Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Manifestação do Destinatário


cgcesar
Ver Solução Respondido por Isaac Borges,
  • Este tópico foi criado há 3275 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Pessoal estou tentando incluir a Consulta NFe Destinadas so retorna as seguinte situações:

homologação

1 Descrição : Nenhum documento localizado para o destinatário

Produção

2 status 593 CNPJ do certificado digital utilizado na transmissão não tem o mesmo CNPJ base do CNPJ consultado.

WebService BA.

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Primeiro não é Manifesto do Destinatário e sim Manifestação do Destinatário.

A idéia é o Destinatário se manifestar sobre as NFe emitidas contra o seu CNPJ.

Supondo que você seja o Destinatário, você deve utilizar o seu CNPJ ao realizar a Consulta.

O que deve estar ocorrendo é, você esta informando o CNPJ do fornecedor, esta errado.

A mensagem de erro diz claramente isso que o CNPJ do certificado utilizando não é o mesmo do CNPJ realizado na consulta.

Você não consulta se o fornecedor emitiu NFe para você, e sim, quem emitiu NFe contra o seu CNPJ, ou seja a consulta retorna as NFe onde o seu CNPJ aparece como Destinatário.

Espero ter ajudado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Obrigado pela correção...

Mas ainda continua retornando essa mensagem:

Versão :

Ambiente : 1

Versão Aplicativo : 1.0.0

Status Código : 137

Status Descrição : Nenhum documento localizado para o destinatario

Recebimento : 05/09/2012 10:44:56

Ind. Continuação : 1

Último NSU : 5244092660

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...

Obrigado pela correção...

Mas ainda continua retornando essa mensagem:

Versão :

Ambiente : 1

Versão Aplicativo : 1.0.0

Status Código : 137

Status Descrição : Nenhum documento localizado para o destinatario

Recebimento : 05/09/2012 10:44:56

Ind. Continuação : 1

Último NSU : 5244092660

 

 

 

 

cgcesar

CgCesar você conseguiu resolver essa questão? Estou com o mesmo problema, com o sistema da receita eu consigo identificar as notas geradas para o meu CNPJ porém com o ACBR nunca retorna nada.

<consNFeDest xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="1.01">
<tpAmb>2</tpAmb>
<xServ>CONSULTAR NFE DEST</xServ>
<CNPJ>MEUCNPJ</CNPJ>
<indNFe>0</indNFe>
<indEmi>0</indEmi>
<ultNSU>0</ultNSU>
</consNFeDest>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Thiago,

 

Após realizar a consulta se:

 

Status for igual a 137 e o indicador de continuação for 1, você deve repetir a consulta só que em vez de informar zero ao <ultNSU> você deve informar o numero retornado.

 

Logo você deve colocar a consulta dentro de um loop e fazer com que ela seja repetida até que o indicador de continuação seja zero ou até atingir o numero de vezes que você estabeleceu, por exemplo repetir 20 vezes.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Consultores

Boa tarde,

 

Não utilizo o ACBrNFeMonitor, não sei te responder.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

italojjr

se eu marcar a opção "monitorar pasta" na guia monitor do acbrnfemonitor ele próprio cria o loop?

Não. 

 

O André informou em: 

 

 

 

"Adicionado na aba "WebService" a opção "Monitorar Pasta", caso esta opção seja ativada todos os arquivos criados no campo "Entrada:" serão lidos e processados pelo ACBrNFeMonitor. A resposta será criada no diretório configurado no campo "Saída:" com o sufixo "-resp", por exemplo, se vc criar na pasta entrada um arquivo status.txt será criado na pasta saída um arquivo status-resp.txt com o conteúdo retornado pelo ACBrNFeMonitor;"

 

 

Ou seja com esta opção ao invés de pegar o arquivo geralmente ENTNFE.TXT e responder no arquivo SAINFE.TXT o sistema passa a monitorar uma pasta.

Exemplo:

Vc cria a pasta:  NFEENV  e NFERESP   e marca o checkbox [  ] Monitorar Pasta 

A partir de agora o ACBrNFeMonitor passa a verificar o arquivo que entra na pasta NFEENV 

Se vc enviar um arquivo TXT com os comandos para criar a nota com o nome:

notapc1.txt vc receberá a resposta na pasta NFERESP com o nome notapc1-resp.txt

se o próximo arquivo vc criar com o nome teste.txt  em NFEENV  receberá a resposta  na pasta NFERESP com o nome teste-resp.txt

  • Curtir 1


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

boa tarde,  pessoal 

estou tento o mesmo problemas , alguém consegiu resolver ?????

