Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Migração ACBrNFSe - ACBrNFSeX


Ver Solução Respondido por cefantacini,
  • Este tópico foi criado há 1213 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Estou migrando meu sistema do compnente antigo para o novo, comecei fazendo um teste de geração de um DANFSe gerado pelo componente antigo e recebo a seguinte mensagem...

image.png.4dae66de56efd88166be7d3eba3baf01.png

Se alguém puder me ajudar, eu vi o manual de migração mais não encontrei nada sobre ....

Desde já obrigado

 

  • Consultores
Postado

a mensagem é clara

tu não selecionou nenhum provedor. no caso não tem configurado uma cidade e salvo no ini

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Pelo que entendi deve ser no procedimento .AtualizarCidades; que consta no documento de migração, mais sinceramente não entendi o funcionamento, se alguém tiver algum exemplo prático de como atgribuir uma cidade agradeço.

Postado

Eu consegui configurar o meu sistema, copiei a configuração do programa de exemplo e deu certo.

O problema que estou enfrentando agora é que, para a cidade que eu estou fazendo, o provedor mudou recentemente e o arquivo ACBrNFSeXServicos.ini ainda consta o provedor anterior.

Alterei o ACBrNFSeXServicos.ini, conforme a imagem abaixo e fui no programa de expmlo tentar emitir uma nota, porém lá, ainda continua aparecendo que o provedor é o siappa.

image.thumb.png.68097d60ca00f28d8155bdf0bde7a70b.png

 

image.png.0ead33e0a9c4a613c301707fff6b1953.png

 

como devo proceder nessa situação?

Postado

Estou evoluindo, passo a passo, já consegui fazer a configuração do novo provedor e emitir nota.

Meu problema agora é pegar o XML de retorno.

Pelo tópico:

eu preciso pegar o conteúdo do campo ACBrNFSeX1.NotasFiscais.Items[ i ].XmlNfse

Porem o conteúdo desse campo sempre vem vazio, tanto no meu sistema como no programa de exemplo, capturei algumas telas do programa de exemplo .....

 

image.png.767da0463b74ddb9b4d0fe328c4b85cb.png

image.png.10721be323daa66c6246bcf6b72b84fa.png

 

image.png.f586a0a6a74e827bbcc1e821ef54a246.png

 

image.png.c94074e1fb40229e0445794240f14b8a.png

 

O XML da nota vem vazio

Será que tá faltando fazer alguma configuração?

 

 

 

 

Postado

Eu consegui recolver o problema acima, 

O retorno NFSeX.WebService.Emite.Sucesso vem como True porém a nota não tinha sido emitida.

Consegui resolver testando o retorno:

NFSeX.WebService.ConsultaLoteRps.Sucesso, bem como a lista de errs:

NFSeX.WebService.ConsultaLoteRps.Erros.Count

A minha dúvida é se o correto é consultar o retorno NFSeX.WebService.ConsultaLoteRps.Sucesso para saber se a nota foi emitida?

Outro problema que estou enfrentando em relação a migração do componente anterior para o novo são as mensagens de erro, eu uso o lazarus e a acentuação delas vem distorcia, conforme exemplo abaixo:

"Favor verificar se o lote já não foi enviado anteriormente, ou se a numeração do lote foi incrementada. Lote de RPS já enviado."

A propriedade "RetirarAcentos" das configurações do componente está marcada.....

Se alguém puder me ajudar com essas dúvidas, desde já agradeço.

Postado

Fiz o teste aqui

- Baixei o ACBr inteiro (exclui tudo antes)

- Alterei o provedor na cidade no arquivo INI

- Reinstalei no Lazarus Limpando tudo

- Executei o procedimento de Limpar e Construir o projeto

e mesmo assim as mensagens de erro permanecem com acentuação erada

Favor verificar se o lote já não foi enviado anteriormente, ou se a numeração do lote foi incrementada. Lote de RPS já enviado.  Não foi retornado nenhuma NFSe.

 

 

  • Consultores
Postado

Boa tarde,

Substitua a unit pela que esta em anexo.

Reinstale o ACBr, recompila a aplicação e faça um novo teste.

Vamos ver se agora as palavras com vogais acentuadas vão ser exibidas corretamente.

Betha.Provider.pas

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Boa noite,

Fiz o procedimento porém o problema com a acentuação permanece...

"Favor entrar em contato com a prefeitura para verificar os itens permitidos para esse prestador. O item da lista de serviços informado não consta no cadastro do prestador."

 

  • Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Este tópico foi criado há 1213 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...