Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Provedor IPM : Acesso Negado : Cidade: Praia Grande (SC)


Ver Solução Respondido por Mario Inacio,
  • Este tópico foi criado há 563 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde.

Estou configurando a cidade de Praia Grande (SC) que migrou recentemente para a IPM.

Não consigo fazer uma transmissão de nenhuma NFS-e, retornando sempre acesso negado.

[4213807]
; Incluído em 11/10/2022
Nome=Praia Grande
UF=SC
Provedor=IPM
Versao=1.01
Params=NaoGerarGrupoRps
ProRecepcionar=https://praiagrande.atende.net/atende.php?pg=rest&service=WNERestServiceNFSe&cidade=padrao
HomRecepcionar=https://homologacao.atende.net/atende.php?pg=rest&service=WNERestServiceNFSe&cidade=integracoes&eletron=1
 

Cliente habilitado para utilizadar o WS e só recebo 'Acesso Negado'

image.png.e8c49ae14366063b794ed246d7cc67b5.png

log.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
16 minutos atrás, Mario Inacio disse:

Boa tarde.

Estou configurando a cidade de Praia Grande (SC) que migrou recentemente para a IPM.

Não consigo fazer uma transmissão de nenhuma NFS-e, retornando sempre acesso negado.

[4213807]
; Incluído em 11/10/2022
Nome=Praia Grande
UF=SC
Provedor=IPM
Versao=1.01
Params=NaoGerarGrupoRps
ProRecepcionar=https://praiagrande.atende.net/atende.php?pg=rest&service=WNERestServiceNFSe&cidade=padrao
HomRecepcionar=https://homologacao.atende.net/atende.php?pg=rest&service=WNERestServiceNFSe&cidade=integracoes&eletron=1
 

Cliente habilitado para utilizadar o WS e só recebo 'Acesso Negado'

image.png.e8c49ae14366063b794ed246d7cc67b5.png

log.rar 2 kB · 0 downloads

Boa tarde!
Você configurou o usuário e a senha desse cliente ao emitir a nota pelo ACBrNFSeX?
No programa exemplo eles podem ser configurados como no Print.image.png

Configurando direto no componente você alimenta as propriedades:

ACBrNFSeX.Configuracoes.Geral.Emitente.WSUser;
ACBrNFSeX.Configuracoes.Geral.Emitente.WSSenha;

 

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
1 hora atrás, Mario Inacio disse:

Ola Renato.

Realmente havia salvo a senha em maiusculo.

Obrigado pelo auxílio

Deu certo então?

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado pela contribuição, em breve será validada para possível inclusão ao svn #TK-3163

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia.

Debugando, notei que duplica no trecho mencionado no código em anexo.

procedure TACBrNFSeXProvider.ConsultaLoteRps;
var
  AService: TACBrNFSeXWebservice;
  AErro: TNFSeEventoCollectionItem;
begin
  TACBrNFSeX(FAOwner).SetStatus(stNFSeConsulta);

  PrepararConsultaLoteRps(ConsultaLoteRpsResponse);
  if (ConsultaLoteRpsResponse.Erros.Count > 0) then
  begin
    TACBrNFSeX(FAOwner).SetStatus(stNFSeIdle);
    Exit;
  end;

  AssinarConsultaLoteRps(ConsultaLoteRpsResponse);
  if (ConsultaLoteRpsResponse.Erros.Count > 0) then
  begin
    TACBrNFSeX(FAOwner).SetStatus(stNFSeIdle);
    Exit;
  end;

  ValidarSchema(ConsultaLoteRpsResponse, tmConsultarLote);
  if (ConsultaLoteRpsResponse.Erros.Count > 0) then
  begin
    TACBrNFSeX(FAOwner).SetStatus(stNFSeIdle);
    Exit;
  end;

  AService := nil;

  try
    try
      TACBrNFSeX(FAOwner).SetStatus(stNFSeEnvioWebService);

      AService := CriarServiceClient(tmConsultarLote);
      AService.Prefixo := ConsultaLoteRpsResponse.Protocolo;
      ConsultaLoteRpsResponse.ArquivoRetorno := AService.ConsultarLote(ConfigMsgDados.DadosCabecalho, ConsultaLoteRpsResponse.ArquivoEnvio);

      ConsultaLoteRpsResponse.Sucesso := True;
      ConsultaLoteRpsResponse.EnvelopeEnvio := AService.Envio;
      ConsultaLoteRpsResponse.EnvelopeRetorno := AService.Retorno;
    except
      on E:Exception do
      begin
        AErro := ConsultaLoteRpsResponse.Erros.New;
        AErro.Codigo := Cod999;
        AErro.Descricao := Desc999 + E.Message;
      end;
    end;
  finally
    FreeAndNil(AService);
  end;

  if not ConsultaLoteRpsResponse.Sucesso then
  begin
    TACBrNFSeX(FAOwner).SetStatus(stNFSeIdle);
    Exit;
  end;

  TACBrNFSeX(FAOwner).SetStatus(stNFSeAguardaProcesso);
  TratarRetornoConsultaLoteRps(ConsultaLoteRpsResponse); //Aqui duplicou a notafiscal
  TACBrNFSeX(FAOwner).SetStatus(stNFSeIdle);
end;

image.thumb.png.1980400fe19ee998fd3c4d12c4487418.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Mario,

Você esta com todos os fontes de todas as pastas atualizados?

Não tem nenhuma unit do componente com uma bolinha vermelha em seu ícone?

Reinstalou o ACBr?

Recompilou a aplicação com a opção Build?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Mario,

Você consegue debugar a procedure TratarRetornoConsultaLoteRps que esta na unit IPM.Provider?

Preciso saber os valores de NumRps e Response.NumeroNota.

Antes da consulta, você esta carregando o XML do Rps?

Se sim, experimenta não carregar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Mario,

O provedor não esta retornando o grupo <rps> que contém o número do mesmo.

Isso explica o valor vazio da variável NumRps.

O FindByNFSe procura na lista NotasFiscais um item que contém o número da nota.

Como o componente esta carregado com as informações do Rps o FindByNFSe não o encontra e acaba adicionando um novo item na lista NotasFiscais com as informações da nota.

Já que o provedor esta se comportando dessa forma, não vejo outra alternativa limpar a lista NotasFiscais antes de executar essa consulta.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Mario,

Isso ocorre porque no XML da nota não contém os dados dele.

A solução para este caso é informar os dados do prestador nas propriedades de configuração do DANFSE.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 563 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.