Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Natureza de operação Inválida - Provedor Ginfes


RicardoADM
Ver Solução Respondido por RicardoADM,
  • Este tópico foi criado há 358 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal tudo certo?


Estou enviando uma Nfs-e para o provedor Ginfes. Meu cliente é de BETIM / MG e esta emitindo uma nota  para MATEUS LEME / MG.
Um detalhe é tributado fora do município = Tag que esta sendo enviada NaturezaOperacao>2</ns4:NaturezaOperacao> e o item de serviço é o 0702 .

O erro retornado é:
Erro(s):
Código  : E144
Mensagem: Natureza da operação inválida.
Correção: Utilize um dos tipos: 01 ¿ Tributação no município; 02 ¿ Tributação fora do município; 03 ¿ Isenção; 04 ¿ Imune; 05 ¿ Exigibilidade suspensa por decisão judicial; 06 ¿ Exigibilidade suspensa por procedimento administrativo

Alguém teria uma ideia do que poderia ser?

Desde já agradeço pela atenção.
 

312-env-lot-soap.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Ricardo,

Infelizmente os webservices desses provedores costumam retornar um erro que não tem nada haver com o que esta errado.

Verifica o ItemListaServico, CodigoCnae e o CodigoTributacaoMunicipal

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Italo me tira uma dúvida
Quando faço a nota usando a ACBR a tag ItemListaServico fica dessa forma <ns4:ItemListaServico>07.02</ns4:ItemListaServico>

Quando faço a nota pelo site da Ginfes a tag fica assim: <ns4:ItemListaServico>7.02</ns4:ItemListaServico>

Sera que esse 0 antes do numero 7 que o componente está gerando no XML poderia me ocasionar o erro. Não sei se interfere só achei estranho essa diferença que talvez pro servidor da ginfes seja relevante. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite,

Em 22/05/2023 at 14:40, RicardoADM disse:

Sera que esse 0 antes do numero 7 que o componente está gerando no XML poderia me ocasionar o erro

Não é descartável, mas é pouco provável que seja o formato do código, pois aparentemente nenhum município que usa o ginfes está configurado para um formato diferente.

Comparou também o CodigoCnae e o CodigoTributacaoMunicipal?

Envie o XML para o suporte do provedor para identificarem o que está errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Boa tarde!
Entrei em contato com o provedor que passaram por que dava erro de natureza inválida.

Acontecia que o CodigoMunicipio do tomador e o CodigoMunicipio do item do serviço estavam igual. O correto seria no CodigoMunicipio do item ser onde o serviço foi prestado, por se tratar ser tributado fora do município.

</ns4:IdentificacaoTomador>
<ns4:CodigoMunicipio>3106705</ns4:CodigoMunicipio>

Serviço foi executado em Mateus Leme porem o código do município esta de betim,

<ns4:ItemListaServico>7.02</ns4:ItemListaServico>
<ns4:CodigoMunicipio>3106705</ns4:CodigoMunicipio>

Muito obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 358 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...