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NFSe Erro E345 apenas ao consultar - Pronim versão 2.02 Montes Claros


Ver Solução Respondido por M3Software Sistemas,
  • Este tópico foi criado há 769 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

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  • Membros Pro
Postado

Bom dia Pessoal!

Aparentemente, apenas em um cliente, ocorre a seguinte situação: "envio" e "cancelamento" funcionando normalmente, porém as consultas por RPS e Faixa acusam erro E345 informando que o CNPJ e a inscrição municipal não estão vinculadas... O problema seria com o cadastro do cliente na prefeitura? Alguém já passou por algo assim?

Tanto no nosso sistema como no programa exemplo do ACBr ocorre o mesmo problema:

Requisição
Ambiente: 1
Cidade  : Montes Claros/MG
Provedor: Pronim Versão: 2.02
 
Método Executado: ConsultarNFSePorFaixa
 
Parâmetros de Envio
Num. Ini. NFSe: 202200000002197
Num. Fin. NFSe: 202200000002197
Data Inicial  : 30/12/1899
Data Final    : 30/12/1899
 
Parâmetros de Retorno
Sucesso       : True
 
Erro(s):
Código  : E345
Mensagem: Inscrição Municipal do prestador do serviço não está vinculada ao CNPJ ou CPF informado.
Correção: A inscrição municipal informada não está vinculada ao prestador de serviço identificado pelo CNPJ ou CPF.
---------
Código  : X202
Mensagem: Lista de NFSe não encontrada! (ListaNfse)
Correção: 
---------

Desde já agradecemos por qualquer auxílio!

  • Consultores
Postado

Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado

7 minutos atrás, M3Software Sistemas disse:

Bom dia Pessoal!

Aparentemente, apenas em um cliente, ocorre a seguinte situação: "envio" e "cancelamento" funcionando normalmente, porém as consultas por RPS e Faixa acusam erro E345 informando que o CNPJ e a inscrição municipal não estão vinculadas... O problema seria com o cadastro do cliente na prefeitura? Alguém já passou por algo assim?

Tanto no nosso sistema como no programa exemplo do ACBr ocorre o mesmo problema:

Requisição
Ambiente: 1
Cidade  : Montes Claros/MG
Provedor: Pronim Versão: 2.02
 
Método Executado: ConsultarNFSePorFaixa
 
Parâmetros de Envio
Num. Ini. NFSe: 202200000002197
Num. Fin. NFSe: 202200000002197
Data Inicial  : 30/12/1899
Data Final    : 30/12/1899
 
Parâmetros de Retorno
Sucesso       : True
 
Erro(s):
Código  : E345
Mensagem: Inscrição Municipal do prestador do serviço não está vinculada ao CNPJ ou CPF informado.
Correção: A inscrição municipal informada não está vinculada ao prestador de serviço identificado pelo CNPJ ou CPF.
---------
Código  : X202
Mensagem: Lista de NFSe não encontrada! (ListaNfse)
Correção: 
---------

Desde já agradecemos por qualquer auxílio!

Bom dia, por favor, anexe os Soaps dos métodos de consulta para análise.
Para fazer isso, testando com o programa exemplo marque a opção "Salvar Envelope Soap" na aba WebServices.
Feito isso quando você executar a consulta além dos arquivos habituais ele vai criar para você arquivos com o sufixo -soap.
Caso julgue que esses arquivos tenham alguma informação sensível pode seguir as instruções deste tópico

Se não, por favor, anexe os arquivos aqui mesmo.

Você disponibilizando os arquivos podemos conferir se tem alguma informação incorreta neles, MAS como esse é um retorno do Web Service, sugiro verificar também a situação do Prestador junto a prefeitura. Tem a possiblidade dele realmente estar com este problema.
Vale reforçar também que confira, conforme explica a mensagem de erro, se o CNPJ e a Inscrição Municipal que você passou estão corretas.

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Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
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  • Membros Pro
Postado

Boa tarde Diego Foliene!
De antemão já agradecemos a ajuda.

Estamos viabilizando contato com a prefeitura, mas ainda não conseguimos. Acredito que será algum problema com o cadastro desse cliente, pois aqui na empresa também emitimos NFS-e na cidade e está tudo funcionando perfeitamente.
Até onde pude confirmar, o CNPJ e a IM do cliente estão corretas. E são passadas corretamente para o componente. O estranho é que funciona corretamente para envio e cancelamento e só ocorre o erro quando tenta consultar.

De qualquer forma, seguem os arquivos SOAP, da consulta por RPS e por faixa de número, para que possa avaliar.

