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dev botao

Erro NFSe Campos dos Goytacazes: Premature end of data in tag ConsultarLoteRpsV3Response (parte 2)


Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 787 dias atrás.
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Estamos recebendo este erro para consultas e/ou inclusões de NFSe de alguns de nossos tomadores. Após, por orientação vossa, marcar para que fosse gerado o envelope SOAP, a verdadeira causa foi revelada conforme arquivos em anexo. A questão é: Tem como corrigir o programa para que indique o verdadeiro erro?

482475624-con-lot.xml 482475624-con-lot-soap.xml 482475624-lista-nfse-con-lot-soap.xml

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6 horas atrás, gladston disse:

Estamos recebendo este erro para consultas e/ou inclusões de NFSe de alguns de nossos tomadores. Após, por orientação vossa, marcar para que fosse gerado o envelope SOAP, a verdadeira causa foi revelada conforme arquivos em anexo. A questão é: Tem como corrigir o programa para que indique o verdadeiro erro?

482475624-con-lot.xml 4 kB · 1 download 482475624-con-lot-soap.xml 4 kB · 1 download 482475624-lista-nfse-con-lot-soap.xml 1 kB · 3 downloads

Boa tarde!
Por favor, substitua essa Unit dentro da pasta ..\ACBr\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFSeX\Provedores.
Reinstale o ACBr e faça um novo teste.

Ginfes.Provider.pas

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
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24 minutos atrás, gladston disse:

image.thumb.png.be06f24459b2367d7250f50ea313a592.png

O erro continua o mesmo. 

Após substituir a Unit você reinstalou o ACBr? Deu um Build All na aplicação? 
Ao reinstalar o ACBr lembre-se de executar o apagarAcbr.bat antes ou marcar no instalador para remover arquivos antigos.

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Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
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14 horas atrás, Diego Foliene disse:

Após substituir a Unit você reinstalou o ACBr? Deu um Build All na aplicação? 
Ao reinstalar o ACBr lembre-se de executar o apagarAcbr.bat antes ou marcar no instalador para remover arquivos antigos.

Sim. Substitui o arquivo, reinstalei o ACBr e ao compilar a aplicação eu fiz usando Build All. O que não fiz foi marcar no instalador para remover arquivos antigos. Vou fazer o seguinte: repetir toda a operação observando para marcar no instalador para remover arquivos antigos e vou usar o programa exemplo para testar.

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3 horas atrás, gladston disse:

Sim. Substitui o arquivo, reinstalei o ACBr e ao compilar a aplicação eu fiz usando Build All. O que não fiz foi marcar no instalador para remover arquivos antigos. Vou fazer o seguinte: repetir toda a operação observando para marcar no instalador para remover arquivos antigos e vou usar o programa exemplo para testar.

Uma pergunta: Tem que baixar novamente a pasta schemas?

  • Membros Pro
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image.thumb.png.2dd298a1ef14c3926461c8a8482d87ec.png

Como pode ver o erro apresentado é o mesmo. Estou usando o programa de exemplo compilado com Build All. Excluí arquivos antigos. As classes de relatório fastReport e forceReport não foram incluídas pois não tenho nenhum dos dois. Não tenho nenhuma justificativa para perguntar se é para baixar os schemas. É só mesmo uma duvida.

  • Moderadores
Postado
46 minutos atrás, gladston disse:

image.thumb.png.2dd298a1ef14c3926461c8a8482d87ec.png

Como pode ver o erro apresentado é o mesmo. Estou usando o programa de exemplo compilado com Build All. Excluí arquivos antigos. As classes de relatório fastReport e forceReport não foram incluídas pois não tenho nenhum dos dois. Não tenho nenhuma justificativa para perguntar se é para baixar os schemas. É só mesmo uma duvida.

Mandar salvar os arquivos soap gerado. basta marcar a opção salvar arquivos e setar os paths

e envia para os e-mail [email protected]

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Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

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23 horas atrás, gladston disse:

e-mail enviado.

Boa tarde!
Conferimos em nossa caixa de e-mails, mas não encontramos a mensagem relacionada. Pode reenviar, por favor?
Segue tópico dando mais detalhes de como fazer o envio

 

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
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57 minutos atrás, gladston disse:

Está ocorrendo o erro abaixo no envio do e-mail. 451 4.7.23 Sender's SPF Policy Failure não seria um erro no lado de vocês?

image.thumb.png.1c44f16819c79f2549568a65d2e917a5.png

Vamos verificar em nossa ponta.
Obrigado por avisar.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
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1 hora atrás, gladston disse:

Está ocorrendo o erro abaixo no envio do e-mail. 451 4.7.23 Sender's SPF Policy Failure não seria um erro no lado de vocês?

image.thumb.png.1c44f16819c79f2549568a65d2e917a5.png

Não è algo nos fontes do ACBr...

