Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ginfes - Envio e retorno


Ver Solução Respondido por Diego Foliene,
  • Este tópico foi criado há 412 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia.

Segue minha saga com a NFSx....

Fiz a portabilidade dos fontes da NFS para NFSx.

1) Envio a NFSx normalmente.
2) Pelo DEBUG, verifico que o protocolo foi recebido
3) O Componente faz a consulta da NFS e o GINFES responde: Esse RPS não foi enviado para a nossa base de dados

Analisei os arquivos salvos e percebo que em alguns é registrado producao.ginfes.com.br e em outros www.ginfes.com.br.

Não sei se o problema tem a ver com isso, porem continua um grande mistério.

Seria um problema no servidor da GINFES ?

Anexo os arquivos para analise de vocês.

1-env-lot.xml 1-env-lot-soap.xml 1-rec.xml 1-rec-soap.xml 505469090-con-lot.xml 505469090-con-lot-soap.xml 505469090-con-sit.xml 505469090-con-sit-soap.xml 505469090-lista-nfse-con-lot.xml 505469090-lista-nfse-con-lot-soap.xml 505469090-sit.xml 505469090-sit-soap.xml

Luis Fernando Vilela

Open Data Informatica Ltda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution
35 minutos atrás, fefevilela disse:

Bom dia.

Segue minha saga com a NFSx....

Fiz a portabilidade dos fontes da NFS para NFSx.

1) Envio a NFSx normalmente.
2) Pelo DEBUG, verifico que o protocolo foi recebido
3) O Componente faz a consulta da NFS e o GINFES responde: Esse RPS não foi enviado para a nossa base de dados

Analisei os arquivos salvos e percebo que em alguns é registrado producao.ginfes.com.br e em outros www.ginfes.com.br.

Não sei se o problema tem a ver com isso, porem continua um grande mistério.

Seria um problema no servidor da GINFES ?

Anexo os arquivos para analise de vocês.

1-env-lot.xml 5.76 kB · 0 downloads 1-env-lot-soap.xml 6.95 kB · 0 downloads 1-rec.xml 326 B · 0 downloads 1-rec-soap.xml 774 B · 0 downloads 505469090-con-lot.xml 3.91 kB · 0 downloads 505469090-con-lot-soap.xml 4.53 kB · 0 downloads 505469090-con-sit.xml 3.94 kB · 0 downloads 505469090-con-sit-soap.xml 4.57 kB · 0 downloads 505469090-lista-nfse-con-lot.xml 498 B · 0 downloads 505469090-lista-nfse-con-lot-soap.xml 984 B · 0 downloads 505469090-sit.xml 296 B · 0 downloads 505469090-sit-soap.xml 736 B · 0 downloads

Bom dia.
O processo quando assíncrono(esse é o caso do Ginfes) é:

  1. Envia o lote de RPS.
  2. Recebe um número de protocolo confirmando que o Lote foi recebido pelo provedor.
  3. Consulta a Situação do Lote usando o protocolo que recebeu.
  4. A situação do lote pode ser 1 - Lote Não Recebido, 2 - Lote em Processamento, 3 - Lote Processado com Erros e 4 - Lote Processado com sucesso.
  5. Se a situação for 3 ou 4, consulta o Lote para receber os erros de processamento ou as NFSe.

No seu caso, em 505469090-sit-soap.xml, você recebeu que situação do Lote está como 2, ou seja, ainda está em processamento. Por isso, deve aguardar para poder consultar.

Você pode consultar a situação e o lote manualmente depois de enviar o Lote de RPS. Se for fazer isso, indico que aguarde ao menos uns 15 segundos entre o envio e a a consulta.

Você também pode automatizar esse processo de consulta permitindo que o componente consulte automaticamente depois do envio.
Para fazer isso você precisa definir as seguintes propriedades.