 

Obrigado pela correção...
Mas ainda continua retornando essa mensagem:
Versão :
Ambiente : 1
Versão Aplicativo : 1.0.0
Status Código : 137
Status Descrição : Nenhum documento localizado para o destinatario
Recebimento : 05/09/2012 10:44:56
Ind. Continuação : 1
Último NSU : 5244092660

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa tarde, Italo eu coloquei o loop r

 

Boa tarde Thiago,

 

Após realizar a consulta se:

 

Status for igual a 137 e o indicador de continuação for 1, você deve repetir a consulta só que em vez de informar zero ao <ultNSU> você deve informar o numero retornado.

 

Logo você deve colocar a consulta dentro de um loop e fazer com que ela seja repetida até que o indicador de continuação seja zero ou até atingir o numero de vezes que você estabeleceu, por exemplo repetir 20 vezes.

Italo eu estava dando uma pesquisada aqui no site e encontrei essa dica sua...eu fiz o loop mas ele sempre retorna o mesmo resultado, coloquei a seguinte condição : while ((IndicadorContinuacaoToStr(WebServices.ConsNFeDest.FIndicadorContinuacao) = '1')  do . Além disso ajustei o ultNSU para receber o ultNSU retornado pela consulta. Só que ainda está sem funcionar, você poderia me ajudar ? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Isaac,

 

Se você continuar as suas pesquisas no fórum, vai descobrir, relatos de colegas, dizendo que para obter as primeiras notas foram necessárias dezenas e até centenas de consultas.

 

Outra coisa, você esta realizando a consulta configurando o componente para o ambiente de homologação ou de produção?

 

Se for de homologação as chances de você obter algum resultado é praticamente zero.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Isaac,

 

O Web Service para realizar essa consulta esta sendo alterado, acredito que o novo que esta sendo implementado pelo Ambiente Nacional será melhor.

 

Vamos aguardar.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo eu recebi o seguinte retorno da consulta por NF-e destinada. O código de status 137 significa que nenhum documento foi localizado para o destinatário, e o código de continuação 0 significa que não há mais documentos para o CNPJ informado, estou certo ? Porém, há uma nota fiscal para o CNPJ que ainda não foi manifestada e que não está sendo retornada na consulta. Obrigado

post-29206-0-09513000-1411413383_thumb.p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Isaac,

 

Devemos parar com a consulta quando o valor de indCont é igual a zero.

 

Você diz que ainda existe um nota a ser manifestada.

 

Quando que essa nota foi emitida?

 

Qual é o valor informado para ultNSU?

se for zero só retorna as notas que tenham sido recepcionadas nos últimos 15 dias.

 

Note que nesse retorno você tem o último NSU, a próxima consulta é interessante informar esse numero como base de consulta.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom no meu caso eu desenvolvi 3 opções:

1 - Consultar a partir do UltimoNSU (Mais aconselhável)

2 - Consultar Todas as Notas Recepcionadas pelo Sefaz nos Ultimos 15 dias (Essa é a opção passando o zero como parâmetro)

3 - Pesquiso a partir de um NSU especifico, tenho que digitar a partir de qual NSU quero pesquisar (Essa fiz para consultar a nota e ver se o evento foi vinculado, mas para meus testes).

 

No meu sistema toda vez que encontro uma nota nova, eu gravo seus dados no banco, isso me permite sempre fazer a consulta a partir do Ultimo NSU, pois não faz sentido vc consultar novamente todas as notas que já foram consultadas, isso que esta deixando sua consulta lenta.

E também é preciso tomar cuidado com uso indevido desse recurso, veja o que diz a NT:

 

4.10.9 Recomendações para evitar o uso indevido
 
A análise do comportamento atual das aplicações das empresas (“aplicação cliente”) permite
identificar algumas situações de “uso indevido” do ambiente de autorização de Nota Fiscal Eletrônica,
mantidos pelas SEFAZ.
 
Como exemplo maior do mau uso do ambiente de autorização, ressalta-se a falta de controle de
algumas aplicações que entram em “loop”, consumindo recursos de forma indevida, sobrecarregando
principalmente o canal de comunicação com a Internet.
 
Para este Web Service de Consulta as operações destinadas, serão mantidos controles para
identificar as situações de uso indevido de sucessivas tentativas de busca de registros já
disponibilizados anteriormente.
 
As novas tentativas serão rejeitadas com o erro “656–Rejeição: Consumo Indevido”.

 

Diego eu estava tentando fazer a consulta das notas destinadas e o arquivo XML da resposta está dizendo que houve uma falha no schema XML, você teria ideia do que seja ? Já verifiquei o status do webservice e setei o caminho da pasta schemas. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Diego eu estava tentando fazer a consulta das notas destinadas e o arquivo XML da resposta está dizendo que houve uma falha no schema XML, você teria ideia do que seja ? Já verifiquei o status do webservice e setei o caminho da pasta schemas. Obrigado

Tentou atualizar sua pasta de schemas além de setar a mesma no componente?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3275 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.