Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NFSe Camaçari - Problemas com a emissão


Ver Solução Respondido por Diego Foliene,
  • Este tópico foi criado há 1087 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Pessoal, bom dia!
Estou com um problema para geração de NFSe para a prefeitura de Camaçari/BA. Eu li em algum lugares, inclusive aqui no forum que essa prefeitura utiliza o Padrão Nacional de geração de NFSe.
Tópico levado como base : 

Mas ao tentar seguir a orientação e configurar informa que O código do município emissor informado na DPS é inexistente no cadastro de convênio municipal do sistema nacional.

image.thumb.png.a2265be39c5de8cce6ee8cf9206305b0.png

Eu não localizei o provedor utilizado nos schemas disponibilizados pelo ACBR, verifiquei com a prefeitura e vi que eles utilizam o modelo ABRASF 2.01, conforme manuais em anexo.
Manual-webservice-SEFAZ.pdf
 

outros manuais estão em : https://sefaz.camacari.ba.gov.br/tipo-conteudo/integracao-stm/

A pergunta é : 
É possível utilizar o padrão nacional ou teria outra solução já desenvolvida ou terei de implementar esse novo provedor?

  • Consultores
Postado

Boa tarde Raphael,

Primeiramente ABRASF não é sinônimo de NFS-e Padrão Nacional.

No caso esta cidade se utiliza da versão 2.01 do layout da ABRASF, a NFS-e Padrão Nacional é outro layout totalmente diferente.

Até onde sei essa cidade possui um webservice próprio, ou seja, não contratou nenhuma empresa.

Você poderia confirmar isso?

Se isso for verdade vou implementar o provedor ISSCamacari, caso contrario o nome do provedor vai ser ISSWeb, conforme consta no manual.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

  • Consultores
Postado
Citar

Primeiramente ABRASF não é sinônimo de NFS-e Padrão Nacional.

Uma leitura complementar a respeito desta informação:

 

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Boa tarde pessoal,
Obrigado pelos feedbacks

1 hora atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Primeiramente ABRASF não é sinônimo de NFS-e Padrão Nacional.

Eu já sabia dessa informação, acho que não tinha ficado claro o que eu tinha comentado, é que a partir do post do forum do ACBR sobre padrão nacional, fui tentar emitir e retornando aquela mensagem de erro. Após o erro fui pesquisar no site da prefeitura e vi que eles adotaram o padrão nacional mas não estava em vigor. Com isso pesquisei sobre o modelo que eles utilizam que é o ABRASF 2.01, mas não localizei informações sobre o provedor. 
Pesquisei em todo site da prefeitura e não localizei nada sobre provedor, mas existe essas informações no site https://sefaz.camacari.ba.gov.br/

image.thumb.png.56b68a0a34917f68ab0d33881ba2b0ec.png

mas também existe esse site de terceiros com informações sobre :  https://focusnfe.com.br/blog/como-emitir-nfse-em-camacari-ba-api-focus-nfe/

image.thumb.png.ed6056fe7e93f9a0f62a7005fe4adaef.png

 

 

1 hora atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Até onde sei essa cidade possui um webservice próprio, ou seja, não contratou nenhuma empresa.

Você poderia confirmar isso?

Com esses dados acima não saberia definir se é próprio ou utiliza sistema de terceiros.

Postado

Pessoal boa tarde!

Fui instalar o acbr e ocorre o seguinte erro: Base\Provedores\ACBrNFSeXProviderManager.pas(110) Fatal: F2613 Unit '..\..\..\..\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFSeX\Provedores\ISSCamacari.Provider.pas' not found.

Como resolver?

 

Att

  • Consultores
Postado

Boa tarde!

Muito obrigado pelo aviso, já estamos verificando.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Consultores
  • Solution
Postado

Bom dia @TRodrigues_!

Por favor, atualize seus fontes e faça um novo teste.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado (editado)

Bom dia,
Muito obrigado Italo, como sempre você é 1000, sempre rápido e atencioso.
Eu realizei alguns testes com um certificado válido e está retornando um erro apenas sobre assinatura, que não sei se é configuração ou é problema no código, é o seguinte :
image.thumb.png.f070876f8188d94ef73c865d5e8bcb2e.png

 

Só está assinando o nó </rps>
image.thumb.png.39de71685da0dd2aa6d2d2d2b3531245.png

no Schema da nfse, existe a tag de assinatura após o loterps, mas não é obrigatório conforme a imagem

image.png.58d46f8a19e1fe43415aba5fed71c0ed.png

Então estou achando que seja isso, e gostaria de uma ajuda de como assinar essa tag, se é apenas uma configuração ou precisa implementar?

Editado por Raphaelblc
  • Consultores
Postado

Boa tarde Raphael,

Você deve estar com os fontes desatualizados, pois na procedure Configuração da unit ISSCamacari.Provider temos:

  with ConfigAssinar do
  begin
    Rps := True;
    LoteRps := True;
    CancelarNFSe := True;
    RpsGerarNFSe := True;
    RpsSubstituirNFSe := True;
  end;

Note que esta marcado com o valor True para assinar tanto o Rps quanto o Lote.

Você tem fontes com alterações locais?
Verifica se não tem nenhuma unit do ACBr com uma bolinha vermelha em seu ícone, caso afirmativo delete a unit.
Atualize todos os fontes de todas as pastas.
Reinstale o ACBr com a opção de apagar arquivos antigos marcada.
Compile a aplicação com a opção Build.
 

