Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrNFe.DistruicaoDFe e ACBrCTe.DistribuicaoDFe


  • Este tópico foi criado há 413 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá, 

    Me chamo João, sou programador novo no Delphi e na utilização dos componentes ACBr. Estou com uma demanda para criar uma rotina para consultae as CTes emitidas contra o CNPJ e no processo de desenvolvimento surgiu uma dúvida: O componente ACBrNFe possui um método chamado "DistruicaoDFePorUltNsu", que retorna alguns schemas como "schresNFe", "schprocEventoNFe", "schresEvento", "schprocNFe" e o "schresCTe". Entretanto, foi identificado que na consulta não retornou nenhum xml com esse schema de CTe ("schresCTe" ou "schprocCTe"), mesmo sabendo que havia CTes emitidos para o CNPJ. Tentei procurar alguma configuração que talvez pudesse limitar esse retorno, porém sem exito. Após procurar nos fontes, e de pesuisas no fórum, percebi que o componente "ACBrCTe" possui o método "DistruicaoDFePorUltNsu", igual ao componente "ACBrNFe". Fiz a implementação do componente "ACBrCTe", realizei testes e constatei que estava funcionando perfeitamente, entretanto, como os dois componentes utilizam o mesmo endpoint, sou impossibilitado de fazer a consulta dos dois tipos de xml (NFe e CTe). 

Minha dúvida é: Há alguma forma de consultar tanto as NFes quanto CTes numa mesma consulta?

 

Desde já agradeço.

Atenciosamente,

João Schuh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia BigWings, obrigado pela resposta.

Hm, ok. Mas a consulta é sobre o mesmo ambiente correto? Então se eu executar ACBrNFe.DistribuicaoDFePorUltNsu e depois ACBrCTe.DistribuicaoDFePorUltNsu, a SEFAZ vai me retornar consumo indevido. 
Gostaria de saber se há uma forma de trazer tanto as NFes quanto CTes em uma mesma consulta pois creio q dessa maneira ali não há mesmo como consultar sem tomar um "Consumo Indevido" correto?