Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema Arquivo Remessa Banco Brasil


camargu
Ver Solução Respondido por kurtslucas,
  • Este tópico foi criado há 3351 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom pessoal, estou com um problema ate engraçado, utilizo o ACBr para gerar o arquivo remessa em diversos clientes meus em diversos estados, agora estou com um cliente em RN e o pessoal do banco do brasil la esta falando isso (abaixo) do meu arquivo remessa gerado pelo ACBr. Já nao sei o que fazer. Conferindo o meu arquivo gerado com o do BBCobrança eles estão idênticos, ate enviei um arquivo gerado pelo BBCobrança e foram as mesmas inconsistencia, ae o gerente do banco falou que para o sistema proprio do banco do brasil nao e preciso fazer essa validação, mas o layout febraban nao e para todos os sistemas seguirem? As criticas sao ate faceis de resolver mas o que me intriga e essa encheção de saco com sistemas que não são deles.

┌──────────────────────────────────────────────────────────────────┐

│ ► Header de Arquivo ► Lote 0000 │

└──────────────────────────────────────────────────────────────────┘

Posições 033 a 052: Preencher com o código do convênio: '000169312001417019 '

┌──────────────────────────────────────────────────────────────────┐

│ ► Header de Lote ► Lote 0001 │

└──────────────────────────────────────────────────────────────────┘

Posições 012 a 013: Preencher com brancos

Posições 034 a 053: Preencher com o código do convênio: '000169312001417019 ' ou '000169312001417019TS'. O TS nas posições 051 a 052 enviará o arquivo para teste, com direito ao retorno (vide leiaute)

┌──────────────────────────────────────────────────────────────────┐

│ ► Segmento P ► Lote 0001 │

└──────────────────────────────────────────────────────────────────┘

Posições 106 a 106: Preencher com branco

┌──────────────────────────────────────────────────────────────────┐

│ ► Segmento R ► Lote 0001 │

└──────────────────────────────────────────────────────────────────┘

Posições 208 a 210: Campo não tratado, preencher com zeros

Posições 211 a 215: Campo não tratado, preencher com zeros

Posições 217 a 228: Campo não tratado, preencher com zeros

Posições 231 a 231: Campo não tratado, preencher com zeros

Meu ACBr esta bem atualizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

O layout febraban deveria ser seguido por todos os bancos, mas na prática cada banco alterou o layout a seu gosto(ou necessidade)....porém não entendi uma coisa, se o arquivo está idêntico ao gerado pelo aplicativo do Banco, você deverá fazer esses ajustes ou não?

Outro detalhe seria se vc chegou a observar o manual do banco e ver oque diz lá...

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já ate fiz as alterações necessárias, pois para sistema que não e do banco do brasil e obrigatório a homologação, tive que fazer algumas mudanças bem simples dentro do ACBrBancodoBrasil, fui coisas do tipo. Tava informando Branco e o Pessoal queria 0, em outro ponto eles queriam Branco e tava colocando 0.

Mudei somente isso

Seguimento P

Posições 106 a 106: Preencher com branco

Antes: '000000'

'00000 '+ //101 a 105 - Agência cobradora + Digito. Se ficar em branco, a caixa determina automaticamente pelo CEP do sacado

Nesse campo eu observei que vc automaticamente colocou um zero no campo 106, passando junto ao campo 101 ao 105. Então apenas troquei o ultimo zero por branco.

E mudei no Seguimento R

Posições 208 a 210: Campo não tratado, preencher com zeros

Posições 211 a 215: Campo não tratado, preencher com zeros

Posições 217 a 228: Campo não tratado, preencher com zeros

Posições 231 a 231: Campo não tratado, preencher com zeros

antes padR('', 33, ' ');

padR('', 33, '0'); // 208 - 240 Brancos (Não definido pelo FEBRAN)

Manual passado pelo Gerente do Banco

http://www.bb.com.br/docs/pub/emp/empl/ ... er04BB.pdf

Grato pela atenção

Wilson Camargo

Mac Sistemas Ltda ME

34-3241-0434

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • 10 meses depois ...

