Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrNFe.DistruicaoDFe e ACBrCTe.DistribuicaoDFe


  • Este tópico foi criado há 413 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá, 

    Me chamo João, sou programador novo no Delphi e na utilização dos componentes ACBr. Estou com uma demanda para criar uma rotina para consultae as CTes emitidas contra o CNPJ e no processo de desenvolvimento surgiu uma dúvida: O componente ACBrNFe possui um método chamado "DistruicaoDFePorUltNsu", que retorna alguns schemas como "schresNFe", "schprocEventoNFe", "schresEvento", "schprocNFe" e o "schresCTe". Entretanto, foi identificado que na consulta não retornou nenhum xml com esse schema de CTe ("schresCTe" ou "schprocCTe"), mesmo sabendo que havia CTes emitidos para o CNPJ. Tentei procurar alguma configuração que talvez pudesse limitar esse retorno, porém sem exito. Após procurar nos fontes, e de pesuisas no fórum, percebi que o componente "ACBrCTe" possui o método "DistruicaoDFePorUltNsu", igual ao componente "ACBrNFe". Fiz a implementação do componente "ACBrCTe", realizei testes e constatei que estava funcionando perfeitamente, entretanto, como os dois componentes utilizam o mesmo endpoint, sou impossibilitado de fazer a consulta dos dois tipos de xml (NFe e CTe). 

Minha dúvida é: Há alguma forma de consultar tanto as NFes quanto CTes numa mesma consulta?

 

Desde já agradeço.

Atenciosamente,

João Schuh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia BigWings, obrigado pela resposta.

Hm, ok. Mas a consulta é sobre o mesmo ambiente correto? Então se eu executar ACBrNFe.DistribuicaoDFePorUltNsu e depois ACBrCTe.DistribuicaoDFePorUltNsu, a SEFAZ vai me retornar consumo indevido. 
Gostaria de saber se há uma forma de trazer tanto as NFes quanto CTes em uma mesma consulta pois creio q dessa maneira ali não há mesmo como consultar sem tomar um "Consumo Indevido" correto?

Editado por JOAO ANTONIO SCHUH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia João,

São serviços distintos, você pode executar o DistribuicaoDFe da NF-e e logo em seguida o do CT-e.

O Consumo Indevido ocorre quando você utiliza o mesmo serviço de forma indiscriminada.

Não existe um serviço que retorne o XML da NF-e e o do CT-e.

Lembrando que se tratando da NF-e, são 3 passos:

1. Executar o DistribuicaoDFe para obter os resumos das notas;

2. Enviar os eventos de Manifestação do Destinatário mais adequado para cada nota;

3. Executar o DistribucaoDFe para obter o XML completo das notas previamente manifestadas.

Por outro lado no caso do CT-e, só existe um passo que é executar o DistribuicaoDFe para obter o XML do conhecimento.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 413 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.