso e ajudar neste provedor e agregarmos ao projeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz, estou tentando fazer testes pelo exemplo da ACBr, na opção "gerar e enviar lote" mas está dando erro unit ACBrNFSeNotasFiscais na function TNotasFiscais.AssinarLoteRps na linha:

Result := vAssinada;

Apresenta um "erro não especificado", você conseguiste enviar pelo próprio exemplo para base de homologação de canoas?

Desculpem-me mas não tenho muito conhecimento com programação de componentes por isso não consegui identificar melhor de onde exatamente está retornando esse erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Rigotti,

Esse erro ocorre quando o componente não consegue realizar a assinatura, normalmente devido ao atributo de identificação: "Id" que em alguns schemas esta como "id" (i minusculo).

Se você altera para Id não valida, se deixa id não assina, se altera o schema para poder validar e assinar, o webservice não aceita pois ele espera encontrar id e não Id.

Como você pode ver a coisa é complicada.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, entrei em contato com o pessoal da Abaco e obtive o retorno que eles utilizam a versão versão 1.0 da Abrasf e não tem previsão para atualizar para a versão 2.01 onde esse problema não existe mais, então não sei como poderíamos transpor este problema.

Ninguém conhece outra maneira de assinar o xml que permita a utilização de "id" minúsculo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • 4 semanas depois ...
  • 2 semanas depois ...
Rigotti, boa tarde!

 

Tbm estou com esse problema, vc já teve alguma solução?

Pior que não Jefferson, como ainda existe a possibilidade do cliente emitir pelo site da prefeitura, estamos protelando, até pensamos em tentar fazer uma dll em outra linguagem que assine o xml daquela maneira, mas como estamos até o pescoço de outras prefeituras para desenvolver, e não temos nenhum programador que tenha uma experiência sólida em outra linguagem diferente de delphi, ia ser muito tempo "perdido" e desistimos da ideia. 

Em resumo, por enquanto, nada.

 

Se descobrir alguma maneira, avise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4120 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.