Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Como emitir NFe de Produtor Rural em TO


Ver Solução Respondido por rafael maires,
  • Este tópico foi criado há 359 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Buenas !

Tenho um cliente de Santiago - RS. O mesmo possui uma propriedade rural em Tocantins pessoa física. Para emissão de NFe em TO (produtor rural) recebemos a informação do próprio atendente da Sefaz TO que a emissão só poderia ser feita em caso de ser Jurídica.

Achei estranha essa informação ! Alguém tem pessoa física produtor rural efetuando emissão? Confesso que estamos tentando resolver mas o suporte da sefaz To é muito ruim !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Renato Rubinho disse:

Boa tarde,

Se não me engano, se for PF só pode emitir NFA.

Confirme no MOC, pesquise a respeito da NFA.

Obs: esse documento não é emitido via WS, somente via plataforma da Receita.

boa tarde ! Conseguimos contato com um contador lá em Tocantins. A princípio a orientação da sefaz to está errada. Através do BIC -  Boletim de Informações Cadastrais notamos que não há um contador responsável. 
Devemos entrar com um processo de alteração, cadastrar um contador de lá do Tocantins, criar um "termo de emissão de nota fiscal" de produtor rural e entregar a EFD mensalmente. Porém para começar a emissão  precisa cadastrar o contador. vou mantendo informado o tópico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
16 minutos atrás, Renato Rubinho disse:

Boa tarde,

Se não me engano, se for PF só pode emitir NFA.

Confirme no MOC, pesquise a respeito da NFA.

Obs: esse documento não é emitido via WS, somente via plataforma da Receita.

Desde a NT 2018.001 é permitido emitente pessoa física na NFe.

Mas cada estado pode ou não autorizar a emissão via webservice, não sei se o TO permite ou não...

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores

Obrigado pelo retorno. Tópico Fechado. Para novas dúvidas favor abrir um novo tópico.

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 359 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.