// Essa propriedade faz com que o componente consulte a situação do lote automaticamente depois de enviar.
ACBrNFSeX.Configuracoes.Geral.ConsultaLoteAposEnvio := True;

//Essa propriedade define o tempo que o componente vai esperar antes de fazer a primeira consulta depois de enviar.
ACBrNFSeX.Configuracoes.Geral.WebServices.AguardarConsultaRet := 15000; //Definida em milisegundos, neste caso 15 segundos é o tempo.

//Essa propriedade define quantas vezes o componente vai tentar fazer a consulta até receber um sucesso ou extrapolar as tentativas configuradas.
ACBrNFSeX.Configuracoes.Geral.WebServices.Tentativas := 5;

//Essa propriedade define quanto tempo o componente vai aguardar entre uma consulta e outra.
ACBrNFSeX.Configuracoes.Geral.WebServices.IntervaloTentativas := 5000; //Definida em milisegundos.

Esse é um exemplo. Caso defina essas propriedades e mesmo assim o retorno continue sendo Lote não processado, experimente incrementar elas.
Mas vale dizer que um tempo muito alto deve ser exceção. Se chegar a 30 segundos ou mais no AguardarConsultaRet e mesmo assim não der certo, tente contato com o provedor para verificar a situação.
Sempre tem a possibilidade de o mesmo estar passando por instabilidade.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
25 minutos atrás, Diego Foliene disse:

Bom dia.
O processo quando assíncrono(esse é o caso do Ginfes) é:

  1. Envia o lote de RPS.
  2. Recebe um número de protocolo confirmando que o Lote foi recebido pelo provedor.
  3. Consulta a Situação do Lote usando o protocolo que recebeu.
  4. A situação do lote pode ser 1 - Lote Não Recebido, 2 - Lote em Processamento, 3 - Lote Processado com Erros e 4 - Lote Processado com sucesso.
  5. Se a situação for 3 ou 4, consulta o Lote para receber os erros de processamento ou as NFSe.

No seu caso, em 505469090-sit-soap.xml, você recebeu que situação do Lote está como 2, ou seja, ainda está em processamento. Por isso, deve aguardar para poder consultar.

Você pode consultar a situação e o lote manualmente depois de enviar o Lote de RPS. Se for fazer isso, indico que aguarde ao menos uns 15 segundos entre o envio e a a consulta.

Você também pode automatizar esse processo de consulta permitindo que o componente consulte automaticamente depois do envio.
Para fazer isso você precisa definir as seguintes propriedades.

// Essa propriedade faz com que o componente consulte a situação do lote automaticamente depois de enviar.
ACBrNFSeX.Configuracoes.Geral.ConsultaLoteAposEnvio := True;

//Essa propriedade define o tempo que o componente vai esperar antes de fazer a primeira consulta depois de enviar.
ACBrNFSeX.Configuracoes.Geral.WebServices.AguardarConsultaRet := 15000; //Definida em milisegundos, neste caso 15 segundos é o tempo.

//Essa propriedade define quantas vezes o componente vai tentar fazer a consulta até receber um sucesso ou extrapolar as tentativas configuradas.
ACBrNFSeX.Configuracoes.Geral.WebServices.Tentativas := 5;

//Essa propriedade define quanto tempo o componente vai aguardar entre uma consulta e outra.
ACBrNFSeX.Configuracoes.Geral.WebServices.IntervaloTentativas := 5000; //Definida em milisegundos.

Esse é um exemplo. Caso defina essas propriedades e mesmo assim o retorno continue sendo Lote não processado, experimente incrementar elas.
Mas vale dizer que um tempo muito alto deve ser exceção. Se chegar a 30 segundos ou mais no AguardarConsultaRet e mesmo assim não der certo, tente contato com o provedor para verificar a situação.
Sempre tem a possibilidade de o mesmo estar passando por instabilidade.

Matou a pau.... já tinha configurado para consulta automatica, porem o timeout estava em 30 segundos.. aumentei para 2 minutos e funcionou... o Ginfes ta com lag enorme......

Obrigado. peço finalizar o ticket

  • Curtir 1

Luis Fernando Vilela

Open Data Informatica Ltda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 412 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.