Havendo alguma atualização com a prefeitura, aviso aqui.

Muito obrigado!

000000000000000000000000000000000001-con-nfse-fai-soap.xml 000000000000000000000000000000000001-lista-nfse-fai-soap.xml 42022-comp-nfse-soap.xml 42022-con-nfse-rps-soap.xml

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  • Membros Pro
Postado

Bom dia @Italo Giurizzato Junior, somente agora vi sua mensagem.

Apenas para não ficar dúvidas, você fala do "Emitir nota (novo)", correto?
Fiz utilizando o programa de exemplo em ambiente de homologação.
Seguem os arquivos do envio. Enviou e exibiu a nota para impressão normalmente, mas se tento consultar logo depois, já dá o erro E345 (nota: informando dados de uma nota existente ou não, nem consulta, já dá esse erro direto).
O cancelamento funciona também. 
Infelizmente, o acesso ao site de homologação está indisponível há alguns dias, diz estar em manutenção, mas até o momento não voltou a funcionar. Porém, o Webservice está funcionando, lento, mas funciona.
Em produção ocorre a mesma situação.


Essa semana tentaremos contato com a prefeitura, ainda não fizemos. Deixo como sugestão deixarmos em "stand by" essa demanda até um parecer da prefeitura.

Muito obrigado pela atenção.

7-env-lot-sinc.xml 7-env-lot-sinc-soap.xml 7-lista-nfse-sinc.xml 7-lista-nfse-sinc-soap.xml 3122112619009600019156000000000000007-rps.xml 185-con-nfse-rps-soap.xml 561-ped-can-soap.xml 561-can-soap.xml

  • Consultores
Postado

Bom dia,

Notei o seguinte referente a consulta:

Você informou o número do Rps como sendo 1 em vez de 7 que é o que foi enviado.

Talvez não exista o Rps de número 1 e por conta disso em vez de retornar a mensagem acusando que o Rps não existe, retorna que o IM não se refere ao CNPJ do contribuinte informado.

Com relação ao cancelamento:

Esse provedor gera o número da nota no formato: AAAANNNNNNNNNNN, onde AAAA é o ano e NNNNNNNNNNN é o número da nota com 11 dígitos, por exemplo: 00000000561

Ao solicitar o cancelamento você informou 561, experimente informar: 202200000000561. 

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Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

  • Membros Pro
  • Solution
Postado
Citar

Você informou o número do Rps como sendo 1 em vez de 7 que é o que foi enviado.

Perdão, enviei o arquivo errado. De qualquer forma, enviei do RPS 1 ao 7 até agora, fazendo testes. E o envio deu certo. Cancelamento também. E fui tentando transmitir um RPS já informado, pois dessa forma ele me dá o retorno de que o RPS já foi informado (uma vez que o site de homologação está fora do ar e não posso consultar os RPSs por lá...).


Em outros testes, entrei no site de produção para pegar dados de RPS e notas já enviadas (autorizadas, canceladas) para testar o funcionamento das consultas e o erro é sempre o mesmo, E345.
Se tento cancelar uma nota já cancelada, me retorna a mensagem de nota cancelada. Se tento enviar um RPS já enviado, retorna RPS já informado, apenas a consulta dá esse erro (consulta por RPS, por faixa, por período).
Esse RPS 5 mesmo foi um teste usando o programa de exemplo no ambiente de produção. Envio e cancelamento normal.
image.thumb.png.73cd71750080f423a984ce15dbf69056.png

 

Citar

Esse provedor gera o número da nota no formato: AAAANNNNNNNNNNN, onde AAAA é o ano e NNNNNNNNNNN é o número da nota com 11 dígitos, por exemplo: 00000000561

Ao solicitar o cancelamento você informou 561, experimente informar: 202200000000561. 

Verdade Italo, eu cheguei a informar apenas o número final. Foi descuido meu, pois estou testando outras cidades/provedores e me confundi. Mas logo que retornou o erro de nota inexistente, peguei o número completo e o cancelamento foi efetuado normalmente. A treta é mesmo na consulta. Informando dados corretos ou qualquer coisa, já aparece E345. E o problema é apenas nesse cliente. Todos os demais clientes estão funcionando normalmente.

O setor administrativo aqui da empresa está entrando em contato com a prefeitura. O processo é complicado. Eles pedem e-mail e 15 dias para responderem... 😅
Assim que tivermos uma posição deles, aviso aqui.
Muito obrigado Italo e Diego!
 👍👍

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