Bom dia Juliana.

 

Estou passando pelos seguintes erros ao validar o arquivo de remessa:

 

 

 

====================================================================================================
 Header de Lote                   > Lote 0001
----------------------------------------------------------------------------------------------------

Posições 012 a 013: Preencher com brancos


====================================================================================================
 Segmento P                       > Lote 0001
----------------------------------------------------------------------------------------------------

Posições 106 a 106: Preencher com branco


====================================================================================================
 Segmento R                       > Lote 0001
----------------------------------------------------------------------------------------------------

Posições 208 a 210: Campo não tratado, preencher com zeros
Posições 211 a 215: Campo não tratado, preencher com zeros
Posições 217 a 228: Campo não tratado, preencher com zeros
Posições 231 a 231: Campo não tratado, preencher com zeros
 

----------------------------------------------------------------------------------------------

 

O AcbrBoleto está atualizado no svn, especialmente o ACBrBancoBrasil.pas, conforme  o leiaute da fenabram 240 ? 

 

Devo corrigir nos próprios fontes do AcbrBoleto ou existe uma versão mais atualizada que corrige esses problemas?

 

Agradeço desde já.

 

Ricardo Luiz.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

 

A unit do Banco do Brasil está de acordo com o manual fornecido pelo próprio banco, conforme os trechos abaixo:

 

 

Registro P

Campo                                                Inicio    Fim    Tamanho        Conteúdo  

FORMA DE LANCAMENTO                 12       13        2                   - ZEROS

Registro R

Campo                                                Inicio    Fim    Tamanho        Conteúdo  

USO EXCLUSIVO FEBRABAN/CNAB  208      240    33                 - BRANCOS

 

Porém o campo 106 do Segmento P, realmente está diferente  do que diz o manual que possuímos até o momento...você poderia solicitar ao banco  o manual com as modificações nestes campos?

 

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Estou com a mesma situação no campo 106 do Segmento P. Segue o link do manual do banco (Página 9, item 23.3P): http://www.bb.com.br/docs/pub/emp/empl/dwn/CbrVer04BB.pdf

 

Outra situação que o suporte do banco me pediu para alterar foi a seguinte:

Segmento P > Lote 0001 > Posições 119 a 126: Preencher com zeros ou a data de cobrança dos juros; Deverá ser no dia posterior ao vencimento

Isso porque o a data do juros estava zerada e o sistema assumiu o valor de 30121899.

 

Este segundo caso eu não encontrei no manual do banco e estou questionando eles, vou contornar alterando a data para o dia posterior.

 

Detalhe: O banco aceita o arquivo mesmo com estas divergências. Eu enviei o arquivo em ambiente real e o sistema processou normalmente, inclusive apareceu corretamente no Gerenciador Financeiro do banco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Concertei alguns desses problemas, só que faz 2 anos e não atualizei os componentes ACBR desde então. Na época nao usava o fórum e não cheguei a enviar pros Adm daqui aqui os fontes.

 

Aqui vai meus fontes da pasta AcbrBoleto, se der erro em variaveis "globais" podem deletar que é customizacao minha. sugiro fazer backup das suas pastas antes de testarem, etc.

 

Os componentes na época tinham um problema de contagem de linhas que também concertei nesses fontes.

ACBrBoleto.rar

Editado por Marcelo R

contato[ [email protected] ] skype[ marcelo.delphi ] [ facebook ]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...

Boa tarde.

 

Eu tive o mesmo problema para homologar o arquivo de remessa BB no layout 240. A posição 106 do Segmento P atualmente é passada como '0', porém o suporte do banco pede que seja passado em branco. 

 

Para conseguir homologar o arquivo eu fiz a mesma coisa que o Camargu, troquei por um espaço em branco o último zero da linha 495 do arquivo ACBrBancoBrasil.pas (atualizado hoje, 20/02/2015, pelo Tortoise).

 

Teria como analisar esta situação para atualizar os fontes no SVN?

 

Atenciosamente.

Editado por kurtslucas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3351 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.