O IP do seu Provedor SMTP deve estar em algum BlackList ou você violou algum dos limites do provedor, como por exemplo, envio máximo de e-mails por hora/dia...

Voce precisará contactar o seu provedor de SMTP para analise do problema

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Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
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Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

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19 horas atrás, gladston disse:

Reenviei o e-mail a três horas e não houve erro. Poderiam verificar então se chegou?

 

image.thumb.png.04b24f39845f4e8a4da7684e0e3fa54b.png

Bom dia Gladston.
Todos os consultores recebem os e-mails que são enviados para [email protected], dito isso, busquei em minha caixa de entrada por e-mails enviados por [email protected], mas não encontrou nenhum e-mail.
No começo do tópico você também anexou os Soaps, tem problema se você os disponibilizar aqui de novo(nós pedimos para enviar por e-mail quando o arquivo tem informações de caráter sensível)?
Se possível, também coloque um breakpoint e faça um debug a partir da primeira linha da função TratarXMLRetornado na unit Ginfes.Provider. Veja como fica o Result dessa função depois de passar por RemoverCaracteresDesnecessarios, ParseText, RemoverDeclaracaoXML e RemoverPrefixosDesnecessarios.

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Consultor SAC ACBr

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Posso sim. Mas antes verifique novamente pois desta vez enviei os arquivos como links. Se não tiver dado certo envio novamente neste fórum.

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Postado
6 horas atrás, gladston disse:

Posso sim. Mas antes verifique novamente pois desta vez enviei os arquivos como links. Se não tiver dado certo envio novamente neste fórum.

Boa tarde!
Conferi com outros consultores e nenhum deles recebeu o e-mail.
Por favor, anexe aqui os arquivos de envio e resposta.
Reforço também meu pedido anterior.
Se possível, por favor, coloque um breakpoint e faça um debug a partir da primeira linha da função TratarXMLRetornado na unit Ginfes.Provider. Veja como fica o Result dessa função depois de passar por RemoverCaracteresDesnecessarios, ParseText, RemoverDeclaracaoXML RemoverPrefixosDesnecessarios.
São essas as funções responsáveis por corrigir o XML e remover quaisquer informações que vem na resposta do provedor que são desnecessárias ou que podem ocasionar erro na leitura.

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Bom dia Gladston,

Você substitui a unit Ginfes.Provider (...\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFSeX\Provedores) que o Diego anexou na postagem dele no dia 06/10/2022 ?

Se sim, reinstalou o ACBr?

Se sim, recompilou a aplicação com a opção Build?

O problema que esta ocorrendo é motivado por esta mensagem:

CNPJ do tomador (<CNPJ enviado>) está vinculado a mais de uma inscrição municipal.

Note a presença de "<" e ">"

A unit que o Diego anexou na function TratarXmlRetorna foi incluído a seguinte linha:

  Result := RemoverCaracteresDesnecessarios(Result);
 

Veja o que essa função faz:

function RemoverCaracteresDesnecessarios(const aXML: string): string;
begin
  (...)
  Result := FaststringReplace(Result, '<', '', [rfReplaceAll]);
  Result := FaststringReplace(Result, '>', '', [rfReplaceAll]);
  (...)
end;

Ela simplesmente remove essa sequência de caracteres do XML.

Com isso eliminando o problema.

Se você substitui a unit que foi anexada, reinstalou o ACBr, compilou a aplicação com o Build e mesmo assim continua o problema, chego à conclusão que na sua máquina tem cópias de Units ou DCU antigas do componente ACBrNFSeX.

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Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
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Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

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Postado

sim fiz tudo isso, inclusive marquei a opção de remover arquivos antigos.

Vou fazer o que pediram e debugar esta parte e posto aqui o resultado.

  • Membros Pro
Postado

Descobri porque não estava compilando corretamente. O diretório de instalação estava incorreto.

Após corrigir isso, a compilação foi bem sucedida e o teste também.

Obrigado.

  • Consultores
Postado
5 minutos atrás, gladston disse:

Descobri porque não estava compilando corretamente. O diretório de instalação estava incorreto.

Após corrigir isso, a compilação foi bem sucedida e o teste também.

Obrigado.

Bom dia Gladston!
Deu certo então? O problema original foi solucionado com essa Unit alterada que pedimos para você testar?

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
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