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Boa tarde Italo! 
O código já estava atualizado e instalado, mesmo assim atualizei e instalei novamente e o problema persistiu.
A assinatura em si não é na tag "LoteRps" mas na "EnviarLoteRpsSincronoEnvio". Eu vou verificar o motivo de não estar gerando essa assinatura e se descobrir, comunico ao forum.

Postado

@Diego Foliene obrigado, o problema com provider foi resolvido.

Agora aparece a seguinte msg de erro:

---------------------------
bds.exe - Ponto de entrada não encontrado
---------------------------
Não foi possível localizar o ponto de entrada do procedimento @Frxbarcode2drtti@initialization$qqrv na biblioteca de vínculo dinâmico D:\Projetos\Componentes\trunk\Delphi 10\Acbr\Lib\Delphi\LibD23\Win32\DCLACBr_NFeDanfeFR.bpl. 
---------------------------
OK   
---------------------------

Será algum problema com o FastReport? Tenho ele instalado e utilizo normalmente em outras situações.

  • Consultores
Postado
1 hora atrás, TRodrigues_ disse:

@Diego Foliene obrigado, o problema com provider foi resolvido.

Agora aparece a seguinte msg de erro:

---------------------------
bds.exe - Ponto de entrada não encontrado
---------------------------
Não foi possível localizar o ponto de entrada do procedimento @Frxbarcode2drtti@initialization$qqrv na biblioteca de vínculo dinâmico D:\Projetos\Componentes\trunk\Delphi 10\Acbr\Lib\Delphi\LibD23\Win32\DCLACBr_NFeDanfeFR.bpl. 
---------------------------
OK   
---------------------------

Será algum problema com o FastReport? Tenho ele instalado e utilizo normalmente em outras situações.

Tem o bpl e units em mais de um local. cuidado com setar path dos fontes pois toda a vez ele recompila

  • Curtir 2

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado
Em 17/05/2023 at 17:27, Juliomar Marchetti disse:

Tem o bpl e units em mais de um local. cuidado com setar path dos fontes pois toda a vez ele recompila

Limpei tudo e deu certo. Obrigado.

Agora fui fazer um teste usando o FortesReport e esta ocorrendo os seguinte erros na unit ACBrBoletoFCFortesFr;
 

[dcc32 Error] ACBrBoletoFCFortesFr.pas(464): E2003 Undeclared identifier: 'fpAbout'
[dcc32 Error] ACBrBoletoFCFortesFr.pas(481): E2003 Undeclared identifier: 'lCarne'
[dcc32 Error] ACBrBoletoFCFortesFr.pas(537): E2003 Undeclared identifier: 'lPadraoEntrega'
[dcc32 Error] ACBrBoletoFCFortesFr.pas(537): E2008 Incompatible types
[dcc32 Error] ACBrBoletoFCFortesFr.pas(628): E2003 Undeclared identifier: 'pFisica'
[dcc32 Error] ACBrBoletoFCFortesFr.pas(629): E2003 Undeclared identifier: 'pJuridica'
[dcc32 Error] ACBrBoletoFCFortesFr.pas(639): E2003 Undeclared identifier: 'MensagemCompensacao'
[dcc32 Error] ACBrBoletoFCFortesFr.pas(639): E2066 Missing operator or semicolon
[dcc32 Error] ACBrBoletoFCFortesFr.pas(652): E2003 Undeclared identifier: 'atSim'
[dcc32 Error] ACBrBoletoFCFortesFr.pas(652): E2250 There is no overloaded version of 'IfThen' that can be called with these arguments
[dcc32 Error] ACBrBoletoFCFortesFr.pas(677): E2030 Duplicate case label
[dcc32 Error] ACBrBoletoFCFortesFr.pas(770): E2003 Undeclared identifier: 'pFisica'
[dcc32 Error] ACBrBoletoFCFortesFr.pas(771): E2003 Undeclared identifier: 'pJuridica'
[dcc32 Error] ACBrBoletoFCFortesFr.pas(803): E2003 Undeclared identifier: 'atSim'
[dcc32 Error] ACBrBoletoFCFortesFr.pas(803): E2250 There is no overloaded version of 'IfThen' that can be called with these arguments
[dcc32 Error] ACBrBoletoFCFortesFr.pas(838): E2003 Undeclared identifier: 'pFisica'
[dcc32 Error] ACBrBoletoFCFortesFr.pas(839): E2003 Undeclared identifier: 'pJuridica'
[dcc32 Fatal Error] uBoleto.pas(123): F2063 Could not compile used unit 'ACBrBoletoFCFortesFr.pas'
Failed
Elapsed time: 00:00:01.5

Vi que no Interfaces --> uses falta ACBrBoletoConversao, mas mesmo colocando a unit, ainda consta o erro:

[dcc32 Error] ACBrBoletoFCFortesFr.pas(464): E2003 Undeclared identifier: 'fpAbout'
[dcc32 Error] ACBrBoletoFCFortesFr.pas(639): E2003 Undeclared identifier: 'MensagemCompensacao'
[dcc32 Error] ACBrBoletoFCFortesFr.pas(639): E2066 Missing operator or semicolon
[dcc32 Fatal Error] uBoleto.pas(123): F2063 Could not compile used unit 'ACBrBoletoFCFortesFr.pas'
Failed
Elapsed time: 00:00:03.5

 

  • Consultores
Postado

tanto fortes quanto acbr tu tem fontes antigos dos dois. no micro. mantenha uma pasta só do ACBr e uma do fortes report

  • Curtir 1

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • 1 mês depois ...
  • Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Este tópico foi criado há 1087 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...